Projeto Alexandra Solnado
ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG

Testemunhos
Leitura da Alma


Histórias do Caminho

Este é um projeto testemunhal.
Concordamos em abrir as nossas vidas porque sabemos que as experiências só nos fazem crescer de uma maneira: vivendo-as.
Escreva-nos a contar em que sentido é que as mensagens ou as visões de Jesus, os livros, os cursos e as terapias alteraram a sua vida, ou descreva-nos as suas experiências espirituais.
Sabemos como são as mudanças e queremos divulgá-las.

Envie o seu texto para historias@alexandrasolnado.com


Leia as histórias espirituais que recebemos dos nossos alunos:

Olá Alexandra,

Classifico como verdades indubitáveis o que ouvi de Jesus pela voz da Alexandra a falar das minhas vidas passadas e, como estas se refletem na minha vida desde que me lembro. Com esta herança energética tenho de desatar os nós para me libertar. E agora entendo melhor e faz todo o sentido. Aliás, é como se eu já soubesse mas precisava que mo dissessem para acreditar e tratar.
E chegando aqui, saber o que é sentir a paz e o amor de Jesus, não há como esquecer, há que prosseguir mesmo que seja muito devagar, estar bem com o céu, sem deixar de andar por aqui, é o que verdadeiramente importa.

Obrigada a Jesus e à Alexandra.
Ana Valadas




A leitura que Jesus fez, através da Alexandra Solnado, foi abrangente para a missão principal desta vida. Assim como explicou porque em outras vidas não consegui vibrar por esta energia, agora desbloqueada e livre.
Posso ser Eu sem precisar da aprovação dos outros, o que me deixa uma emoção de tranquilidade e de que sou autónoma, só tendo que receber os conselhos do Céu.
É tudo.

Agradeço pelo Vosso trabalho e compromisso de facultarem às pessoas a conexão com o Céu.
Um abraço de Luz,

M Margarida Graça




Bom dia,

Olá Alexandra,

Gostaria de lhe manifestar a minha profunda gratidão pela consulta de Leitura de Alma.
A oportunidade de ouvir Jesus falar sobre a minha vida foi, por si, uma experiência única.
A identificação da vida que incorporo e as respostas dadas às minhas questões transmitiu-me um acervo de informação muito relevante. O exercício final que me ditou tem sido uma bênção.

Agradeço eternamente a Jesus a proteção e o amor incondicional.
Até sempre a abraços de Luz,
Lígia Ferreira




Bom dia,

Bom dia,

A consulta de Leitura da Alma foi extremamente valiosa para mim. Permitiu-me conhecer os motivos das minhas maiores fragilidades nesta vida e o que me está a ser pedido. Trouxe-me ferramentas para que possa começar a alterar os meus padrões de funcionamento, a focar no que é essencial e a encontrar o equilíbrio que a minha alma me pede. Jesus não escolheu por mim mas mostrou-me o que é importante para mim nesta vida independentemente das escolhas que faça e isso permite-me fazer essas mesmas escolhas com mais consciência. Saí da consulta muito tranquila com a sensação de que tinha feito um grande bem a mim própria ao escolher receber a energia e os ensinamentos que me foram proporcionados neste espaço/tempo. Sou muito grata à Alexandra e a Jesus.

Bem hajam
Sónia Góis




Bom dia,

Ontem tive uma Leitura da Alma com a Alexandra, e quando a Alexandra agradeceu, a minha vontade era a de abraçá-la, e agradecer com a emoção que estava a sentir, como senti alguma timidez deixo aqui esta mensagem caso possam passar-lhe.

Agradeço do fundo do coração toda a luz que me foi transmitida nesta sessão, abriu-se uma porta enorme na minha vida, tudo fez sentido, tudo foi explicado e já nada será como dantes, obrigada por me ajudar a evoluir. Adorei cada segundo.

Um abraço enorme.
Amelia




Foi ontem que fiz pela primeira vez uma leitura da Alma. Foi muito surpreendente e nada do que eu estava à espera. Acabou por ser mil vezes melhor do que eu tinha imaginado. Cada vez que recebia mais informação, mais me apercebi que os erros são apenas erros. Toda a gente os comete, e isso é natural na vida.
O mais especial de tudo foi o que eu aprendi sobre mim próprio e sobre o facto da vida poder ser muito mais simpática e divertida, coisa que eu tinha sempre duvidado. E a maior surpresa foi saber que eu tenho valor e que, se me der valor e aceitar-me como sou, darei valor a tudo e a todos. Agora falta pôr tudo isto em prática, o que é um desafio e tanto.

Agradeço-vos por esta oportunidade única e profundamente útil.
David Silva




Olá,

Há 11 anos atrás fiz alguns cursos com o Projeto. Fui-me afastando e desviando do meu caminho, por variadas razões. Cheguei a um ponto de grande dor e aflição e, ao pesquisar o site do Projeto Alexandra Solnado, dei comigo a "parar" na consulta de Leitura da Alma: achei que era mesmo disso que precisava, houvesse o que houvesse para saber, doesse o que doesse, tinha que perceber o porquê da minha vida se ter precipitado para a situação em que me encontro. Foi ontem.
Foi uma experiência extremamente intensa, mas entendo que tenho que mudar o rumo da minha vida, tenho que mudar os padrões de comportamento - todos os que segui até hoje, até ontem. Há muito a fazer e eu QUERO fazer.

Grata,
Fernanda




Querida Alexandra,

Com a Leitura da Alma e a TEI – Terapia da Liberdade comecei lentamente a chorar, algo que muito raramente me acontecia. Após o casamento fui-me tornando mais rígida, mais exigente, e muito mais irada à medida que os anos passavam e eu me responsabilizava interiormente pela mãe, pelo filho, marido, trabalho, casa ... Sempre a fazer o que a mente achava (e o que ouvia dos familiares, da sociedade) que devia fazer. Muitas vezes ficava desesperada sem saber para que lado me havia de voltar, qual o caminho a seguir, apenas sentindo como que um vulcão interno que parecia querer irromper a qualquer momento. ​
A Leitura da Alma veio ajudar-me mostrando-me o caminho da alma, qual o sentido a seguir. Na altura pareceu-me que o que me disse era pouco, mas de cada vez que oiço a gravação verifico que é muito.

Bem haja
Com amizade
Anabela




Faz hoje um ano que tive uma das mais maravilhosas experiências, poder falar, sentir, ouvir Jesus através da Alexandra Solnado na consulta da Leitura da Alma...Foi tão mas tão bom...por mais que tente não consigo transmitir em palavras toda a emoção que senti naquele dia e nos dias seguintes e foram ainda muitos dias em que continuei a sentir a presença de Jesus comigo...Foi muito importante tudo o que Jesus me disse para conseguir compreender a minha vida e tentar mudar em muitas coisas...

Muito mas muito obrigada Alexandra e muito obrigada Jesus por esse presente maravilhoso!

Desejo muito poder repetir esta consulta, assim que a Alexandra iniciar as consultas da Leitura da Alma, fico a espera que Jesus assim o permita novamente....

Obrigada!
Olinda




Querida Alexandra,

Com a Leitura da Alma e a TEI – Terapia da Liberdade comecei lentamente a chorar, algo que muito raramente me acontecia. Após o casamento fui-me tornando mais rígida, mais exigente, e muito mais irada à medida que os anos passavam e eu me responsabilizava interiormente pela mãe, pelo filho, marido, trabalho, casa ... Sempre a fazer o que a mente achava (e o que ouvia dos familiares, da sociedade) que devia fazer. Muitas vezes ficava desesperada sem saber para que lado me havia de voltar, qual o caminho a seguir, apenas sentindo como que um vulcão interno que parecia querer irromper a qualquer momento. ​ A Leitura da Alma veio ajudar-me mostrando-me o caminho da alma, qual o sentido a seguir. Na altura pareceu-me que o que me disse era pouco, mas de cada vez que oiço a gravação verifico que é muito.

Bem haja
Com amizade
Anabela




Na consulta de Leitura da Alma, Jesus falou de uma vida passada. Foi preciso, cirúrgico… falou de algo tão profundo que ainda estava muito longe da minha consciência. Ouvi. Precisava de aprender a receber colo… Nessa noite pedi colo ao meu Eu Superior. Na mesma noite rendi-me ao colo da minha mãe como nunca tinha feito em toda a vida. Uma semana mais tarde aceitei o colo da minha irmã, que toda a vida esteve ali, a oferecer-mo. Duas semanas mais tarde foi a vez do meu pai. Um mês depois, a do meu marido. Hoje, 3 meses depois, fiz a meditação da resistência e pela primeira vez vi a personagem de que Jesus falou. Tive um avassalador vislumbre da dor que me causou a vida toda. Hoje recebi o colo da vida.
O alcance desta aprendizagem está para lá de quaisquer palavras. É uma oportunidade única.
Um trampolim energético e evolutivo. Um mapa do tesouro.

Muito, muito obrigada.
Com todo o meu Ser,
Cátia




Boa tarde,

Relativamente à consulta o que melhor a define, para mim, é o surgimento de uma nova luz!
E porquê? Primeiro pelo passado que foi revelado. Segundo, a possibilidade de colocação de dúvidas e o respectivo esclarecimento.
Terceiro, os caminhos que me foram dados a conhecer para minha orientação a partir deste momento.

Obrigado!
André Valente




Fiz hoje via Skype a "Leitura da Alma" !!! e, pelos vistos , fui o primeiro... no Brasil!
Não tenho palavras para explicar o que obviamente se torna inexplicável , vibração , conhecimento , amorosidade.
Obrigado Alexandra por fazer entrar Jesus na minha vida desta forma tão amorosa quanto significativa para a nossa vida!!! Obrigado Jesus por me auxiliares a entender e vivenciar melhor esta passagem pela densidade!!!

Todos sem excepção deveriam fazer esta Leitura. O mundo acordaria melhor nos dias seguintes ... Bem Hajam !!!
Abraços de Luz para todos e a ti Jesus a minha Gratidão e Amor incondicional ...

Manuel




Agradeço a Jesus e à Alexandra Solnado porque através dela despertou em mim algo adormecido, a consciência. Jesus falou de uma vida passada, deu-me conselhos muito práticos para a minha evolução. Bem-haja Alexandra por tudo.

Um grande beijinho de admiração e amizade.
Mª Emilia Santos




Gostei de ter feito a Leitura da Alma. A Alexandra acertou em cheio. Tenho a certeza que vou conseguir desatar todos os grilhões que me têm aprisionado.
BÊNÇÃOS para todos
Olinda




Gostei. E recomendo. A Leitura da Alma é uma ajuda preciosa no processo de auto conhecimento. Afinal, se não nos conhecermos, se não soubermos o porquê de algumas coisas, como sentimentos, reações, acontecimentos, como poderemos compreender? E compreender não significa resignação, pelo contrário, é uma porta que se abre mostrando caminhos, competindo-nos a nós escolher qual.

Até Sempre e muitas bênçãos para todos os envolvidos neste projeto.
E um Obrigado Muito Grande a Jesus.

A. A.




Estou muito grata por ter vivenciado a consulta "leitura da alma". Voltei a sentir um aspeto tão simples e humano como o bater do meu coração: estava verdadeiramente audível!!!
Parece loucura pensar que sempre esteve no meu peito e senti-me, alterada e como apaixonada, ao que me pareceu ser também ânsia de O escutar: Jesus.
Ainda a consulta não tinha começado.
Senti-me "estranhamente" diferente... mas senti..... sentir... sentir.... sentir....

Agradeço muito à Alexandra pela dedicação e disponibilidade.
Esta consulta foi e será uma mais valia para saber como me descobrir/conhecer a minha essência, para descobrir o meu caminho e para perceber o que posso fazer ou compreender quem mais amo.

Obrigada Alexandra e Jesus por tudo e desde o primeiro minuto da vossa jornada conjunta e reconhecida e que tem cumprido uma missão maior junto de nós... mesmo desde o tempo em que a Alexandra entregou ao Céu a filha Joana... tanto tempo passou e que tem sido em nosso Bem.

Em suma: convosco só nos pode estar destinado o Bem :-D
Guida Santos




Boa Tarde

A consulta da Leitura da Alma transmitiu-me mais conhecimento sobre mim e outras pessoas que me são queridas, foi muito bom.
Obrigada Jesus, Alexandra e a todos que trabalham no Projeto.

Elsa R.




A minha Leitura da Alma foi a resposta do que eu estava a pedir ao céu há muito tempo, mas cuidado com o que pedes porque podes conseguir e quando chega pode não ser como tu sonhas ...
Jesus falou pouco, mas disse muito, foi certeiro e implacável, ( custa ouvir a verdade) mas também amoroso e disponível para me ensinar e ajudar a reencontrar-me verdadeiramente e sem subterfúgios nem boicotes a mim própria.
Trouxe trabalho para casa, com a ajuda d'Ele vou conseguir, porque meia vida já passou e não posso perder mais tempo sem Viver!
Obrigada Alexandra, obrigada Jesus , vou voltar depois de cumprir este TPC, porque vou precisar de mais... quero Evoluir na Luz.

Um beijo cheio de gratidão e amor,
M. C. Cardoso




Boa Tarde,

Escrevo estas palavras porque seria extremamente egoísta ter recebido tanto e querer reservar só para mim. Em primeiro lugar apetece estar com a Alexandra, sente-se logo que se entra na sala a vibração de paz e harmonia que ali está. Estava apreensiva antes de saber como era, porque não tenho jeito para falar de mim mas quando soube que era Jesus que iria falar da minha vida fiquei mais descansada.

Toda a informação que me foi dada foi como que um desatar de um nó que eu já estava a tentar desatar mas com sentimento de culpa. O meu TPC, eu já tentava faze-lo ou seja Jesus aconselhou-me a pensar em 4 coisas boas só para mim todos os dias. De vez em quando já tentava fazer mas depois vinha o sentimento de culpa por não estar a fazer coisas úteis para os outros e deixava de fazer.

Neste momento sinto-me como se tivesse vivido num colete-de-forças durante 49 anos e finalmente alguém me tivesse libertado, fiquei leve, e já me fartei de rir de mim própria e de algumas reações minhas agora que compreendo a sua origem.

Mil obrigados à Alexandra, a Jesus por me ter dado informação tão importante e a toda a simpática equipa do projeto. Quem nunca foi lá não sabe o que perde.

Ana

Esta consulta foi um grande passo para a minha evolução e para poder descolar do registo kármico e evoluir para chegar à leveza




Boa tarde Alexandra,

Antes de mais muito obrigada pela sua disponibilidade, paciência e carinho.
Quando entrei na sua sala, ia cheia de espectativas sobre o que se ia passar, só pensava, o que será que vou ouvir, vou gostar ou não de saber o que Jesus tem para me dizer sobre a minha alma. Enfim, receios de quem ainda está no início de um longo caminho, por vezes doloroso, por outras maravilhoso e libertador.
Libertador é sem dúvida a palavra que mais vontade me dá de expressar, pois foi realmente assim que me senti (livre) quando regressei a minha casa. Vim com a certeza de que estava no caminho certo, e de que a solução para os meus medos e dúvidas está ao meu alcance.
Que sim, podemos ser felizes.
Vou fazer o que me disse, e tenho a certeza de quem em breve vou me libertar de todas as amarras, e que o sol vai voltar a brilhar na minha vida.

Mais uma vez obrigada por tudo.
Fátima Martins




Adorei a consulta da Leitura da Alma.
Entrei com muitas dúvidas sobre assuntos que pesam na minha vida e sai sentindo-me "leve". As respostas mostraram-me o que está mal e o que tenho de fazer para mudar.
Depois de trabalhar o que me foi indicado, já estou pensando em voltar com mais questões sobre outros assuntos.

Obrigada Mestre.
Obrigada Alexandra. Carla




Não queria deixar de agradecer à Alexandra por esta oportunidade da Leitura da Alma. Foi sem dúvida uma experiência ÚNICA e que valeu 100% a pena. Confesso que me faltam as palavras, porque só quem está presente pode sentir a força da energia e de toda a informação canalizada. Adorei!!

Bjs
Ana




Bom Dia,

Fui fazer a consulta Leitura da Alma. Ainda lavra dentro de mim toda a informação que me foi dada, esta consulta foi uma dádiva, uma prenda do Céu, fez-me sentir que nada sei, e o tanto que ainda tenho para apreender. Três dias depois ainda não estou em mim. Não tenho muitas palavras para descrever, mas sinto que esta consulta mudou algo dentro de mim. Foi surpreendente, revelador, foi mesmo inesperado.
Brutal, aconselho a todos!

Susana Francesco




Agradeço a Jesus, à Alexandra, pelas dicas, pelo tempo, disponibilidade, por tudo.
Percebo agora, acontecimentos e reacções minhas, tudo está relacionado e tudo o que tem de ser melhorado.
Obrigada pelas respostas. Obrigada a todos que trabalham no Projeto.

Vanda Saraiva




Sinto-me grata por ter recebido informação que me vai ajudar a fazer a minha caminhada ao longo da minha vida na Terra. O meu muito obrigada a todos. Para mim foi uma bênção.

Marimília




Agradeço toda a dedicação, todo o trabalho e todo o amor dispensado para que hoje eu me sinta outra pessoa. Agora começa outra aventura, uma aventura de todos os dias sempre e sempre com a energia de Jesus e da Luz. O amor de Jesus cura todos os males.

Um abraço cheio de muito amor para todos aqueles que contribuíram para este novo Rui.
Rui




O que dizer de uma experiência que me revela o que no fundo sempre senti ser mas que nunca ousei assumir?
O que dizer de quando somos descobertos e vistos para lá da máscara do medo?
O que dizer do encontro com Quem nos conhece como ninguém?

Não sei.
Espero saber agradecer com a coragem de dizer «sim» à minha própria alma.

Anita




Olá Alexandra,

Devo dizer que estava um pouco ansiosa antes de entrar, ansiedade esta que se foi dissipando no decorrer da consulta, com a informação que me foi transmitindo dada por Jesus. Ouvi tudo o que precisava de ouvir e tudo se encaixou na perfeição... Tenho de sair do meu casulo, tenho de me entregar à vida e às pessoas, tenho de intervir... Intervir, essa palavra-chave que eu tenho andado a "empurrar com a barriga" toda a vida...Agora não tenho mais desculpa, tenho que o fazer para o meu bem-estar e evolução e de todos os que me rodeiam.
Obrigada Jesus, por estares sempre presente e desculpa por às vezes não querer ouvir...
Obrigada Alexandra, e a todos os terapeutas e colaboradores deste maravilhoso Projeto!

Paula Pardal




Logo nos primeiros minutos da Leitura da Alma, Jesus, revela me o âmago da minha Alma e tudo fez sentido!
A dada altura perdoei- me!
A dada altura tive o prazer de rir de mim, foi hilariante!
Jesus, agradeço a preciosa orientação que me foi dada!
Muito obrigada Alexandra, adorei estar consigo.
Muito Obrigada Jesus, por tudo.

Anabela Silva




A "Leitura da Alma" foi o impulso que me fez acreditar ser ainda possível crescer espiritualmente.

«O que eu ouvi de Jesus, foi para mim o despertar para a realidade, que eu ainda teimava em não querer ver.»

Obrigado Alexandra por me por em contacto com Jesus.
Obrigado Jesus!
Vitor Soares




Gostei imenso da energia na consulta da Leitura da Alma, leve e muito harmoniosa, apesar do meu estado nervoso inicial, embora já esteja habituada a consultas, cursos e ao Dom nesta energia .....
Enfim reflexo do que tenho mesmo de trabalhar vindo de vidas passadas ... O Mestre Jesus (porque para mim é mais que um professor, um irmão mais velho com muita sabedoria e sempre pronto a ajudar) identificou claramente o que devo trabalhar e como me sinto ... é engraçado que concluí que ele me fala através de várias pessoas amigas, com quem trabalho (e com algumas delas há desacordo), porque as mesmas palavras chave estavam lá - foi uma confirmação da sua presença Comigo em várias alturas. As situações por Ele referidas tinham reaparecido dias antes, e hoje, um dia depois da consulta, fui novamente confrontada com elas. Não necessitei de grandes palavras, reafirmei as minhas ideias e maneira de Ser, os outros fizeram a sua imagem diferente da minha, mas as diferenças aceitaram-se e um ambiente equilibrado e com alguma suavidade se instalou. Agradeço imenso a presença de Jesus na minha vida e sobretudo a pacientemente me ajudar a ser realmente como sou em paz e sem medos dos julgamentos de outrem.

Solange Pereira




A "Leitura da Alma" foi um momento alto da minha vivência espiritual, através da explicação de Jesus eu percebi o porquê do estado em que eu estou, as consequências desse estado e a origem de me estar a sentir assim.
Jesus indicou-me o caminho para mudar a minha vida e explicou-me os benefícios que tenho nesta mudança em relação a mim próprio e nos relacionamentos que eu tenho. Agora eu tenho a possibilidade de escolher melhor e a minha alma vai evoluir mais e a felicidade espera-me.

Obrigado Jesus pelo Amor Incondicional.
Obrigado Alexandra por canalizar o Amor de Jesus.
Fernando Janeiro




Alexandra, Jesus!

Já tinha assistido a uma sessão de "O Dom" e tinha sido muito comovente, mas este encontro da Leitura da Alma foi muito importante para começar a olhar para mim, e apesar de não ver, consegui sentir o AMOR no meu peito, uma sensação do colo, de que às vezes tanto sinto falta.

Simplesmente, muito obrigada.
Bem Hajam pelo vosso trabalho

Ana Sofia




Gostei muito da experiência da Leitura da Alma. Trouxe-me uma sensação que tenho tido bastante quando consigo o meu silêncio: ter a minha vida observada como um "Google map"; de cima, com uma distância saudável, para poder perceber os pontos a serem ligados ou não. E mesmo após disso ter a consciência da escolha que me faz bem. Liberta. É sensacional.

Úrsula




Olá! Boa tarde a todos,

Na Leitura da Alma, o que Jesus transmitiu à Alexandra tinha tudo a ver com o momento que estou a passar e com a ajuda dos exercícios personalizados estou a conseguir ir em frente! :). A leitura personalizada ajudou-me imenso e tenho andado a fazer os exercícios aconselhados na terapia e tenho visto resultados diários, já que senti mudanças a nível energético que antes eram muito mais difíceis para mim.
Estou a avançar aos poucos. E está a ser mais fácil agora depois de ter feito esta leitura, as coisas fluem melhor.

Obrigada por tudo, Jesus e Alexandra.
Sandra P.




Tenho participado desde há 3 anos em algumas ações promovidas pelo "Projeto Alexandra Solnado" e continuarei enquanto sentir que faz sentido em mim.

A última foi ontem na "leitura da alma" e mais uma vez, sem grandes explicações, senti que é por aí que o meu caminho de espiritualidade se vai desvendando e porquê? Porque há sempre pistas, caminhos, novas formas de me entender e em espelho tudo e todos que me rodeiam.

Mais uma vez o sentimento é de gratidão. Saber dá mais trabalho mas também me deixa escolher.

PPCC




Olá! Sou a Vilma e venho deixar o meu testemunho sobre a consulta que tive com Jesus através da Alexandra, a Leitura da Alma. Já se passaram 3 dias mas só agora estou em condições para escrever algo, ou pelo menos, para dizer algo processado.

Com esta consulta a minha vida fez " reset ", ou seja, voltou ao zero. É como se eu tivesse recebido uma nova oportunidade para começar a vida de novo, com tudo limpinho, com tudo fresco e pronto para ser plantado, como se tivesse recebido uma tela branca para ser pintada…

Com este contacto, desvaneceu-se a culpa que eu tinha, uma  tendência minha, até quando era feliz. Ele fez-me virar a face para mim própria e amar-me incondicionalmente. Sei que tenho muito para limpar, mas é totalmente diferente a forma como eu encaro essa limpeza  em relação a antigamente.Tenho também decisões para tomar difíceis, mas tomá-las-ei. Agora tenho a certeza que sou uma fonte de Amor e que esse Amor me vai fazer evoluir e caminhar para onde tenho de chegar. Já não estou preocupada, confio mais e consolidou-se a minha fé.
Depois da consulta senti a minha estrutura completamente abalada, psicologica e fisicamente.
Jesus disse a coisa certa e na hora certa ... e como eu me sinto agradecida por Ele o ter feito, por me mostrar que também me vê, por me permitir desfrutar da Sua Energia enorme, alegre, contagiante e Tão sem julgamento....E apetece estar no Seu Colo para sempre!

  A par de toda esta emoção, sinto uma alegria enorme, uma felicidade enorme porque percebi que posso ser Eu à vontade, e que a partir de agora, poderei escolher-me a mim sem culpas ou preocupações. Foi- me dado o elixir da vida e, garanto, não há nome que possa  determinar este estado.

A energia Dele é tão grande que nem me apercebi que Ele curou uma grande dor que eu tinha no braço, em resultado de exercícios de Yoga. Só esta manhã me dei conta, ao dar por mim a utilizar o braço sem o habitual desconforto.  

Obrigada! Obrigada! Obrigada! Obrigada! A todos vocês: desde a recepcionista, aos terapeutas e à Alexandra, por veicularem o nosso encontro com o maior tesouro das nossas vidas: a paz, a tranquilidade, a alegria, a espiritualidade, a generosidade, a nossa Alma!

Depois desta consulta, nunca mais vou querer estar longe de mim!
Vilma




Olá a todos! Muita Luz!

Desde já, o meu muito obrigado a Jesus. O meu muito obrigado também a Alexandra. 
A Leitura da Alma proporciona uma abertura da nossa vida, que nos coloca no trilho do propósito da nossa vinda à Terra. 

A Leitura da Alma proporciona-nos ainda uma nova visão do nosso Ser. Esclarece-os dúvidas, e quando temos que decidir algo importante, apresenta-nos muito claramente a situação para nós escolhermos o que achamos ser melhor para nós. Ora isto é muito importante, porque podemos assim escolher o que nos dificultava muito por não termos informação precisa para decidirmos com segurança. 

A nossa vida passada é também apresentada e vai dar-nos uma consciência do que hoje somos. Recebemos também um ou mais exercícios para fazermos em casa. É muito importante porque vai ajudar a resolver situações que estão a prejudicar muito a nossa evolução espiritual e a nossa própria vida. 

Adorei a Leitura da Alma, porque a minha vida tem agora mais sentido. 

Jacinto Borges  




Em relação à Leitura de Alma, fiquei bastante surpreendida com o facto de a Alexandra conseguir perceber tão bem e de forma tão completa a essência da alma, visto ser um trabalho tão complexo.
Ajudou-me muito conversar com a Alexandra, mais do que a própria imagina, porque disse tudo o que eu verdadeiramente sentia e procurava saber sobre mim. Foi um alívio enorme, saber agora como lidar com os meus estudos e qual a direcção do caminho que tenho (e gosto) de seguir. Acima de tudo, sinto-me privilegiada por ter tido esta conversa com a Alexandra, e saber que tudo o que realmente gosto nesta vida é o melhor para mim.

Agradeço-lhe muito mesmo e continue o seu óptimo trabalho.
Beijinhos,
Ana Margarida Antunes




A Leitura da Alma foi um momento único, maravilhoso, em que montei as peças mais complicadas do puzzle da minha vida e o mais importante é que encaixaram na perfeição.

Sinto uma gratidão infinita,
Leonor H. Marques




Na Leitura da Alma senti leveza e a plenitude das minhas emoções, e que tudo tem solução na luz e pela via do amor.

Zulmira




A consulta com a Alexandra Solnado, a Leitura da Alma, foi uma experiência enriquecedora para mim. Permitiu-me ter consciência do meu verdadeiro obstáculo e a perceber o porquê do meu actual estado! Recomendo a todas as pessoas uma vez que Ele consegue ser sempre surpreendente, não nos dando o que queremos mas sim aquilo que verdadeiramente precisamos. Nunca ninguém disse que ia ser fácil, mas sim que iria valer apena... Sem dúvida! O meu muito obrigada pela oportunidade de me poder conhecer um pouco melhor...

Rosa Marques




Gostei muito da consulta de Leitura da Alma pela importância da informação que recebi, pela descontração e simpatia da Alexandra, por essa informação vir de Jesus. Acho muito útil e importante Jesus também ter dito o que devo trabalhar.

Muito obrigada por este momento maravilhoso!

Um beijinho
Cristina




Sobre a consulta da Leitura da Alma devo dizer, que antes de mais, é sempre um prazer estar com a Alexandra.
A consulta foi de extrema importância para mim, porque de facto, ajudou-me a saber em que fase deste processo estou, o que tenho de trabalhar neste momento, o que preciso agora e a que assuntos devo dar mais atenção, entre outros conselhos vitais.
Por outro lado, ouvir em minha casa a gravação que me enviaram depois da consulta, é um gesto carinhoso da vossa parte que me vai ajudar ainda mais, porque obviamente, poderei recordar toda a mensagem de Jesus sempre que tiver dúvidas ou me esquecer de algum pormenor.
Agora só falta... sentir, sentir, sentir!
E, como diz a mensagem desta 1ª semana de 2013, tudo serve para ser trabalhado, a toda a hora e em qualquer lugar! Eu vou continuar esse trabalho, difícil ou não, e que 2013 seja um ano de renovações, nem que para isso tenha que fazer como a águia e arrancar o bico com as próprias garras!
Um Abraço de Luz a todos
A.M.




Boa noite,

A Leitura da Alma foi uma experiência agradável e que me deu novo alento para a vida.

Bernardo




Boa tarde,

No dia em que fiz a marcação para a Leitura da Alma, fiquei muito feliz, parecia que alguma coisa tinha mudado, sem saber exactamente o quê. Nos dias seguintes, tentei não pensar no assunto para não criar expectativas. No dia da consulta, estava ligeiramente agitada, antes do encontro com a Alexandra, fui limpa e senti-me melhor, mais calma, depois, começou a consulta.

Quando penso no que me foi transmitido por Jesus, a sensação que tenho é que, o que me foi dito, eu já sabia, estava era ligeiramente esquecido. Depois de escutarmos Jesus, através da Alexandra, percebemos tanta coisa que até ao momento não fazia sentido. Aprendemos a conhecermo-nos melhor. Passamos a sentir a vida de uma forma diferente e entendemos que não somos vítimas.

Agradeço a Jesus a oportunidade que estou a ter nesta vida e agradeço à Alexandra a dedicação e carinho com que abraçou este projeto. A todos os que contribuem para este projeto, o meu agradecimento. A minha vida seria muito mais complicada, se não vos tivesse conhecido.

Um beijinho,
Maria de Fátima




Alexandra,

Fui à consulta " Leitura da Alma "...E ainda sinto aquela Luz, a energia tão forte e poderosa e ao mesmo tempo, tão leve que me convida a subir.

A Alexandra em conexão com Jesus, falava num tom doce, amável, sensível...e tudo conferia absolutamente com o que eu vivenciei e muitas outras situações que têm a ver com a minha essência, com a minha alma. Como eu sou verdadeiramente!

A emoção era enorme e crescia à medida que a consulta evoluía!

- Mudar um padrão, para vibrar pela minha alma, para que tudo o que faça eu me orgulhe cada vez mais, este foi o exercício indicado por Jesus, que é também um ensinamento e conhecimento muito profundos de mim mesma.

E Jesus encheu o meu peito de Amor!...
Esta consulta, foi mesmo, mesmo muito importante!!

Obrigado, Jesus!
Obrigado, a todos que fazem parte deste Projeto!

Um Grande Abraço de LUZ
Ofélia Coelho




Queria agradecer, do fundo do meu coração, do fundo da minha alma esta experiência da Leitura da Alma. Muito obrigada por esta oportunidade fantástica, muito obrigada a Jesus, à Alexandra e a todas as pessoas de luz que trabalham neste projeto.

Foi um privilégio muito grande receber informações e orientações de Jesus, poder fazer perguntas da minha vida e ter respostas, e que respostas! Muito obrigada à Alexandra pelo trabalho maravilhoso que faz e pela forma como passa a informação d'Ele.

Esta experiência é na verdade uma conversa com o nosso coração, é uma experiência maravilhosa e que definitivamente mudou o rumo da minha vida.

Estou mesmo muito grata por esta experiência. Passados uns dias sinto que foi das coisas mais importantes que fiz e que definitivamente me vai mudar para sempre. Foi um momento chave, o que Ele me disse. O que Ele me mostrou fez realmente sentido e mostrou-me o caminho que estou a escolher e o caminho de Luz que está à minha espera e que posso simplesmente passar ao lado.

Ganhei uma nova força, parece que a minha essência despertou para o que vim cá fazer à Terra, para a minha missão. Obrigada mais uma vez por todo este Amor, por toda esta dedicação.

Um grande abraço de Luz,
Ana




Olá,

Acerca da minha consulta de Leitura da Alma gostaria de dizer que foi maravilhoso!
Beijinhos

Margarida




Durante a consulta da Leitura da Alma, a Alexandra disse que seria aconselhável eu fazer uma TEI (Terapia de Liberdade), e fui fazê-la passados poucos dias. A consulta foi a 14 de Novembro e a TEI a 27 do mesmo mês.

O meu irmão com 50 anos, e a quem diagnosticaram esquizofrenia aos 19, estava desaparecido há 2 anos, ninguém sabia de nada depois de todas as diligências nestes casos.
Vivia numa casa de campo há algum tempo, sozinho porque não estava interessado em que ninguém entrasse na casa, que é da minha mãe, dele e minha, por lei, depois do meu pai ter falecido.

A casa estava limpa, arranjada à maneira dele e com objectos feitos por ele, algumas pinturas que considerei muito boas. Não estava à espera... Nem os vizinhos que viram... Entretanto ninguém sabia nada dele. Já tinha feito muitos cursos no projeto e continuei a fazer limpezas e tudo quanto pude.

No dia 27, quando vim do projeto em Oeiras, depois de ser limpa pela Helena, estacionei o carro para ir comer qualquer coisa. Tinham-me telefonado, sabiam do meu irmão... através do telemóvel, dentro do carro e até anoitecer soube de aproximadamente tudo. O meu irmão está VIVO! Não podem calcular o alívio, a emoção e a fé...

E o prazer de ter aberto a porta e entregue as chaves ao meu irmão. Depois de várias peripécias e já dentro de casa, o meu irmão virou-se para mim e pela primeira vez na vida dele e minha disse-me: obrigada Margarida e deu-me dois beijos sinceros...

Por aqui me fico agradecendo a LUZ, o AMOR e a ESPERANÇA
Margarida




Começo pelo agradecimento ao céu e à Alexandra por tornar possível uma Leitura da Alma em particular. Depois de ter ido ao Porto sentir aquela energia maravilhosa de "O Dom", senti que, se fosse possível uma consulta só com a Alexandra e Jesus, seria algo de maravilhoso. Passado algum tempo assim aconteceu, eu saltei de alegria quando fui contactada de que era possível fazê-lo; não hesitei em marcar consulta, com a esperança que fosse atendida o mais rápido possível mas, havia que esperar mês e meio pela consulta. Aceitei não havia outra opção. Olhei o céu e pensei: se houvesse alguma desistência poderia ser atendida brevemente. Na realidade assim aconteceu... passado pouco mais de 24 horas estavam-me a contactar que havia vaga no dia seguinte... como a vida é realmente mágica...agradeço profundamente a orientação Divina que me foi transmitida, agradeço aquela paz, aquela luz, aquela energia de amor inconfundível que senti.

Obrigado ao universo à Alexandra a Jesus e a todos que colaboram para que tudo dê certo.
Fátima Oliveira




Porque fiz esta consulta da Leitura da Alma? Precisava de ter informação sobre mim, vinda diretamente de Jesus, porque embora fosse meditando não conseguia ...não estava bem. Só Ele me faria ver a ferida, e a partir desta informação teria a motivação clara para começar a minha transformação.   

A imagem que Jesus mostrou foi (e é) o que realmente demonstra o estado em que me encontro. Essa imagem significa a minha impotência. Impotência de estar a ver as coisas e de não poder fazer nada, mesmo me debatendo para arranjar sempre uma solução. Querer resolver tudo, e com a mania de que sei tudo. O meu Karma de Poder a efervescer. Jesus disse que o dia em que eu compreender que isto é uma oportunidade evolutiva para limpar o meu Karma de Poder, eu vou ser muito mais feliz!  Esta crise tremenda porque estou a passar está a pedir que eu aceite a impotência, aceite que eu não posso fazer nada e que não é para fazer nada!
Disse que tenho de:
 - Parar de ser exigente comigo e descontrair perante as situações, e deu-me um dos seus grandes ensinamentos - parar de dar importância às coisas; (e notamos isso quando meditamos)
 - Parar de olhar para fora de mim;
 - Parar de cuidar de toda a gente;
 - Parar de tapar os buracos todos;
 - Para de achar que posso tudo;
 - E aceitar vivenciar esta situação de impotência, aceitar que não posso fazer nada!
E com isto vai começar a sobrar tempo para mim, para me dedicar a mim, que é coisa que  não tenho feito. Como fujo de mim nem sei quem sou! E é muito verdade! Eu não me sei descrever porque não me conheço!  

Que receita maravilhosa - Olhar para mim.
Agora  passadas 3 semanas compreendo que ao aceitar a impotência, chorar esta situação (chorar de pena de ser assim), e perceber a oportunidade que o universo me está a dar de limpar este Karma de Poder de outra vida. Perceber que o que me acontece não é obra do acaso. É para eu parar. Parar, enquanto é tempo. Estou a aprender e a compreender que esta vida é a consequência dos meus actos e acções noutras vidas. Nada melhor para curar abuso de Poder, do que ser presenteada com o oposto, a impotência. E para quê? Para sentir o que é estar do outro lado, para sentir o que é querer fazer algo e simplesmente não poder! Como isto faz sentido! Como isto é perfeito! O Universo não me dá as coisas por acidente, dá-me porque é a troca necessária para a evolução.

É maravilhoso saber que vivemos a eternidade, e que a consequência vem, mais cedo ou mais tarde, mais forte ou mais fraca, mas vem. Nesta vida quero-me trabalhar para poder limpar o mais que puder limpar, para poder evoluir e colher as consequências em função do que fiz nesta vida! Parece pouco, mas não. É muito, muito empenho em ser uma pessoa melhor, sabendo que cá em baixo na matéria, vivo (vivemos) os opostos, e que também tenho o meu lado mau, mas compreender que com empenho em mim própria vou fazer crescer o meu lado bom.  

Para além deste Karma, revelou-me mais um. Karma de Aceitação. Mostrou-me o que fui noutra vida para ter este Karma, e é maravilhoso perceber que a memória de medo que trago, faz-me agradar para ter o retorno, para que gostem de mim. E por isso é tão difícil esta situação de impotência, porque o dia em que eu disser "não posso" vou achar que vão deixar de gostar de mim, porque trago na memória (inconsciente) de que se eu quiser fazer as minhas coisas, eles vão acabar comigo, como aconteceu na outra vida. Até agora não percebia isso, e ficava (fico) profundamente infeliz e não sei porquê!  

Outra receita maravilhosa:
Ganhar consciência de que preciso da aceitação das pessoas, de que preciso agradar, porque preciso que gostem de mim; Depois entrar em contacto com o medo de eles não gostarem de mim (parece pouco mas mais uma vez é muito! Mas é preciso ser feito.); Compreender que enquanto for agradando os outros não vou ser feliz; Pôr o foco em mim, pois tinha (tenho)o foco nos outros. O foco está fora de mim;
E ainda outro ensinamento - Saber que faço o melhor que sei e que posso, e se o outro não gostar paciência, mas eu fiz o meu melhor. Esta mudança tem que ser feita (parece pouco mas não, é muito e é tudo, e é preciso!).

É mesmo uma auto-terapia. É a transformação. Espero dignificar-me com todos estes trabalhos de casa, e evoluir.  

Agradeço à vida por deixar-me passar por tudo isto. Agradeço a mim por ter despertado, mesmo sabendo que no início deste processo me rotulem de egoísta, mas agora compreendo que só me posso dar aos outros, verdadeiramente, quando souber dar-me a mim. Agradeço à minha família (filhos, marido, mãe, pai (já em luz), irmã, irmãos...) pois eles fazem parte. Agradeço ao Universo por ser tão fiel. Agradeço a Jesus pela informação e protecção. Agradeço ao meu Eu Superior a constante espera, amor e proteção. Agradeço ao Céu a casa que é (e que tenho tantas saudades, mas sacio-as quando medito). Agradeço à Alexandra que há 10 acreditou no que lhe aconteceu e que faz chegar a nós toda esta informação vinda diretamente do Céu. E ainda agradeço a possibilidade de a ter "usado" para falar com Jesus, e saber em primeira mão, o que tinha a comentar sobre a minha vida, neste momento.  

Ainda tenho muito caminho a desbravar, mas é tão bom saber que aqui em baixo, na matéria, é para trabalharmos a nossa evolução diariamente, e que lá em cima, do Céu, jorra a fonte da inspiração e sabedoria. Acabo este testemunho com a convicção do significado das palavras de Jesus - O céu vai dar-te o que precisas e não o que queres.   

Obrigada.
Carla - Madeira  




Olá,

Esta consulta da Leitura da Alma foi como um click na minha vida, de repente tudo começou a fazer sentido, acendeu-se a luz.

Sentia-me perdida sem saber de onde era, agora já sei de onde sou. Coisas que eu gostava mas não dava grande importância, a partir de agora fazem todo o sentido na minha vida.

Obrigada por tudo,
Noémia Ferreira




Cara Alexandra,

Obrigada pela sessão de Leitura da Alma.
Antes da sessão queria preparar-me mais, meditar mais, pensar nas perguntas, mas não consegui e não insisti; considerei que talvez fosse melhor eu ouvir e se me surgisse alguma pergunta fazê-la. Tinha uma pergunta a fazer mas estava bastante insegura.

Entrei e Alexandra estava lá em meditação e estava lá aquela "energia lá de cima da casa" que tantas vezes senti em meditação. Alexandra passava a mensagem de Jesus, os exercícios que Ele me deu, e eu estava a fazer perguntas naturalmente, sem ter preparado nada, sem pensar na pergunta seguinte. Parece que estávamos lá como duas velhas amigas a falar, com todo o carinho, sobre assuntos da minha vida e eu tinha o distanciamento tão necessário que só em meditação consigo ter.

Jesus respondeu-me a todas as perguntas que fiz e não foram poucas; e foi tão bom perceber que já tinha intuído em algumas situações por onde é o caminho e agora recebi a confirmação. E também foi muito bom perceber o porquê de situações que não entendia e perceber como se muda um ponto de vista entranhado há muitas vidas. Isso tudo numa doçura de abertura e comunhão da alma que não sei descrever melhor em palavras. Quando no fim Alexandra disse que eu estava toda no Coração de Jesus foi difícil desprender-me e ir embora ! Fui a sorrir, foi tão bom!

Por isso tudo Obrigada Jesus !
Obrigada Alexandra, Muito Obrigada !
Beijos de Luz de Anca-Maria




A Leitura da Alma foi extremamente positiva para mim...ainda hoje estou em estado de graça e de agradecimento pois a leitura fez-me perceber que toda esta insatisfação que vivo é por estar longe da minha alma. Por não lhe dar prioridade quando ela pulula no meu coração e me diz o que fazer, por mais que não seja adequado aos outros ou à caixa delimitada que é a nossa sociedade. Quem sou eu, qual é a energia da minha alma, o que devo seguir, qual o meu propósito...foi tudo muito revelador, cheio de sentido e, poder ouvir a gravação, ajuda-nos a interiorizar a mensagem e a sermos quem realmente somos!!! Espero conseguir percorrer o caminho da minha alma!!! Obrigada Alexandra e Jesus pelo carinho imenso e por ajudarem a humanidade e cada um de nós a evoluir!! Do fundo do meu coração!!

Patrícia




A minha experiência de o mini-dom (Leitura da Alma) foi muito enriquecedora. O que a Alexandra e Jesus comentaram estava tão certo e senti-me realmente ouvida. Uns pensamentos que tive sobre o que podia acontecer durante a consulta foram enunciados por Jesus, pareceu-me um toquezinho que isso tudo era real, esse toquezinho insignificante elevou-me o coração.  

Entrei com a minha LISTA de perguntas, pois é uma ocasião que não podia ser desperdiçada. Tinha pensado em tudo há dias, nas perguntas a colocar para quebrar o círculo de sofrimento em que andava. Apesar das minhas várias queixas, foi analisado "O" problema, que afinal era só UM. Passei anos a querer o que simplesmente não era para mim. Sei agora que tenho de mudar a minha vida de forma drástica, o sofrimento em que andava era o resultado de não querer ouvir o que é melhor para mim porque as pessoas à minha volta iam comentar.

Esta consulta foi um ponto de partida para uma vida nova, mas que sim vai necessitar de muitos esforços meus. Vou levar um tempo a encontrar a minha verdadeira profissão e vou ter até lá de mentalizar-me que baixar o meu nível de vida, não é grave, enquanto toda a gente acha que é o fim do mundo. Tenho comida todos os dias o que nem sempre tinham os meus pais antigamente, nós fomos levados a pensar que os bens extra que queremos (o jornal do domingo, o cafézinho, o tabaco, a ida ao estádio...) são bens necessários, mas é mesmo...? Custa mudar a nossa forma de pensar, mas se eu não o fizer, de que é que terá valido ir lamentar-me a Jesus para mais felicidade?

Delfina




Olá bom dia,

A arquitectura do céu…. um cruzamento de fios, perfeito, e que não dão nós (nós é que os damos e muito bem dados, em que só o céu os consegue desatar).   

Obrigada pelo belíssimo momento de ontem, na Leitura da Alma. Está impresso na minha alma. Agradeço a belíssima noite que tive, um sono tranquilo, inteiro, curador e reparador, e que já há bastante tempo não tinha.

Bem hajam a todos, um beijinho a um por um, para mais um excelente e grato dia de vida, cheinho de entusiasmo.

M. Lurdes




De facto é tudo tão perfeito, tão poderoso, tão sublime...
Impensável andar/seguir/remar contra. Sem dúvida, seria um processo contra nós próprios ou contra o Amor.

E no momento certo, nem antes nem depois e nem quando QUIS, mas sim quando "emiti" um sinal de rendição, eis que chega Jesus e me convida para este encontro/momento único - a Leitura da Minha Alma, feita por Ele mesmo.

Foi uma bênção. Um presente. Estou muito contente, muito feliz e serena. Foi-me oferecido rumo/caminho. A minha questão era: como sair do sítio onde me encontrava? No sentido da evolução, claro.

Então, chegou Jesus com tudo o que Ele é (estava nervosíssima) e me ajudou a VER, a COMPREENDER e como ACEITAR. ELE, ágil, astuto e artisticamente, como que por magia, "desembrulhou" o problema (o que para mim era um caos, uma confusão) e ofereceu a solução.

E como fazem os Mestres, deu-me TPC para ajudar na solução e que só eu, se quiser, posso fazer (sempre ligada a ELE, claro). Obedientemente vou cumprir para meu próprio bem evolutivo. Dói?????, Senta e chora, para passar depressa (é como ELE carinhosamente nos ensina, sempre).

Digo uma bênção/presente, porque de outra forma nunca iria chegar à solução deste ponto/ encruzilhada. Ia-me "enrolar" mais uma vez. A minha vida parou neste ponto. Jesus alinhou tudo. "Arrumou" cada pedacinho. Ficou tudo claro.

Estou grata porque está claro para mim! Uma preciosa ajuda! Senti o companheirismo e a amizade de Jesus. O acolhimento!!!!!!

Obrigada a todo o POVO DO CÉU
Obrigada à PERFEIÇÃO
Obrigada a JESUS e à ALEXANDRA que pronta e amorosamente se disponibiliza (para o que der e vier)
Obrigada à VIDA por me proporcionar uma oportunidade, este desafio (um quadro quotidiano, aparentemente comum e normal, mas para mim muuuuuuuiiiito doloroso e difícil de transcender), para que possa equilibrar e eliminar um rasto louco e abusivo de outras vivências.

COMPREENDI (com a preciosa ajuda de Jesus). ACEITEI (porque o amo, acredito e confio n'ELE). E agora, me desculpem, mas tenho TPC para fazer.

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA
Bem Hajam, Um beijinho a todos

Maria de Lourdes Marques




Olá Alexandra,

A leitura que Jesus fez da minha alma encheu-me de emoções fortes e indizíveis.
Um estado de graça, nunca antes conhecido, e uma energia nova invadiram-me totalmente.
Para trás ficou aquela tristeza recorrente e começou a desenhar-se uma alegria, uma serenidade e uma paz sem medida. Naquele encontro senti-me tocada por Jesus e fiquei diferente. Sinto-me tão abençoada e protegida que nada nem ninguém poderá alterar este estado.
E assim, sob o olhar carinhoso de Jesus, procuro, dia a dia, deixar-me penetrar pela água da Luz dourada.

Obrigada Alexandra,
Maria Edith




Olá Alexandra,

O meu encontro com Jesus na "Leitura da Alma" foi uma iluminação...
Vivi emoções profundas de alegria algures onde tudo era leveza e paz.
Parece que a minha consciência se ampliou e uma nova visão emergiu.
Abri-me totalmente ao comentário amoroso de Jesus e o meu compromisso é tão forte que vou conseguir auto regularizar as minhas energias.

Obrigada Alexandra,
Maria Estela




Queria  só dizer que não há palavras…o céu tentou passar a minha mensagem e eu nem me apercebia. Na Leitura da Alma cada vez me sentia mais à vontade, como se estivesse a falar com um amigo, e estava. Tudo fica claro.

Obrigado, obrigado, é como se as pessoas do passado da minha vida se encaixassem com muito sentido e pondo em prática e resolver, é eficaz. Obrigado Jesus, Alexandra e a todos os terapeutas 

Liliana Seabra




No passado dia 17,fiz a consulta de «Leitura da Alma».
Tenho agora o prazer de agradecer publicamente ao Divino Jesus pelos sábios e amorosos conselhos que me deu, para que a minha Alma possa sair dum desagradável impasse em que me meti.
Obrigada, sem fimmmmmm…
Agradeço também à Alexandra pela fidelidade e empenho com que fez a «ponte» entre mim e o Divino Jesus. Obrigada, Amiga!
Fiquei muito feliz com «o trabalho de casa» que me foi proposto, pois consiste em algo que me é muito querido: Fazer grandes caminhadas pela Natureza, onde Ele está presente em cada ervinha que desabrocha, bichinho que aparece, flor que me sorri e enleva ou cada pedrinha que piso, além da suavidade da brisa que me beija ou da chuvinha que me acalma, trazendo recados do Céu!...

Amo-te Divino Jesus, o máximo que me é possível!!!
Eternamente grata, Bernardete.




A Consulta sobre a Leitura da Alma foi profícua no sentido de esclarecimento de dúvidas que se vinham mantendo e foram então cabalmente esclarecidas. Apesar de estar integrado no processo evolutivo do Projeto de Jesus via Alexandra desde 2003 e ter feito vários Cursos e TEI'S, ainda não tinha tido acesso a informações tão importantes como tive na consulta da Alma. Na verdade, fui conhecedor do nó energético que trouxe para esta vida o qual deverei trabalhar se desejar continuar a minha jornada evolutiva.
A gravação da consulta que veio anexa ao mail, encontra-se em boas condições de audição.

Agradeço a todos os que se empenham no Projeto 
Que Jesus nos abençoe,
José Fernandes




Era a terceira vez que ia a caminho de casa da Alexandra Solnado. Desta vez para ouvir dela o que Jesus tinha para me revelar sobre a minha Alma. Depois de feita uma limpeza levaram-me à presença da Alexandra para a Leitura da minha Alma.
A partir daí comecei a entender o porquê de muitos dos sofrimentos que se foram repetindo ao longo da minha vida, como um padrão que levava sempre a um mesmo nó do qual não me conseguia livrar. Jesus ainda me deu algumas orientações precisas e muito práticas, mesmo na "mouche", que vou começar já a experimentar. Recebi muita, muita informação que fui digerindo na volta lennnnnnta a casa.
Já em casa, ouvi a Leitura da Alma que a Alexandra me enviou por -email e ainda mais coisas compreendi. Sempre que a voltar a ouvir ainda mais terei para assimilar. Também sei que depois de dormir sobre o assunto (literalmente), todas as coisas ficarão mais claras e luminosas.

Obrigada Alexandra por me pôr em contacto com Jesus. 
Ana V.




Nunca tinha sentido nada semelhante desde que estou no Projeto. Um misto de ansiedade, apreensão, medo...bem, eu senti tudo isso desde que me contactaram informando em que dia e hora Jesus iria ler a minha alma...

Meu Deus!...pensei...o que será que Ele me vai dizer?. Eu sabia que, perante Jesus, não há segredos..Ele conhece o meu "jardim secreto" a "minha caixa de segredos"..mas...ia falar sobre a minha vida, os meus problemas, o porquê de me encontrar neste estado e as minhas vidas passadas.
Eu estava com medo, um medo inexplicável. Tinha consciência de que ninguém me iria fazer mal...mas iria ouvir verdades duras, ser confrontada, iria sofrer. A dor da alma é a pior de suportar!
Pedi-lhe ajuda, enchi-me de luz, e lá fui.
Estava frio e a chover, lá fora e dentro da minha alma .
Sentia o meu coração apertado e com uma vontade louca de fugir. Quando me sentei naquela cadeira ao lado da Alexandra comecei a sentir taquicardia, a energia d'Ele e serenei, embora tivesse os ouvidos e os olhos muito abertos para não perder nada do que se iria passar.

Que privilégio, pensei, estar aqui a ouvir Jesus falar de mim...eu que neste Mundo sou apenas do tamanho dum grão de areia!.
Aí Ele começou por dizer que não bastava aprender espiritualidade, meditar, etc. Havia que fazer escolhas e tinha eu escolhido...

Aos 6 anos de idade escolhi chamar um ser para me proteger.. a energia que tenho é duma vida passada..uma sobreposição, um ser que eu chamei para me defender e que eu acho que sou esse ser, inclusive converso com ele...
Comecei a sentir uma emoção forte, uma emoção tão forte que comecei a ficar com calor e a corar...a minha cabeça quase explodia mas continuei serena, afinal era Jesus que estava ali a falar. Uma vozinha disse-me: Confia Graça!
Depois desvendou as minha sobreposições, as figuras e situações de outras vidas que se reflectem no presente. Agora tudo faz mais sentido, o que por vezes sinto e a forma como reajo.

Ele explicou-me que criei uma barreira de ilusão para não ver as sobreposições que ainda vivem em mim. Assim, para quebrar a barreira da ilusão, mandou-me cavar batatas, ou seja, pegar na minha força, transformá-la em força de luz e partir  o alcatrão da ilusão até ficar completamente exausta. Nessa altura, iria tocar o nó da minha alma.
Questionei-o porque sofro da coluna (hérnias discais), como iria conseguir cavar? Ele respondeu muito assertivamente: Vai cavar.

Fiquei em pânico...deprimida até, fazendo conjecturas sobre as consequências deste acto. "Como vou ficar", "como vou conseguir"...mas, numa prova de fé, acreditando que se Ele me mandou seria para meu bem eu escolhi ir.
Hoje estou convicta de que consegui porque acreditei Nele. Isto foi uma prova de fé.
 A minha vida mudou como mudou tudo o que atraio. Sinto que estou no caminho certo praticando uma espiritualidade verdadeira, vivendo em comunhão com a minha essência e em paz com a minha alma.

Obrigada Jesus por me teres posto à prova e por estares sempre ao meu lado.
À Alexandra, obrigada por tudo porque eu já nem sei o que lhe devo!

Graça Ribeiro




Olá Alexandra,

Começo por lhe agradecer todos os seus ensinamentos, tanto nos cursos como nos livros. Comecei a minha caminhada  espiritual com a Alexandra em Outubro de 2003, já lá vão 7 anos. Nessa altura eu estava a anos luz da espiritualidade, embora eu sempre tenha sentido que alguma coisa se passava comigo, mas que não sabia explicar. Ao longo destes anos tirei todos os seus cursos até ao Nivel 5 e alguns até repeti.

Mas, ao fim de tantos cursos e terapias era para estar mais que preparada para a minha mudança energética. Mas continuava com uma resistência enorme. Umas vezes parecia que ia avançar, mas passado algum tempo voltava tudo ao mesmo. Estava num impasse.

Inscrevi-me depois para a consulta de Leitura da Alma. Nessa consulta feita em 22/10/2010 em que Jesus falou directamente através da Alexandra Ele comentou a minha vida dizendo o motivo porque me encontrava nesta situação. Quando Jesus me explicou em poucas palavras o nó da minha alma fiquei abismada, em tantos anos eu não consegui lá chegar. Revi a minha vida como se de um pequeno filme se tratasse e estava lá tudo.

Aquela vida no ano 1304 em que fiz uma má escolha, saindo da minha energia original. Daí até hoje foram vidas sem essência, repetitivas. Hoje compreendo a minha resistência e como a energia dessa época está tão presente na minha vida actual a ponto de nem sequer me deixar escolher.

Tenho 64 anos, sei que não estou na flor da idade como nós dizemos por aqui, mas eu ainda estou viva. Com a ajuda de Jesus e com os exercícios que ele me mandou fazer, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para voltar à minha essência, ou seja, voltar a ter paz interior e encontrar a felicidade que tanto procuro.

Obrigado Alexandra por me ajudar nesta busca espiritual, obrigado às terapeutas do projeto que tanto me ajudaram e a Jesus, por ser o nosso Grande Mestre.

Otilia Silveira



Voltar ao topo


Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.