Projeto Alexandra Solnado
ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG

Testemunhos
O Dom - Sessões de Conexão ao Vivo


Histórias do Caminho

Este é um projeto testemunhal.
Concordamos em abrir as nossas vidas porque sabemos que as experiências só nos fazem crescer de uma maneira: vivendo-as.
Escreva-nos a contar em que sentido é que as mensagens ou as visões de Jesus, os livros, os cursos e as terapias alteraram a sua vida, ou descreva-nos as suas experiências espirituais.
Sabemos como são as mudanças e queremos divulgá-las.

Envie o seu texto para historias@alexandrasolnado.com


Leia as histórias espirituais que recebemos dos nossos alunos:

Olá! Venho novamente partilhar e agradecer pelas experiências que tenho tido em relação aos vídeos "O Dom" que tenho assistido religiosamente" como se pão se tratasse para a boca.
São de facto, uma ferramenta de estudo importantíssima para o dia-a-dia, e há muita informação que tem de ser posta em prática e trabalhada para que as mensagens não sejam em vão...
Quero dizer que cada palavra, cada tema, tem surgido na minha vida na hora certa e toca-me profundamente na minha alma e compreendo tudo o que Jesus diz...e mais: reconheço. Muita coisa já a sabia dentro de mim e felizmente que Alguém tão grandioso o confirma e diz: "sim, Vilma, é mesmo assim como sentes, como buscas, como procuras..." E agradeço tanto, e Amo tanto, esta energia de Jesus, a sua generosidade, o Seu Amor e só quero ficar ali a sentir mais e mais e mais...a ouvir mais e mais e mais....Estou completamente viciada nos vídeos e nas teorias, e o meu dia muda só por ter conectado nessa vossa energia. Não quero ser repetitiva, mas o ser humano não imagina o que nos está a ser dado, o que nos está a ser disponibilizado, do tamanho valor que tem esta vossa missão, Projeto Alexandra, e quero voltar a agradecer do fundo da minha alma. O que aprendi com estas sessões até agora? Que posso mudar sempre a minha energia no trabalho, nas relações, comigo mesma, que posso escolher sempre o melhor de mim, pois, Ele nos ensina como o fazer ou como tentar fazer...Graças aos Seus ensinamentos e da Alexandra, consigo fazer as escolhas mais difíceis da minha vida, daquelas que as pessoas apontam-me logo o dedo a dizer que enlouqueci, que as fazem querer agredir-me, que as fazem querer manipular-me. Mas eu sinto que vou conseguindo a pouco e pouco, até porque é cada vez maior este contacto directo com Jesus em que a Sua resposta é rápida e directa a cada situação que me aparece. Eu não O vejo, mas sinto-O com toda a força, sinto as suas manifestações, sinto o Seu Amor, sinto-me que toma conta da minha vida...e é a maior felicidade da minha Alma!
OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA! Mais uma vez....
Com muito Amor!

Vilma Vieira




A distância física entre o Funchal - Oeiras foi eliminada para assistir ao vivo ao Dom. A sessão que assisti tocou-me dentro de mim, e a energia Dele passei a sentir ali e trouxe-a comigo - fez uma "marca" dentro de mim.

Agora, passado mais de 1 ano, quando vejo esta sessão que eu assisti (e as restantes que não assisti) ainda me toca dentro, mas já de outra forma, mais... profunda, mais... verdadeira, mais... descascada, mais... entendida! Quando ouço, interiorizo todo o mega aprendizado das sessões, e junto ainda o que aprendi com os 6 cursos, as terapias e os restantes livros que me faltavam ler, e neste percurso ao longo destes meses, fui interiorizando, fui integrando todos os ensinamento de Jesus, e fui-me (vou-me) descobrindo, e é bom!

As sessões são mais uma valiosa ferramenta para a minha evolução entendida, para a minha evolução energética, para a minha evolução na razão interior, e mais, já não sinto tanta tristeza por sentir-me incompreendida e por não ter/sentir cá em baixo o sentido de pertença. Agora sei aonde pertenço e aos poucos vou-me curando e vou levantando o véu do meu propósito de vida! Estou e sinto-me grata à vida, à oportunidade de fazer o que ainda não foi feito e a seu tempo será feito.

Carla - Madeira




Grata pela oportunidade única de ter presenciado tão alta energia!!
Quando entrei naquele Convento, senti logo A Sua Presença. Ia um pouco retraída e cansada, mas logo que me limpei e ao grupo que me acompanhava fiquei bem e pronta para ouvir aquelas palavras que tão rápido chegam ao nosso coração.
Quando a Alexandra nos pede a Seu pedido que nos deixemos ir, e, entrar lá em cima em sintonia com a energia. Foi algo transcendental e magnífico. Senti uma leve brisa a elevar-nos a todos os presentes naquela sala.
Vi então que estávamos a formar um filamento gigante de ADN, era uma sensação de leveza.
Foi muito engraçado pois as pessoas que de alguma maneira foram "arrastadas" para ali pelas suas companhias iam se desligando daquele filamento gigante, mas assim que isso acontecia, as pessoas que faziam parte dele atraiam estas pessoas como um íman gigante. E foi quando formamos um Gigante Filamento de ADN energético.
Foi lindo e maravilhoso.
Obrigada Jesus por ser uma das escolhidas para este momento, e a si Alexandra por ser um isento canal D'Ele.
E por ser uma Mestra tão exigente.

Beijos doces de luz!!!
Florbela Duarte




Olá =)

Passados 21 dias do último Dom, comemorativo também dos 10 anos de publicação, não conseguia ficar em paz se não deixasse o meu testemunho. Eis o que ficou d' "Aquele Dia 21":

O Dom e a Festa
Quanto à sessão propriamente dita... foi brutal sentir aquela energia... eu já assisti a várias sessões de O Dom mas esta foi mesmo especial... a energia era mesmo fortíssima. O que eu senti foi... uma paz alegre que nunca senti antes... recordo-me de não conseguir evitar estar a sorrir imenso, sentado na plateia, num sorriso rasgado de orelha a orelha de tão feliz que me sentia à medida que a Alexandra ia falando. E a vibração forte, intensa que me percorria o corpo fazia-se bem notar...Sentia-me tão bem, tão grato, tão em paz, tão FELIZ que só sorria com os olhos marejados de comoção e alegria... Mais ainda, já não me recordo em que altura ocorreu. Lembro-me de ver algo que nunca tinha visto até porque não me considero nada mediúnico. Mas posso afirmar que vi a Alexandra Brilhar. E não se trata de efeitos de luzes xD Foi como se as roupas brancas que a Alexandra trazia, de um momento para o outro, reluzissem uma luz branca florescente... e creio também ter visto reflexos de luz dourada à volta da sua cabeça...

Durante esta sessão, as sincronicidades também se manifestaram... Jesus falou nas crianças cristal, no ser cristal. Algo que me surgiu em conversa com uma amiga uma semana antes pela 1ª vez e que me deixou a pensar até que ponto poderia ser cristal. E não é que Ele vai precisamente falar no "Ser Cristal"! O E mais extraordinário ainda, foi sentir, enquanto a Alexandra transmitia essa informação, que de facto era mesmo possível! Não sei explicar bem... mas foi como se, enquanto a Alexandra transmitia a informação eu sentia-me, via-me a ser Cristal... Não digo que sou, mas naquela altura foi como se sentisse o que Jesus estava a querer partilhar connosco. E é mesmo possível! Todos podemos ser Cristal! Ou seja, viver e reagir às coisas negativas da vida com energia e atitudes positivas, devolvendo sempre a nossa energia mais alta. Se nos comprometermos realmente com a nossa alma chegaremos a esse estado de possibilidades... a esse estado de espírito.

E depois tivemos as meditações... o sentir, comover-me com Jesus a segurar o meu coração... o sentir-me como nunca a ser puxado lá para cima e senti-Lo com uma enorme vontade de sorrir, comovido... tal era a Alegria, Paz e Amor que sentia... Sentir, sentir sentir... lol (precisamos de novos verbos).

Jesus referiu que este Dom era uma Festa, uma festa de Gratidão pelas nossas escolhas, pelo nosso comprometimento. E festa foi realmente o que tivemos no final. =))) Comida, bebida carinhosamente preparada, quadros onde ficaram pinturas e frases inspiradoras de quem ousou ser artista por momentos ou para a vida, e música! Música e muita dança que fez toda gente divertir-se imenso e que acho que aproximou mais o Projeto das pessoas, pois muita gente dançava! Como foi mágica esta Festa... pelo convívio, por dançar com toda aquela gente, pela diversão, pela espectacular surpresa de reencontrar amigos que não esperava, poder abraçá-los; por ver um amigo a voar de felicidade (literalmente! Não é Rui? J); por poder fazer parte de tudo o que foi e continua a ser O Dom.
Foi um dia único que jamais irei esquecer. =,)

Um Giga-Abraço de Gratidão por tudo! *-)
Diogo Teixeira




Sabem, nunca tinha estado no convento do Beato e fiquei feliz por ser a convite de Jesus num evento como este de FESTA. Foi uma FESTA de Amor, Alegria, Gratidão, Carinho, e de Alimento à ALMA.
A energia era fabulosa estive todo tempo de olhos fechados não conseguia abrir porque a força da energia assim o exigia, a voz da Alexandra vinha suavemente e comovia-me o coração e Jesus sorria.
Adorei quando a Alexandra partilhou alguns dos seus textos escritos à mão nos seus cadernos e mais uma vez o meu coração se expandia e a minha alma batia palmas e pedia mais...
Veio a meditação onde pedi o melhor de mim e amei por ter sido capaz de o sentir e fiquei tão feliz com tudo o que havíamos recebido naquela meditação, senti que o céu me tinha regenerado.
Digo-vos que sentia tanta energia que não sabia como iria dormir naquela noite, estava em FESTA.

OBRIGADA, ADOREI, daqui a 10 anos voltamos a festejar!!
Beijos de luz
Luisa M




A última sessão do Dom, no Convento do Beato foi uma sessão muito bonita. A junção do Dom com a comemoração dos 10 anos de publicação proporcionou um evento inesquecível.
No que me toca a mim, pessoalmente, foi uma bênção fazer parte dos que escolheram Jesus naquele momento. Aliás como sempre tenho feito desde que me lembro de mim, Embora por vezes o ego e o medo me deturpe a entrega, nunca desisti de O encontrar a cada passo que dou na vida.
E nesta última sessão, tive a certeza de uma coisa: demorei 33 anos para aprender a viver, mas valeu a pena. E sei que vou continuar a aprender...
Amei ter podido falar, escrever e pintar: 3 Coisas que adoro fazer e que nem sempre são possíveis de fazer, ao mesmo tempo e de uma forma tão genuína e sincera.
A festa foi óptima, a comida, a bebida, tudo delicioso e com amor.
Que venham muitos mais 10 anos para comemorar e que tudo seja cada vez melhor.

Obrigada Jesus, Obrigada Alexandra
É uma honra fazer parte.

Abraço de Luz
Carmen Farias




A última sessão do "Dom", no Convento do Beato, no dia 21/03/2013 foi… MÁGICA, ESPECIAL e LINDA !!!
A sala do Convento do Beato é lindíssima, e senti-me bem e ansiosa por ouvir mais uma vez, as bonitas mensagens de Jesus, transmitidas de uma forma tão sensível pela Alexandra !!! Era uma noite especial e eu sentia-me feliz por estar ali, por ter sido escolhida para estar naquele momento tão especial, na comemoração dos 10 anos de Publicação!

Foi tão bonito, ainda hoje me emociono só de pensar na beleza, na magia, na alegria daquela noite !!!

O desafio : Ser CRISTAL …Ser positivo sempre! As coisas, as situações, por piores que sejam têm sempre o lado positivo e negativo e nós temos de ESCOLHER. Escolher o lado positivo de tudo o que nos acontece e quando os outros vêm com o "negativismo" devemos manter o nosso lado positivo, transmitir opiniões positivas e "transmutar" a energia negativa dos outros em energia positiva e devolvê-la ... UAU, grande desafio !!!

A palestra da Alexandra foi como eu esperava : sincera, directa e emotiva. Foi tão bonito ouvi-la falar do seu percurso, do compromisso que assumiu, das dificuldades e das dúvidas, da sua humildade e do início do Projeto, sem noção do impacto e da dimensão que ia alcançar. Gostei especialmente quando a Alexandra disse que quando Jesus lhe transmite as "teorias", ela experimenta sempre na sua vida, nela própria e depois de tudo muito "experimentado e experienciado" nos devolve "triturado em sopa" J

A 2ª meditação foi de uma intensidade enorme. Eu nem sei o que senti mas a energia foi muito FORTE !!! As lágrimas escorriam pela cara e eu soluçava. Comecei a sentir um calor enorme e apesar de não conseguir ver, senti, senti uma energia tão pura, senti AMOR. Senti-me abençoada de uma forma especial por poder estar ali, por acreditar que Jesus estava bem perto de todos nós!

Foi uma noite de gratidão, de alegria e de festa. Obrigado por tudo.

Obrigado a toda a equipa pela BONITA FESTA que nos ofereceram !!!

Raquel




Olá Alexandra,

Finalmente consegui corresponder ao chamamento... Fui só. Senti-me "ligado" desde o momento em que cheguei. Entrei. A minha Essência escolheu o lugar, a minha Mente continuou a procurar um melhor, até que a mandei parar. É linda e surpreendente esta inversão. Começo a ver-me e a exercer Essência e Eu Superior, em vez da Mente (esta reequilibrará no momento em que estiver colocada no seu devido lugar, sem se exceder ou achar que é EU)... No momento em que a Alexandra entrou e se sentou, senti e vi, de olhos fechados, um arco de luz a ligar as nossas cabeças, e um Ser de Luz beijou-me a face direita. Pareceu-me a Alexandra, mas não sei se foi. Momento extasiante... O que ouvi e senti, foi a confirmação do que se tem passado na minha vida. O que eu intuitivamente tenho vindo a trabalhar em mim. "Ser Cristal", "Energia de Festa", Ser LUZ, escolher o melhor Rui, o melhor de mim, independentemente do que me derem. Apesar de falhar constantemente, as experiências repetem-se, no dia a dia, a todo o instante. Agora paro. Crio Consciência, trabalho em mim, ajo, e integro.

A Alexandra falou nos 10 anos e no que viveu. As experiências e o que sentiu, e as escolhas; agradeceu aos companheiros de jornada aqui na terra, e a Jesus. Convidou as pessoas, a se exprimirem desenhando, pintando e escrevendo numas folhas enormes colocadas nos pilares da sala criada no pátio do Convento do Beato; convidou a beberem e a comerem um pequeno cocktail que estava preparado, e a dançarem ao som da música.

Bebi, comi, ouvi, observei, senti, fui ter com a Alexandra Solnado, queria Agradecer, dei dois beijinhos e afastei-me. A dada altura pensei em ir-me embora. A Ego escolheu, mas a Essência não deixou. Tudo em festa, a dançar, a falar uns com os outros, e eu comigo mesmo. A mente dizia-me para ir embora, e a Essência não deixava. Fiz várias vezes a pergunta: Porquê? O que é que Jesus quer que eu faça ou compreenda? Num dado momento compreendi. Toda a vida alterei o meu Ser, criei máscaras para me integrar, para ser aceite, para ser amado. Estava, novamente a fugir de mim. No momento em que a Consciência assume o momento, EU Escolhi, pensei se Deus, Jesus e os meus irmãos de Luz me Amam, se eu SOU, e vim ligar o Céu e a Terra, para dar Amor incondicional, eu não dependo da aceitação de ninguém, da energia de ninguém, de me integrar. Basta SER. Nesse momento pedi Luz a Jesus, entreguei a todas as pessoas que ali estavam, senti-me Feliz.

Muito Obrigado a Jesus, a si, e às pessoas que consigo colaboram.
Beijos e abraços
Rui Horta




Olá,

Quero aqui compartilhar a experiência maravilhosa com que fui presenteada na última sessão de "O Dom". Eu nem estava em mim, pois foi a primeira vez que vivenciei algo desta natureza, fiquei completamente abismada.

Quando a Alexandra estava a transmitir a mensagem de Jesus, eu estava a ouvir com a máxima atenção, e de um momento para o outro comecei a aperceber-me de uma luz branca, passando a dourada que a envolvia por completo, formando uma aura lindíssima, abrangendo bem acima da cabeça e em redor de todo o corpo. A Alexandra estava vestida de branco. As próprias roupas brilhavam, parecia que tudo era luz. A energia de Jesus transbordava ...

A minha sensação naquele momento santo foi de que Jesus quis deixar gravada no meu coração a imagem do seu esplendor. Desejei fixar aqueles momentos no tempo, para que não mais passasse, pois foi qualquer coisa de extraordinário que é difícil colocar em palavras.

Estou muito grata por esta experiência maravilhosa. Muito obrigada, Alexandra.

Amor e Paz Infinita,
Maria Manuela Pintão




Sobre a última sessão de O Dom, no Convento do Beato:

Agradeço, mais uma vez, a oportunidade de ter vivido um momento único, neste dia 21 de Março.

De início, achei que sair de Oeiras para um espaço tão grande como o Convento do Beato poderia não ser tão acolhedor e que se poderiam perder as sensações de Luz e Paz. No entanto, foi um momento único de Espiritualidade! Percebi que muitas pessoas juntas podem fazer a diferença, quando se unem com um objetivo comum e positivo.

Mais uma vez, o momento em que Jesus "segurou os nossos corações" foi único, forte e reconfortante. Acrescente-se a isto a Meditação final. Foi um momento de energia incomparável. Apesar das dificuldades que normalmente sinto para meditar, e que são comuns a muitas pessoas, ali pude sentir-me a elevar e a sentir-me literalmente no Céu!

Peça a Jesus um dia, uma tarde de Meditação, num lugar assim. Seria, de certeza, uma aprendizagem espiritualmente muito enriquecedora.

Obrigada a Jesus por esta experiência espiritual única! Que venham mais!!!
Alice Correia




Hoje foi a última sessão de "O Dom", em Oeiras…fui a várias sessões e foram todas tão especiais !!! Sentir, sentir, sentir! Começar a perceber que a minha "insatisfação espiritual" tinha fundamento pois as respostas que encontrava não faziam sentido, e quando comecei a ouvir as mensagens de Jesus as "peças foram-se encaixando". Sinto-me FELIZ por também fazer parte deste projeto!

Não há palavras que possam descrever o que aprendi nestes últimos meses, o que mudei, o que descobri. Uma descoberta bonita e bela, como tudo o que é feito com AMOR !!!

Sinto-me grata, sinto-me nas "nuvens". Neste momento só consigo pensar na PAZ e no AMOR que Jesus me traz e que todo este Projeto transmite!

Ah ... mas também estou curiosa pela sessão no Convento do Beato J !
Obrigado Jesus, todas as palavras são poucas, mas os sentimentos são muitos !

Raquel




Já passaram alguns dias sobre "O Dom" e continuo sem palavras...palavra de honra...único e profundo como nunca senti nada em toda a minha Vida. Obrigado. Espero melhorar a minha Vida.

Pedro




Na sessão "O Dom" realizada no dia 28 de Fevereiro, Jesus falou sobre o controlo "excessivo" que temos sobre a nossa vida … queremos ter coisas, queremos planear a vida para podermos "minimizar" os imprevistos … o medo do "desconhecido" leva-nos a "controlar ainda mais" ... temos de deixar o Céu nos mostrar o que é melhor para nós, para a nossa evolução espiritual e para isso temos de deixar fluir mais, relaxar e acreditar ... Jesus disse que o facto de confiar e deixar de querer "controlar", não é irresponsabilidade ... é um acto de FÉ !!! Acreditar que Alguém sabe o que é melhor para nós ... e nos momentos mais "complicados" devíamos, por alguns minutos, entregar ao Céu a resolução de determinado problema pensando "Eu não sei, nem tenho que saber" ... pois o Céu sabe o que é o melhor para mim !!! E acreditar, pois a resposta vai surgir ... o medo bloqueia a nossa capacidade de "entregar" !

Vou tentar praticar mais "Eu não sei, nem tenho que saber" ... "Eu não sei, nem tenho que saber" ... "Eu não sei, nem tenho que saber" ... Confiar mais e mais ... entregar ao Céu os meus medos e pedir Amor e Conforto ... tal como Jesus disse na última mensagem enviada por e-mail "E Eu estou aqui para tudo, absolutamente tudo o que precisares" ... e eu acredito !!!

Obrigada Jesus. Obrigada Alexandra. Obrigada a toda a equipa, por me mostrarem um novo caminho !

Raquel




Já assisti a várias sessões de "O Dom" e todas são únicas e tão especiais!!! Mas vão terminar em Março, já fico com saudades !!! Espero ainda conseguir assistir a mais uma sessão, sabe tão bem sentir a energia de Jesus, a Paz …e as mensagens, as respostas que Jesus dá às perguntas que as pessoas fazem, têm-me ensinado tanto!!! Olho para a vida de uma forma totalmente diferente desde que comecei a ouvir "em directo" as mensagens de Jesus… tanta coisa mudou.

Na sessão Jesus falou sobre o "sistema de crenças", o que achamos estar "certo ou errado", e tudo fez ainda mais sentido para mim. (…) Ter fé é saltarmos sem saber para onde, mas acreditando que Alguém vai estar à nossa espera, Jesus coloca "colchões fofos" para que as nossas quedas não sejam tão "duras"… Jesus tem um sentido de humor fantástico!!! E a Alexandra transmite as mensagens com tanto "cuidado", tanta sensibilidade, tanto Amor.
Sim, vou ter saudades destas sessões que foram tão importantes para a minha caminhada espiritual, que me colocaram tantas dúvidas e ao mesmo tempo me ensinaram tanto, mas outros Projetos vão surgir, pois Jesus quer chegar a mais e mais pessoas para que todos possam chegar a Ele, sem intermediários, e sentir o seu Amor!!!

Raquel




No Dom, depois de receber a energia de Jesus, todo o meu ser voltou ao centro, é como se eu fosse um pêndulo e ao receber energia pura o pêndulo para no centro e fica ali. Aí fico equilibrada, sinto paz e harmonia, fico leve. Ainda hoje guardo esse bem-estar.
É divinal! Muito bom.

Bem-haja Alexandra, Obrigada
Helena Albergaria




Olá,
Tanta coisa tem acontecido, principalmente desde que comecei a ir ao Dom.
Achei super interessante a mensagem que Jesus me deu para o ano de 2013. É um grande desafio, mas que tenho estado a tentar seguir todos os dias. Jesus mostrou uma grande taça cheia de água e eu como sendo um bichinho que tenta fugir da água e sair da taça mas não consegue porque não tem onde se agarrar. Então o desafio é mesmo não querer fugir e deixar-me levar pela onda, deixar fluir, mesmo na turbulência que possa aparecer. E tem sido muito giro, porque comecei a tentar sentir em cada situação como estava eu a reagir, se a fugir ou se a deixar fluir, e os resultados têm sido excelentes. E como a Alexandra disse, até me divirto ao perceber as coisas a acontecerem. 
E vai ser assim o ano todo. Espero conseguir.

Obrigada por tudo
Bem Hajam
CF




"O Dom" me mostrou outro caminho, me apresentou Jesus de outras formas. Muito obrigada por fazê-lo tão presente em minha vida, tão real e vivo, muito vivo.

Obrigada... Que seus caminhos sejam sempre iluminados.
Erica




Ao vivo, tudo é mil vezes mais concreto. As consultas, as terapias e as sessões do Dom são prova de toda essa Luz. Parabéns ao Projeto por ser uma maravilhosa ajuda para as nossas vidas e principalmente por mostrar que o Céu existe MESMO. Não tenho como agradecer.

Bem-haja,
David




Olá, o meu nome é Raquel e estive na 1ª sessão de "O Dom" de 2013. Assisti a várias sessões em 2012 e todas foram diferentes, especiais, mágicas, únicas !!! Sempre senti muita emoção, as lágrimas escorrem com muita facilidade mas também, muitas vezes, senti o meu corpo cheio de "arrepios", e o mais importante é que me sinto FELIZ !!! Ao ouvir as mensagens de Jesus parece que as coisas, os acontecimentos diários, os problemas, as dúvidas, começam a fazer mais sentido. Afinal o Universo é perfeito !!! Em cada sessão, sinto e sei que Jesus me está a encher de AMOR !!! Nós podemos mudar !!! Nós podemos olhar para os problemas de uma forma construtiva e positiva. E não estamos sozinhos !!! Jesus está com cada um de nós, o Céu ajuda, mas nós é que escolhemos !!! Escolher-me a mim leva-me a participar nas sessões "O Dom". E durante 2013 estarei presente em mais algumas, para sentir a ENERGIA, a EMOÇÃO, o AMOR, e muito mais. Para estar mais perto de Jesus !!! Nesta sessão "O Dom", Jesus pediu para fecharmos os olhos e pensarmos no que gostaríamos de fazer se não houvesse dinheiro. O dinheiro é um dos maiores bloqueios para a evolução espiritual, mas afinal será que o dinheiro tem assim tanta importância? Durante uns minutos, todos imaginámos como seria a vida sem a preocupação de ganhar dinheiro, sem contas para pagar, etc, e foi muito agradável !!! É uma mensagem que dá para pensar no que realmente quero para a minha vida, no que me faz feliz. A Alexandra falou num vídeo muito interessante sobre este assunto."Passamos a maior parte do tempo a fazer coisas que não gostamos (para ganhar dinheiro), para continuar a viver e fazer coisas que não gostamos!"
Obrigado a toda a equipa do Projeto Alexandra Solnado, continuação de um bom ano, cheio de Luz e de Paz !!!

Raquel




Participei, ontem, pela primeira vez, em "O DOM".
Encontrei Aquilo de que tinha saudades e, além disso, descobri o Jesus intemporal a tirar-me, com toda a naturalidade, os meus medos em relação ao que eu considerava ser pecado.
Portanto, a retirar-me medos.
Vivenciei um momento "milagroso" e comecei a vibrar no meu Amor de uma forma única e indescritível, que só pode crescer.

Obrigada, Jesus.
Margarida




Olá a todos do projeto:)

Fui pela sétima vez ao "Dom". Gostei da parte de Ele falar no universo invisível, de que muita gente se esquece, ou despreza, ou então tem falta de disponibilidade mental. Às vezes ou a maior parte das vezes ando muito nesse mundo invisível, em que estou comigo. É na solidão, por vezes extrema, que me surgem grandes ideias para fazer coisas ou para mudar a minha vida. Como disse uma vez diretamente à Alexandra, agora só me faz sentido seguir a minha intuição, sentido me bem ou mal num determinado caminho. Mesmo que me sinta extremamente inseguro ou porque é irracional para muitos outros. Às vezes não digo muito do que faço, pois provavelmente não serei compreendido para quem só utiliza a mente racional e também deixei de fazer planos na minha vida. Entreguei o meu destino, os planos de vida para os habitantes do céu que me protegem, incluindo Jesus ou Deus como quiserem.

Abraços a todos,
André




Relativamente ao DOM... o dia em que eu tiver capacidades intelectuais e emocionais para transcrever para o papel o que senti seguramente já não estarei por aqui!!!!!! 
JESUS YOU ARE THE ONE! 

Com todo o amor e gratidão do mundo.
Mário Roque




Mais  uma vez, fui ao Dom! É tão bom ir,  é sempre diferente, mas aquela energia que se sente é sempre maravilhosa, forte, intensa!
Obrigada Jesus, pelas tuas palavras, obrigada por eu te  ver, te sentir, te acreditar!!
Obrigada pela tua Luz e por me fazeres acreditar na minha e ajudá-la a crescer!!
Já passaram 3 dias, mas ainda te sinto....
Tenho estado mais atenta a todos os pormenores, pequenas dádivas que a vida nos dá........sim eu sei são presentes teus!! Obrigada meu amigo Jesus!!
Amo-te!!! ( já tenho os olhos cheios de lágrimas.....:) e é bom!!)

Marta Tadeu




Assisti ao "Dom" há um par de meses atrás e foram duas sessões sublimes… pelos sentimentos, perguntas e respostas, e novos entendimentos que ali experimentei e espero não esquecer. Obtive respostas a dúvidas sem sequer colocar uma questão, recebi orientações que espero vir a seguir e recebi uma Energia tão linda, calma e amorosa que me fez sentir com vontade de regressar todas as semanas.
Agradeci a Jesus todas a experiências que já experimentei nesta minha vida e quero deixar aqui um Obrigada do tamanho do mundo a toda a equipa do "DOM".

Sara Francisco




Olá! :)

O meu nome é Tatiana, tenho 25 anos, e fui pela primeira vez a uma ''actividade''se assim pode chamar-se, não sendo de todo suficiente para descrever a experiência, do Projeto Alexandra Solnado. Ao ''Dom''(12/10/2012, no Porto). Que dizer… não tenho palavras como nunca não tive! É em tudo superável a qualquer ideia que tentei não ter.  

É muito leve e muito alto. É perfeito desde que tomei a escolha de ir. E foi a melhor coisa da minha vida, em termos de emoção, de um sentimento de ''completo'', de paz. E foi voltar como se tudo estivesse lavado, concertado. Diluído.  

Queria muito ir mas não tinha a certeza e consultei o oráculo, do Livro da Luz, a resposta que obtive foi: O Dom.  - Só olhei para o céu e sorri.  

E só me dá vontade de chorar pela maneira que aconteceu, tão bonita. Foi como se me sentisse protegida desde o início. Fui sozinha, ia pela viagem com aquela sensação de medo, acho que do desconhecido, ansiedade que contornei focando-me no presente. Foi como se já me fosse Jesus a acompanhar e eu já brilhasse.  

Entretanto parece que todas as pessoas com que me cruzo são simpáticas ou é isso que eu vejo nelas, e chego lá. Aquela sala grande com tanta gente bonita, de branco e roupas claras. E depois entramos na sala. E começa.  

As lágrimas vieram-me aos olhos quando começou a Alexandra a falar, transmitindo o que dizia Jesus. E depois foram sorrisos, boa disposição, lindas histórias, ensinamentos, gargalhadas.  

Logo que me sento já não tenho medo e só a sensação de: é aqui que eu quero estar e não escolheria estar em mais nenhum lugar. Ainda que eu quisesse mais falar sobre como é ouvi-Lo, não consigo. É sempre diferente do sentir. Vão sentir!  

Mas posso falar de como vim para casa. Nunca me senti assim. A brilhar, senti-me mesmo a brilhar e a vibrar por algo que mais uma vez não consigo descrever. Pela energia dele, de Jesus.
E pus, os ''meus'' assim também! Enviando para eles a Sua energia.

Obrigada, muito obrigada, céu, Alexandra, Jesus!
Vão! É muito bonito, é mágico, alquímico, profundo, leve, transformador.

Tatiana Fernandes




OBRIGADA JESUS

Obrigada pelo que me tens ensinado, obrigada por teres respondido às minhas perguntas sem me julgares nem criticares. Obrigada por teres encaminhado os meus pais e por me teres dado notícias do meu marido.

Obrigada.Obrigada.Obrigada.
Helena




Eu e o meu marido já assistimos a algumas sessões de "O Dom" … têm sido todas experiências diferentes e únicas!!! A forma como a Alexandra transmite as mensagens de Jesus é muito sensível, é feita com muito cuidado… Jesus mostra-se tão querido!!! Como nós não o conhecíamos, bem-disposto e alegre ... e naquele momento completamente disponível a responder a qualquer pergunta, em "directo" ...

Apesar de nunca termos feito nenhuma pergunta, em todas as respostas dadas a outras pessoas vem sempre uma resposta para nós, tal como a Alexandra disse uma vez, estamos em cada sessão de o "Dom" porque somos escolhidos por Jesus para estar naquela sala, naquele dia, aquela hora ... nada é por acaso !!!

É muito difícil descrever o que se sente, cada pessoa é especial e única e por isso sente de forma única ... vale a pena experimentar este sentimento de AMOR tão grande ... AMOR INCONDICIONAL, Jesus nada pede em troca mas fica feliz se quisermos receber o Seu AMOR ... Queríamos agradecer a toda a equipa que torna estas sessões possíveis, e a quem ler este testemunho e nunca tiver ido a nenhuma sessão, por medo, por receio, por preconceito, etc, etc, etc , tantas coisas que temos dentro da nossa cabeça ... que experimente !!! Ir de coração aberto e ouvir as palavras de Jesus, através da Alexandra, com o coração ... e sentir, sentir, sentir ... acho que se vai sentir muito bem !!!

Beijinhos,
Raquel e Paulo




Sentir-me perto de Jesus, ao colo Dele, não tem explicação, sentir o Amor Dele por mim é uma experiência absolutamente arrebatadora….Emociono-me sempre muito quando sinto a presença de Jesus no meu coração. Basta só abrir o coração e acreditar que merecem receber o Amor de Jesus. O melhor que eu posso desejar a todas as pessoas é que pelo menos uma vez na vida sintam o mesmo.

Já fui a seis sessões de O DOM, todas as oportunidades de sentir o calor no meu peito do amor incondicional de Jesus é maravilhoso. Tive já a felicidade de sentir a presença dele, mesmo depois de alguns dias/semanas passados. Já fiz 3 perguntas nessas sessões, e duas das vezes só pedi que me fosse dada a mensagem que mais precisava no dia, e isso permitiu-me retomar o meu caminho da luz. De vez em quando saímos do nosso caminho, e quanto mais depressa o retomamos melhor é.

O facto de graças a este Projeto estar cada vez mais sintonizada com o meu caminho, permite-me seguir facilmente a minha intuição, compreendendo melhor o que acontece, o porquê, e seguir em frente de peito aberto e a alma leve. Festejando a vida e a alegria de viver.  

Obrigada a Jesus pelo seu Amor incondicional, e obrigada à Alexandra e a todos os terapeutas, pela vossa coragem e determinação.

  Elisa




Olá Alexandra:

Estive, pela terceira vez na sessão do "DOM" (dia 15 Setembro), adorei como tem acontecido nas anteriores sessões. Saio sempre, (mesmo nos cursos e terapias) impregnada da energia de Jesus e quando, alguns dias depois, se vai desvanecendo, um pouco, tão maravilhosa emoção "transporto" o meu corpo energético para a bela casa de Jesus.... sinto , sinto, sinto... aquela LUZ, concreta e consciente que me deixa embebida na sua luz... e muito feliz. São os maravilhosos presentes do CÉU...

A minha profunda gratidão Alexandra. ... a todas as terapeutas e a Jesus.
Um grande abraço carinhoso, beijinhos da

MCarmo




Olá, viva!

A minha participação no DOM de ontem foi o melhor presente que eu me ofereci e aos que mais amo!
MUITO OBRIGADA a TODOS os que o permitiram ser possível, em especial à Alexandra e à energia enorme de Jesus :-)

Beijinhos,
Marlene




O meu nome é Tânia e escrevo a minha partilha em relação ao DOM.

Sou assídua frequentadora das sessões e escrevo porque neste momento estou a sentir que se está a fechar um ciclo. Um ciclo que teve dor, dor de ego, mas uma dor que ia sendo acompanhada de uma recompensa emocional indescritivelmente compensadora que servia de "combustível" para me dispôr a substituir mais um pouco o "Velho Eu".  

Houve uma fase, em que sentia que estavam lado a lado os "pratos da balança", mas eu escolhi que queria que a balança pendesse para o "Novo EU", confesso que sempre que ia ao Dom, sentia-me muito bem, mas nem sempre conseguia que as palavras descrevessem a realidade e profundidade do meu sentimento. Por vezes, pensava se valia a pena continuar, mas tinha sempre uma vozinha que me dizia para continuar o máximo que eu pudesse, e foi o que fiz.  

Neste momento, sinto que subi um patamar, um patamar muito cimentado, que me "custou" a minha vida inteira, mas que só com este forte impulso de frequência de Energia de Jesus me permitiu chegar aqui.  

É como se a cada sessão do DOM, a SUA frequência conseguisse "segurar" um pouco a minha densidade, para não avançar mais e depois com a minha escolha de posicionar-me na "ascensão" de frequência e com a sua contínua estimulação no DOM, conseguisse sentir fortemente o meu posicionamento interno.  

É uma sensação indescritível, ao fim de 35 Anos, perceber qual é o meu nível energético, quem sou energeticamente, para poder escolher de acordo com o que sinto neste nível energético. É como se não precisássemos de mais nada na vida porque já temos tudo, e o tudo é este lugar dentro de nós, dentro do Todo, com Jesus, com o Universo, com Todos nós e vós.

  Estou muito grata à Alexandra por ter seguido a sua voz interior, que também me ajudou a sentir claramente a minha. Obrigado Alexandra e Equipe. Estou grata a todas as pessoas que assistiram e colocaram as suas perguntas no DOM. Claro, que eternamente grata ao AMOR INCONDICIONAL de Jesus por todos nós.  

P.S. Como tenho frequentado o projeto há cerca de 2 anos, tendo aulas com a Alexandra, quero também partilhar que sempre a achei o máximo, muito dinâmica, criativa e entusiasta, mas neste momento sinto-a uma Alexandra diferente. Uma Alexandra dinâmica, criativa e entusiasta, mas uma Alexandra menos impulsiva, mais sensível, mais doce, mais compreensiva, mais tolerante, mais Mãe, mais femininamente envolvente e isso é muito agradável!  

Obrigado Jesus
Tânia Miguel




Olá Jesus, Alexandra, as terapeutas do projeto e assistentes, é para agradecer por ter estado mais uma vez no Dom, dia 13 de Setembro. Foi especial porque o meu pai fazia anos nesse dia e morreu há dois meses, mas sei que está bem lá cima. Também foi porque sempre nos ensina coisas muito simples, mas que a maioria das vezes nem sequer  reparamos que são importantes para nós.

Antes de me sentar na cadeira comecei a sentir o coração acelerado, mas na realidade estava a gostar da sensação para sentir mais o momento. Então, antes de começar a falar, curiosamente a Alexandra já estava a sorrir muito. Provavelmente quase que nem era preciso fazer a pergunta, se calhar Jesus já estava a ler os meus pensamentos, pois já tinha imaginado há meses.

Fiz os agradecimentos e a pergunta sobre a minha alma, que é o que mais importa. Então a Alexandra respondeu magnificamente à minha pergunta e ao que já tinha intuído há poucos dias. Que acabou um ciclo de sofrimento extremo e iniciou-se um caminho de evolução, provavelmente surpreendente para mim, para mostrar aos outros quem eu sou realmente. Chegou a hora de declarar quem eu sou e não esconder-me mais no ser reservado e tímido que fui antes. Quando a Alexandra respondeu que não devia pensar no fim do caminho, mas sim desfrutar da viagem espiritual, sentir a emoção e alegria, percebi porque tinha tanto o desejo de estar com Jesus. Só desejo ensinamentos superiores.

Sinto que a minha alma está contente comigo, por ter decidido a partir deste ano seguir apenas a minha intuição e inclusivé aumentá-la o máximo que puder. Gostei de Ele dizer para estar no presente quando estou com outros e por sinal foi o que decidi este ano. Só o presente interessa viver, para depois ter um futuro maravilhoso. O segredo é viver sem preocupações do futuro. E por último, mostrar mais as minhas emoções aos outros e fazer sentir a minha presença. Se calhar sou mais importante do que penso que sou. Jesus sabe bem melhor do que eu. Sinto sempre saudades quando não estou lá, no Dom, é um ambiente com excelentes vibrações. Vamos com outra energia e esperança. Eu sinto que a energia de Jesus está comigo e não sai mais. Tal como na Alexandra e outros que aceitaram a sua energia poderosíssima e transformadora. Amo-te Jesus, meu verdadeiro amor e amigo.

A.




Quando começou o DOM estava fora do país, voltei em Julho e pela 1ª vez fui, mais ou menos a zeros no sentido de que não tinha perguntado a ninguém como era... entrei, esperei, ouvi pareceu que tudo fazia especial sentido para mim, depois varreu-se tudo porque o que senti foi avassalador, e não sei dizer nada do que ouvi, saí só com "urgência" de que queria sentir o que lá senti outra vez.
Não ia ficar muito tempo em Portugal e tinha agendado varias viagens para estar com família e amigos tudo bem planeado :) à maneira do controlador mor que ainda não aprendi a desactivar! Esquece! Marquei no dia presença em todas as sessões que iriam acontecer no tempo que tinha em Portugal Obrigada.

Hoje novamente longe em Km's ficou a ligação. É como uma boia que me ajuda a voltar à superfície sempre que fecho os olhos e volto aquela sala aquela energia, cada ensinamento, cada emoção...

Obrigada de coração
Obrigada de alma

Beijos de Luz
Maria




Participei no dom pela 3ª vez a semana passada e sinto cada vez mais sede de lá voltar, ouvir e SENTIR.

Sou híperactiva, o meu cérebro pensa sempre em 2 ou 3 assuntos de cada vez, mas na sessão eu estava lá e em mais assunto nenhum. Os meus ouvidos escutaram em vez de ouvir e soube que tinha de voltar na sessão seguinte. Não podia deixar de tentar receber como as outras pessoas da sala as respostas que tinha pedido ao céu.

Ao receber a minha resposta deixei de sentir-me afogar, perdi a ansiedade permanente que tinha e da qual não percebia a origem. Se me tivessem dito a mesma coisa sem ser com as palavras de Jesus, não me teria tocado e libertado como o fez. Além da explicação dada fazer sentido, SENTI A VERDADE.  

Admito sentir-me confusa quanto às sessões de o Dom, tenho vontade de partilhar, de fazer com que as pessoas à minha volta descubram a pureza que sentimos e ouvimos nas sessões. Mas o meu egoísmo diz-me para não arriscar estragar essas experiências trazendo a companhia de alguém que possa interferir. A minha alma sente a necessidade de impregnar-se da luz e ao sair de lá não ter de comentar seja com quem for, permanecer desligada da matéria e das opiniões ou julgamentos de outras pessoas. É uma experiência tão preciosa. Partilhem a palavra mas protejam a Vossa experiência de o Dom.  

Delfina




Boa tarde, venho aqui deixar o meu testemunho daquilo que senti nas sessões de conexão ao vivo com Jesus! A primeira vez que fui sentia imenso  nervosismo, ansiedade, juntando a isso uma grande expectativa! Penso que por isso, não senti a energia que recebi, ou melhor com tanta vontade de querer sentir a presença de Jesus, descentrei-me e nem dei conta dela. Fiquei um pouco triste, embora tivesse sentido muita verdade na forma como a Alexandra se conectou com Ele. Passaram-se alguns dias e quase que inesperadamente fui a uma nova sessão! Pedi a Jesus no meu íntimo que me desse paz e serenidade e que pudesse sentir a sua energia. E desta vez senti-me muito calma e serena na verdade! Quando entrei para a sala centrei-me nele e passado algum tempo, ainda a Alexandra não tinha entrado na sala comecei a sentir algo que só o meu coração, se tivesse boca conseguiria expressar verbalmente e na perfeição! Foi como se começasse a sorrir por dentro… todo o meu corpo foi invadido por uma energia incrível, um borbulhar quentinho estava dentro de mim, uma explosão de amor! E foi assim ao longo da sessão…. Algo tão bom, tão sublime!  E por isso tão difícil de  descrever mas tão fácil de saber que é real! Porque estamos ali, vivemos aquela emoção, não é ninguém que nos diz! Não vem de fora, mas sim de dentro! Experimentar esta sensação é um presente que vem de lá de cima e que cada um pode oferecer a si próprio ao permitir que Jesus entre nos nossos corações! Do fundo do coração um muito obrigada à Alexandra por tanta entrega e dedicação, a toda a equipa e claro a Jesus por existir mesmooo! Muito obrigada!

Marisa Gonçalves




Olá a todos e todas do projeto! Desde já obrigada por tudo! Cá vai o meu testemunho relativamente ao evento Dom e no fundo sobre tudo o que o projeto nos vai proporcionando... as terapias, os cursos: 

Já fui várias vezes e tenciono voltar...os ensinamentos de Jesus são de uma simplicidade reveladora...vão dando sentido à vida, propósito às nossas experiências e a coragem de abrirmos o coração ao mundo....venha o que vier! Ajuda a desmontar as mentiras pessoais, os auto boicotes e a alargar a consciência...mais e mais....mas devagar....ao nosso ritmo.....quase sem darmos conta....e de vez em quando abrimos mais os olhos e percebemos que estamos diferentes...algo que nos irritava, já não provoca tanta acidez....damos menos importância às coisas....sentimos mais o amor que está dentro de nós e que é Dele.....e mais e mais.....E a energia, o conforto, o colo....a protecção que se sente...são incríveis! E não há volta para trás....para a ausência de sentido, para o medo, para a alegria contida, para a constante preocupação com as coisas e as pessoas, para o controle.....e quando voltam, sei que posso escolher diferente, posso escolher a Luz.
Entregar a vida ao céu.....deixar fluir......são libertadores!!! Não é fácil, mas o sentido de propósito, o amor......não são ilusão....são reais! E eu priorizo o compromisso com a minha alma!

Matilde




Alexandra, mais uma vez obrigada!

Nesta fase tão importante e menos fácil da minha vida, do meu caminho, neste dia como foi importante ter Jesus falando comigo através de si! Foi tão bom descobrir os seus livros, foi bom porque a descobri mais e me ajudou muito! Estou mesmo numa fase muiiito importante de viragem da minha vida! E tenho quase 59 anos!

Alexandra obrigada e obrigada a Jesus que a pôs no meu caminho!
Branca




Jesus,

Hoje irei saudar o gentil som das aves, a palavra dita, seu eco, os doces rumores da terra e os ruídos ensurdecedores dos vulcões, tantas coisas… - E, a tua voz em mim;
Hoje irei saudar o paladar de todos os alimentos, o salitre da água do mar, o mel, o amargo das azedas, a água na sua insípidez, tantas coisas… - E, o teu sabor em mim;
Hoje irei saudar os odores trazidos pelo vento, os cheiro da alvorada e do anoitecer, os cheiros da vida no meu sexo e dos pomares de maças, tantas coisas… – E o teu cheiro em mim;
Hoje irei saudar as cores do mundo, os tons de verde das árvores da Mata dos Medos, os brilhos nas nuvens, o cristalino das águas, a luz do Sol, tantas coisas… –E, a tua visão em mim;
Hoje irei saudar todas as memórias do meu corpo, os meus toques de amor e desamor, palmas para dar viradas, tantas coisas … – E, o teu toque em mim;
Hoje irei saudar todos os outros sentidos, recursos divinos, tão desconhecidos… - E o recurso a ti em mim;
Saudarei o Universo
Hoje irei saudar –TE

A teus pés

Ana Carla




Hoje fui à sessão O DOM ;)

Desta vez fui sem expectativas... sem achar o que poderia ou não acontecer, como iria ser...
E foi estrondosamente subtil!!!
Apesar de não ver, consegui sentir a subtileza do AMOR no meu peito, uma sensação tremenda de paz, tranquilidade e felicidade!!
As questões que estavam na minha cabeça acabaram por ser respondidas através de respostas a outras pessoas, o que para mim foi extraordinário!
Só sei que quero mais. Quero desfrutar desta energia imensa e tão subtil e tão intensa que me faz parecer criança e querer saltar, e brincar e sorri e amar... :D

Obrigada Alexandra e a toda a sua equipa por nos ajudarem de chegar até Jesus!!
Bem hajam e até sempre

Ana Cravinho




Olá Alexandra!

O DOM - Como o senti.

Antes de começar a responder às perguntas, Jesus respondeu em geral, a todas as perguntas dos corações presentes. Senti que ninguém saiu de lá de mãos, coração e cabeça vazios, mas cheios de uma  forte Energia. Calor que acompanha cada dia, e ainda saber pedir, de forma  a poder ser ouvido. De regresso a casa foram muitos os sinais, no céu, no rio e no mar, uma larga estrada de "Luz Dourada". No Céu manifestações de Luz. Como "Eu sou Luz"

Obrigada, obrigada, muito obrigada.
Maria




Olá, fui ao Dom pela quinta vez e desta vez consegui levar um amigo. Gosto sempre de vir ao Dom, receber mensagens certeiras dele. Parece sempre que as respostas que ele dá às outras pessoas são dirigidas para quase toda a gente, mas mesmo assim tenho pena de não ter feito a pergunta, fica para a próxima vez. No final da sessão, senti uma mão por cima da minha cabeça, mas depois estranhamente parou por aí, não sei se bloqueou ou se era para ser mesmo assim. Beijinhos  e abraços para toda a gente do projeto, são todos muito simpáticos, com good vibes e em especial para Jesus:).

André Fernandes




A minha missão na primeira sessão de O Dom foi "Perfeita, Harmoniosa e Gratificante"
Muito obrigada.

SC




Olá Alexandra,

É uma emoção estar a escrever-lhe, sobre o Dom, de 1 de Julho no Hotel Tuela (Porto). Fui eu e o meu marido, foi muito bom e desde esse dia tenho cada vez mais a noção de realmente estarmos na nova energia.
Tenho muitas coisas para contar, mas vou resumir. Em Novembro tive uma alergia no corpo, tomei cortisona e agravou-me a pele da cara, tenho uma rosácea. Fui-me muito abaixo, andei de médico em médico, gastei dinheiro. Depois disso descobriu-se pedra na vesícula (fui operada recentemente) e tenho fígado gordo. Conclusão, foram uma bênção, estas doenças, foi da maneira que comecei a "parar". Eu gritava com o meu menino de 9 anos, o Flávio (que é aquela criança especial) por tudo e por nada. Agora já me controlo mais. Pois se grito fico toda vermelha. Já começo a aceitar a rosácea. O meu marido foi despedido há 3 meses, foi outra bênção para ele, pois o ambiente na empresa era pesado e ele sentia-se mal e triste. Agora sente-se libertado e já sabe que ele é que atraiu isso tudo.
Alexandra, desde esse dia tenho-me sentido diferente, com mais calma, mais paciência para o meu filho. Tem sido tudo diferente, mais leve. O seu último livro "Bom Karma", li-o logo nesse domingo, parece que foi mesmo para mim. Em relação ao dia 1 Julho, quando a Alexandra disse que Jesus iria por-nos a mão na cabeça, senti um gesto muito suave na minha cabeça. Outra bênção. Obrigada Alexandra por tudo.

Carla




É sempre uma emoção poder assistir ao " DOM" e ouvir as respostas a perguntas que não foram feitas por nós mas que respondem às nossas dúvidas mais profundas, mas quando temos a oportunidade de colocar o assunto que nos preocupa, ou simplesmente pedimos uma mensagem, uma orientação e recebemos uma resposta pronta, directa mas amorosa, a nossa alma quase explode de tanta alegria e gratidão, obrigada Jesus, vou adorar boiar.

Isabel Braga




Olá Alexandra,

O meu nome é Luciana e hoje fui presenteada com uma sessão de O DOM, ao vivo no Porto, no Hotel Tuela. Não tenho palavras suficientes para transmitir a paz espiritual que trouxe comigo. Muito, muito obrigada a si e aos seus colaboradores, em especial à Nicole.

Beijinhos
Luciana




Nas duas últimas sessões de «O DOM» eu estava terrivelmente perturbada mas as respostas de Jesus às minhas perguntas comoveram-me e acalmaram-me. As respostas dadas às outras pessoas, em parte, também se destinaram a mim. Sinto-me diferente. Estou mais confiante e mais feliz. Quero voltar mais vezes.

OBRIGADA JESUS,
Helena




O meu nome é Maria Vera Roque, participei no "Dom", conexão ao vivo.
Presto o meu testemunho positivamente do que vi e senti.
Principalmente quando a Alexandra nos disse, para nos sentarmos confortavelmente, que JESUS iria passar a mão pela nossa cabeça e segurar o nosso coração.
Senti-me protegida e também a intensidade de muito calor pelo meu corpo.
Sei cada vez mais, que JESUS está connosco e já aprendi a "entregar".
Obrigada pela oportunidade.
 

Cumprimentos cordiais
Maria Vera Roque




Já frequentei todos os níveis do Cursos que Jesus entendeu por bem transmitir através da dedicada interlocutora Alexandra. No último nível, por diversas vezes experimentei as constantes subidas de frequência vibratória, sem dúvida intuitivas e constantemente evolutivas. No entanto, ao estar presente pela primeira vez no DOM, fiquei completamente rendido à transcendentemente forte sensação energética que permitiu a conexão com outra Dimensão, onde senti a energia de Jesus de forma avassaladora. De facto foi-me permitido estar perante uma energia, onde não existe verbalização que permita traduzir tais sensações.

Um grande bem-haja a todos os que se empenham no Projeto
Que Jesus nos abençoe

José Fernandes




Alexandra,

Este foi o meu primeiro encontro convosco. A mensagem transmitida foi muito importante.
Simplesmente um muito, muito obrigada!

Maria José Duarte




Entrei, sentei-me…Concentrei-me…Consegui chegar ao dom, após ter passado alguns impedimentos. Estava sentada a pensar:
- Como realmente o Universo se encarrega de nos guiar, quando perdemos e não usamos resistência!
Não contrariei, deixei o tempo fluir… Fluiu de tal forma que estava sentada a olhar em meu redor, a olhar para mim e a agradecer o estar ali no meio de tantas pessoas e com os meus amigos. Esta tinha sido uma dádiva do céu. Mais uma vez a mensagem que Ele transmitia, era fundamental. Mais uma vez encaixava. Sentia uma alegria tão grande, de poder estar ali a sentir a sua energia. Cada respiro era uma renovação, entrava uma luz brilhante e tão quente. Tinha vontade de chorar, foi a primeira vez em toda a minha vida, que ao senti-lo me emocionei de uma forma especial. Não cabe nas palavras a emoção que senti e ainda sinto.
Foi a primeira vez que não desisti e acreditei que fosse como fosse, estaria ali. A entregar-me, render-me à sua luz e vencer os medos que me têm impedido de evoluir e teimava em ouvi-los…
Senti uma agitação interior e ao mesmo tempo uma leveza, uma subtileza, e dentro do meu coração emergia uma sensação:
-É hoje, tem de ser hoje. Confias ou não confias?
Gritei de contentamento em surdina:
- Confio.
Tremia e sentia a chegada do momento. Fiz a pergunta que nunca pensei fazer.
- O que é que tens para me dizer? De pé perguntei e de pé permaneci, como se algo me sustivesse e me animasse intrinsecamente.
Expor é aceitar, é assumires que és da luz e de luz. Que parte de ti escolhes ser desta vez?
Luz… Luz… Luz… (respondi, tudo em silêncio)
Estou a escrever, estou a ver-te e a sentir-te… A agradecer-te todas as oportunidades que me tens dado. A tua mensagem para mim foi tão preciosa, tão linda, tão cristalina, que me senti voltar a ser uma estrela na terra. Aquela estrela que permanecia no céu envergonhada em se mostrar, renasceu, reacendeu a sua luz mais subtil.
É para mim esta resposta! É mesmo para mim!
Quando me entreguei, senti a rendição brotar de dentro do meu coração. O meu ego a determinada altura, queria prevalecer face a tudo, mas não o ouvi e continuei ali. Tudo o que pensava não merecer, ouvi.
Quando me entreguei, tive a resposta que ia muito além de tudo o que esperaria ouvir. Senti-te a quebrar-me, a transformar-me, a tocar-me de uma forma diferente. Ou talvez da mesma forma, mas pela primeira vez, me permite sentir assim.
Desde este dom algo aconteceu… Não foram só as palavras, a tua mensagem directa para mim… Foi tudo… Foi como se o céu descesse e me envolvesse, me levasse e me voltasse a trazer ali…Vou voltar outra vez…
Porque a conexão de momento é tão forte, tão forte… Tão suave, tão suave… Que regressei várias vezes ao céu de onde vim e voltei com as células transformadas, mais limpinhas, recicladas, talvez.
É tudo tão intenso, tão belo, tão gigantesco, que tenho crescido aos poucos e sentido cada vez mais a tua energia e a tua luz. Gradualmente à medida que repito os dons sinto a minha energia a expandir-se e a transformar-me cada vez mais. A fragilizar-me… a fragilizar-me …
Termino este testemunho com a sensação de ver no céu fogos de luz… E vou transformar a a minha auto-exigência, que me impede constantemente de te sentir e de me entregar absolutamente e incondicionalmente.
(No momento em que envio este testemunho preparo-me para sair e assistir ao Dom de hoje. Já regressei várias vezes… Já testemunhei várias vezes… E cada vez que regresso para sentir-te é diferente, e sinto-me a consolidar a minha energia de uma forma completamente diferente… Cada vez mais gratificante. Que bom que é sentir-te! Aqui…)
Obrigada Alexandra…
Obrigada a todo o Projeto…
E a Ti JC eternamente grata

Lurdes Jóia




Nesta quarta presença no dom, decidi ficar durante todo o tempo de olhos fechados, em que Alexandra Solnado falava, para tentar apanhar mais energia dele, não sei se consegui, mas no final foi diferente doutras vezes. Como costumo dizer, nestas sessões Jesus é bastante criativo. Então o que aconteceu é que ainda não sei se foi ilusão, ele ou outro alguém esteve exactamente atrás de mim a segurar tipo nos ombros como se estivesse a tentar limpar sei lá, quanto à outra parte não tenho a mínima dúvida pois senti mais claramente primeiro um ventozinho esquisito e depois como se fosse uns dedos a fazer cócegas na minha barriga e depois acho que senti uma pressão no estômago e pus-me a rir. Só tenho pena ter durado tão pouco tempo essa parte. Esse amor incondicional que nunca senti, isso tenho a certeza absoluta. Parecia um bebe a rir, foi engraçado e intenso em poucos segundos.

Espero que, como ele disse na sessão, um dia a sua energia de amor mantenha-se para sempre para quem for bastantes vezes. Já realizei metade do desejo de criança, que era senti-lo, agora só falta vê-lo com os meus próprios olhos. Digo agora a todos que o amo muitíssimo mesmo e com ele cada vez menos sinto-me sozinho. Aquela dica que ele disse, de uma pessoa se lembrar como era ou o que acontecia na infância, resultou comigo. Pois finalmente consegui chorar muito mais que outras vezes e soltei bastantes lágrimas. Alivia bastante a pessoa chorar tal como rir faz. Estou mesmo a mudar, mesmo que as pessoas não consigam ver isso, pois é tudo muito subtil. E como sempre estou de volta no final do mês para sentir principalmente.
I love you very much Jesus. Beijinhos para todos do projeto





Parece que foi ontem que saíste daqui...
Parece que na verdade nunca te perdi...
Julgava-te Esquecido e muito distante daqui
Afinal meu querido sempre habitaste em mim,

Obrigada pela tua presença mas sobretudo por tudo aquilo que nos fazes sentir: AMOR....IMENSO AMOR......

Ana Moniz




Venho por este meio dar o meu testemunho  do DOM  do dia 1 de Julho  no Porto. Era a segunda vez  que assistia ao DOM. As mensagens de Jesus eram  muito importantes para qualquer um presente, eram gerais, simples com exemplos e o mais engraçado era que eu utilizava uma das técnicas para aumentar a minha Vibração.

As questões que colocaram (desta vez apesar  de estar no lado com filmagens, resolvi dar oportunidades a outras pessoas e como tal não fiz a minha pergunta) foram-me duma grande utilidade.

Bem hajam
Paulo Cadete




Olá! Foi a segunda sessão que assisti de O DOM - conexão ao vivo da Alexandra Solnado. E foi fantástico, por vários motivos: consegui sentir a imensa, a indescritível energia de Jesus, a sua protecção, o seu amor incondicional o seu compromisso com a humanidade o seu cuidado...este cuidado de apoio de "estou contigo", no bom e no menos bom, nos dias de alegria e nos dias tristeza, perante as nossas escolhas... isso foi para mim o mais importante de tudo, SENTIR A ENERGIA DE JESUS.

Muito, Muito Obrigada
Isabel




Meu Deus! Meu Deus! Não há palavras para descrever o que senti hoje na sessão O Dom.
A energia de Amor, a simplicidade, o humor que emanavam das palavras Dele e daquela sala só são comparáveis à Roda de Cura.
A minha alma não parava de saltar dentro do meu peito. Sentir que a vida é mais do que pagar contas, que é abundante, que somos cocriadores da nossa realidade e que, para isso, basta aceder à nossa alma, ao nosso Eu Superior, a Ele liberta-nos dos "ses" e dos "tenho de". Ouvi-lo dizer que entregar e confiar no céu é o primeiro passo para mudar o nosso modo de estar aqui em baixo consola cá dentro. Faz-nos sentir merecedores, faz-nos sentir desmesurada-mente amados.
Começamos a Viver, em vez de Sobreviver. Amamos, em vez de Cobrar. Sentimos, em vez de Mascarar. Abrimo-nos, em vez de Bloquear.
Jesus, obrigada pelas experiências, obrigada pelo teu Amor Incondicional, obrigada por não desistires de mim. Quanto a quem ainda duvida, (direito que lhe assiste), só tenho um pedido: Experimentem, Venham, Ouçam, Entreguem-se! Garanto-vos que ganham um pedaço de Céu!

Amo-te Eternamente, Jesus.
Até Sempre.




Alexandra, muito obrigada por me dar a oportunidade de estar mais perto do meu amado Jesus. Queria dizer-lhe que adorei estar na sessão no Porto no dia 30 de Junho 2012 das 15h. O que eu senti foi o seguinte: Nesta sessão encontrei a Paz que tanto ansiava...ainda não estou em mim de tão bem que me sinto com as palavras de Jesus. Senti mesmo a mão dele a entrar me no coração a dar me energia para continuar a cuidar da minha alma...Senti a Sua Luz o Seu manto branco a penetrar no meu coração...Ainda consigo sentir o pulsar dessa energia em mim. A mensagem de Jesus vai-me fazer ter uma vida mais plena e repleta de Luz...

Obrigada Jesus
Obrigada Alexandra
Muita Luz, Até breve.




Estive presente no dia 30/6/2012 na sessão das 18 horas no Porto. Já li todos os livros da Alexandra, ainda não tinha tido a oportunidade de estar presente em nenhuma sessão, nem em nenhum curso, finalmente consegui ir e ouvir Jesus.

As mensagens transmitidas, na conexão com Jesus, através da Alexandra, são claras, muito precisas, são ensinamentos que nos tocam no coração e que nos prendem. A sensação que tive foi que tudo passou muito rápido, é como se eu tivesse muita sede, e estivesse a beber tudo com muita intensidade e concentração, e ao mesmo tempo que ia matando a sede, através de ideias, ensinamentos iluminados pela simplicidade e amor, senti que era capaz de o estar a ouvir sem descanso...

Não me inscrevi para nenhuma questão, mas nem foi necessário, pois duas das questões que fizeram, coincidiram exactamente com as questões que gostava de ver respondidas por Jesus.  

No fim da sessão, durante uma pequena meditação, tive uma sensação brutal, uma energia na minha cabeça, onde tudo parecia girar a uma velocidade tremenda, as lágrimas saltaram...  como Alexandra disse, cuidem dessa energia... estou a tentar não perder o contacto.

Muito obrigado, tudo farei para estar presente em outras sessões ou cursos.

Aproveito para dar os Parabéns à Alexandra, pelos prémios que recebeu nos Estados Unidos, referentes ao Livro da Luz, sem dúvida um grande incentivo, para uma maior divulgação destas mensagens de amor.

Muito Obrigado,
José Miguel Amaral




Olá! Estou aqui a escrever estas palavras para dar o meu testemunho do dia 23 Junho de 2012 na sessão das 15h.

Fiquei muito contente pela  Alexandra vir ao  Porto "dar" O DOM. Já tinha lido os testemunhos dos outros e como tal não ia a "zeros" . Tinha chegado a hora de vivenciar essa energia que tanto falam era a minha primeira vez. Cheguei à sala, sentei-me no lado " com filmagens" e fechei os olhos respirei fundo fui a "zeros" e já estava a leveza da energia da sala.
Fiquei só a sentir, fiz mais,  abri o meu coração para a luz entrar, fiz um exercício espiritual do "sentir" chamei a energia da gratidão e fiquei assim a sentir, cada vez mais ela vinha aumentava só a sentir a gratidão, o amor, a leveza. Uma verdadeira bênção não há dinheiro nenhum do mundo que pague esta sensação.
Depois  terminei o exercício e passado pouco tempo chegava a Alexandra para o Dom. Fez um exercício a pedido de Jesus de preparação para as mensagens. O Tema era " O Potencial", depois algumas pessoas fizeram perguntas a Jesus e eu também tive a possibilidade de a fazer. As perguntas que lhe fizeram eram também esclarecedoras para muitas pessoas da sala incluindo eu. Fizemos o último exercício que Jesus ditou, não há palavras para descrever, pois só indo lá  sentir é que nos apercebemos da bênção que Jesus nos dá. Quando me fui embora, ia a caminho do parque de estacionamento em que tinha o  meu carro e senti uma força no meu peito, no meu coração. Entrei no carro  e fiquei assim a sentir, só a sentir esse momento maravilhoso e a agradecer Jesus pela experiencia.
Claro que já tenho saudades e dia 1 de Julho lá estarei se Deus o permitir para mais uma sessão.

Obrigado por tudo,
Ao projeto e todas as pessoas que trabalham nele e a ti Alexandra.
Bem hajas, Tu que já foste uma guerreira de combate e agora és uma guerreira espiritual.

Paulo Cadete




Boa tarde,

O que vivenciei e senti na sessão de O Dom, no dia 23 de Junho…

Assim que entrei naquela sala a emoção tomou conta de mim. Desde que entrei até que saí lágrimas brotaram dos meus olhos... lágrimas de emoção, de alegria.
Energia sublime, energia de amor, de ternura. Era como se Jesus nos tivesse a todos no seu colo, nos seus braços... colo que tantas vezes necessitamos mas que, tantas outras vezes, desperdiçamos por não nos deixarmos abandonar no seu regaço.
Se eu pudesse pintar uma tela seria com certeza pincelada por fios de ouro e prata, seria perfumada por flores brancas e purificada por uma luz celeste como se do sol se tratasse. Como não sei pintar guardo a imagem no meu coração. Jamais esquecerei o que ali vivi e senti... um momento mágico!  

A todos vós o meu muito obrigada pela oportunidade. Bem hajam.
A ti, Jesus, amigo de longa data... obrigada... sabes que te amo.

Atentamente,
Marília Silva




O meu processo espiritual já se iniciou há vários pares de anos, e nesta caminhada, a luz Dele sempre esteve presente. No dia 22 de Junho, quando fui para o DOM, tentei ir sem expectativas algumas, a zero... Mas, o engraçado, é que apesar de sentir diariamente aquela energia, lá a energia é extremamente amplificada. Uma das bênçãos foi ver e sentir aquelas almas todas unidas a transportar aquela energia; a sessão foi maravilhosa, nem era necessário fechar os olhos ou meditar, parecia que voava e tudo o que a Alexandra dizia, era o que eu precisava de ouvir, aquelas palavras pareciam estar a ser ditadas para a minha vida!!! Na altura de fazer as perguntas... outra bênção! Por muito que queiramos exprimir, é difícil! Só sentindo, só estando lá! Adorei tudo, cada instante, cada segundo!

Ana Cristina Mota




Participei na sessão "o Dom" realizada no Porto dia 22 às 20h e gostaria de deixar aqui o meu testemunho: Foi uma sensação incrível, a energia que se fazia sentir era tão intensa e tão real... Pude colocar uma questão e receber uma resposta concreta vinda diretamente de Jesus é indescritível. Queria por isso agradecer à Alexandra e à sua equipa fantástica pela possibilidade desta experiência de vida única.

Madalena Morais 




Olá Alexandra!

Ontem no "Dom", no Porto, proporcionou-me uma emoção que não sei muito bem como descrever. Quando entrou na sala, e eu a vi, senti uma revolução no meu peito que me trouxe lágrimas aos olhos. Eu já estive nos outros cursos, mas nunca senti desta forma. Sentia sempre muita emoção nos exercícios, mas não era a "mesma emoção". O impacto foi muita felicidade de "reencontro" e dei por mim a dizer: que saudades!! Eu reconheci a energia que a acompanhava. E sinto tantas saudades d'Ele! Foi bom, foi mesmo muito bom. Muito obrigada. Eu sei que vou repetir, porque quero, porque preciso, dessa proximidade tão forte com Ele, que não consigo (ou não acredito ser possível) sozinha.

Beijinhos de muita Luz
M.Carmo




Fui ontem ao Dom. Não consigo as palavras certas, que possam explicar o que senti e ainda sinto... Foi e continua a ser, simplesmente MARAVILHOSO !!!! Sinto-me preenchida, calma com uma sensação de Paz indescritível. Só posso agradecer ao Universo pelo presente e Obrigada Jesus por deixar-me sentir-te e dar me as repostas ...Obrigada Alex Solnado, por existir e iluminar as nossas vidas com a Luz da sua presença.
Muito Obrigada JESUS

Bem-haja a todos vós e até sempre ...  
E.




Não posso deixar de partilhar o que sinto com todos vós. Sábado fui à 2ª sessão do "Dom" no Porto. Jesus, através da Alexandra pediu para nos fragilizarmos. Tudo o que aconteceu neste encontro, mesmo o que nos pareceu aparentemente imprevisto, serviu para exacerbar esse sentimento de fragilização. Senti-me um grão de poeira, mas um grãozinho muito amado e velado. Saí do Porto com o meu ego amarfanhado e a arrastar-se pelo chão, mais pequeno que o menor dos anões. À noite, em casa, libertei o meu choro. Foi um lavar de emoções de sabor doce e simultaneamente sofrido.

Hoje a gratidão acompanha-me. Sinto-me repleta de bênçãos, daquelas que não se vêem e só se sentem. Por vezes a felicidade cá dentro é tanta que receio dizer aos outros o quão feliz Jesus me faz, por achar que possam sentir ciúme do meu bem-estar, do meu sorriso. Mas não pode ser assim. Não! Todos devem saber que a felicidade está ao esticar de um braço embora por vezes tenha de se sentir primeiro a dor dos músculos a serem estirados por falta de uso.

O caminho certo é este, mão no coração e asas para voar em direção ao Céu. Por favor, acreditem que o amor de Jesus é a estrada mais larga para a felicidade. Jesus brilha que nem um farol no escuro e ainda bem que tem os seus faroleiros presentes mesmo em dias de tempestade. Obrigada Alexandra por ter sido um desses faroleiros, sobretudo ontem.             

Muito amor para todos,
Paula Raposo Esteves de Coimbra




Querida Alexandra,

Obrigada pelo DOM, obrigada por trazer as mensagens de Jesus à nossa compreensão.

Os 2 minutos em que a Alexandra me transmitiu a mensagem de Jesus mudaram a minha vida. Já tinha lido os livros da Alexandra, tinha feito os cursos e tinha tentado aplicar o que aprendi na minha vida. Mas quando Jesus transmitiu-me que "o colo d´Ele é o "parâmetro" para estar, que é para levar para Lá toda a minha vida, senti e percebi algo que nem consigo pôr em palavras. E isso mudou a minha vida. A sensação de proteção, de propósito, de amor incondicional é enorme. Pela primeira vez tenho força e confiança para procurar e seguir o meu caminho.

Obrigada Jesus.
Obrigada Alexandra.
Abraços de Luz de Anca-Maria




Olá ! Eu e o meu marido já tínhamos assistido a algumas sessões em Oeiras e decidimos ir ao Porto. Realmente as sessões são sempre muito especiais, aprende-se muito e principalmente fazem-nos "pensar", questionar os nossos "preconceitos" e sentir. Uma das coisas mais importantes que Jesus transmite é que temos de sentir, sentir, sentir e hoje a sessão foi diferente e cheia de "sentimentos e emoções".

Quem ainda não foi a nenhuma sessão, experimente. O Amor que sente é muito especial !!! A energia, as mensagens, e as respostas , é uma experiência realmente ÚNICA!

Agora precisamos de um pouco do colinho de Jesus, para descansar, repousar, meditar, e seguir em frente!

Beijinhos e abraços, com muito carinho, a toda a equipa deste Projeto!

Um beijo especial para a Alexandra que se entrega, com tanta dedicação e sensibilidade, em todas as sessões para que possamos ouvir Jesus ... e queremos continuar a ouvi-LO e em directo!

Raquel e Paulo Duarte




Olá ! O meu nome é Odilia Branco e fui pela primeira vez assistir ao DOM no dia 14 Junho. Já algum tempo que leio livros da Alexandra e recebo as mensagens da LUZ, que tento seguir da melhor forma, de coração entregando-me a JESUS. Não é fácil ir contra a maior parte das coisas que a sociedade nos impõe, quase obriga...

Fui com grande expectativa e quando cheguei ao ver aquela multidão fiquei um pouco apreensiva. Depois de fazer a limpeza, senti-me melhor, mais em PAZ, desci com o meu marido e aguardei a chegada da Alexandra. Assim que a Alexandra começou a falar, decidi fechar os olhos por algum tempo, e visualizei um coração grande, branco...que interpretei como sinal de um amor puro...de seguida, 3 corações, também brancos que se fundiram num só...um anjo branco num fundo rosa forte. Foi uma sensação forte, mexeu comigo, deixei-me ir, sentir as pessoas, as mensagens, e pensei, como por vezes as vidas são tão parecidas, só mudam as pessoas, o local.

No fim da sessão, fiquei com pena de não ter conseguido colocar uma pergunta a JESUS, uma oportunidade única, mas  também com a sensação de que já sabia o meu caminho, só que muitas vezes não acredito naquilo que sinto, no meu coração. A fase final é muito intensa, não tinha vontade de deixar aquela energia, aquele abraço de JESUS, tive vontade de açambarcar o Mundo comigo e levar todos para junto da energia de JESUS, chorei e senti-me invadida por um calor bom, que me fez sentir e ver que vale a pena nos abandonarmos no colo de JESUS, nas ondas da vida, e deixar-nos boiar ao sabor da corrente, por mais difícil que seja, por mais que doa, acredito que VAI VALER A PENA!

AGRADECIDA JESUS por estares presente e me dares força e coragem todos os dias para seguir em frente o meu caminho...Beijinhos grandes para a ALEXANDRA

Odilia




"Nada se perde, tudo se transforma"

Estive presente na sessão "O Dom" no dia 9 de Junho e com o coração pleno de gratidão envio o meu testemunho.

Tem sido uma longa jornada de crescimento interior e ganho de discernimento, desde que li a frase "Vou andando, andando, ate encontrar a minha enseada."

A minha história é longa, porém, não quero perder-me nas palavras. Ficar no essencial e expressar a minha profunda gratidão e respeito por todo o Bem que eu ouvi e senti na mensagem de Jesus dita na voz da Alexandra Solnado.

É bom ver tamanha integridade, coerência e dedicação! E também criatividade! O vosso espaço e lindo!

Bem-haja Senhor Jesus Cristo, bem-haja Alexandra e cada uma das pessoas que vivem e fazem esta verdade ser realidade. Bem-aventurados!

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Mateus 5:8"

É um compromisso para a Vida!
Fatima Santos




Gostaria, antes de mais, de dar os parabéns à Alexandra Solnado pela celebração destes dez anos de conexão e manifestar a minha profunda gratidão por tudo o que o seu amado Projeto me tem dado e ensinado.
Assistir ao Dom foi um privilégio, por ter escutado ao vivo os sábios conselhos de Jesus.
Sei que os vou guardar para sempre no coração, pois estão relacionados com o meu processo espiritual.
O final da sessão foi sublime, sentir a Energia de Jesus sobre a minha cabeça foi a maior bênção que jamais pensei experienciar. Foi indescritível e inesquecível!
Assim, por tudo o me proporcionaram, só posso responder ao convite irrecusável para voltar com um sim.

Muito obrigada a Jesus por me ter levado a vós, à Alexandra Solnado por ser uma Alma tão Iluminada e a todos que pertencem ao Projeto.

Até breve,
Lígia F. G.




Estive dia 26 de Maio na sessão maravilhosa "O DOM" - não há palavras para descrever a magnífica vibração da energia de Jesus - a minha alma rejubila de PAZ, Felicidade e Amor - amor que se expande, e uma PAZ inexplicável invade todo o meu ser.

Adorei...toda a semana estive impregnada dessa linda energia - recebi graças DIVINAS maravilhosas e com muita e profunda gratidão passo a relatar, só uma… Tive de fazer, (dia 30 de Maio – 3 dias depois do dia 26) um exame clínico difícil, bastante doloroso sem anestesia. Nesse momento coloquei as mãos nos olhos e senti-me anestesiada e envolta em muita LUZ,  sem dor alguma. Meia hora depois voltei para casa a conduzir o carro (30 Km) e nesse trajecto senti-me como se estivesse voando, bem alto e tão perto…

Como é bom sentirmo-nos protegidas !!! Recebendo tanto amor incondicional, MARAVILHOSO E DOCE JESUS, obrigada.

Obrigada Alexandra e a todas as pessoas que colaboram no projeto, sou uma aluna antiga, que muito vos ama. Vou voltar...  estarei lá convosco e com o nosso amado JESUS.

Beijos
Carmo Oliveira




Bom dia!

Estive ontem no Dom pela primeira vez e já estou com vontade de repetir a experiência. Fui sem expectativas, sem saber o que iria acontecer, só tinha lido alguns testemunhos mas queria simplesmente ir, viver a experiência por mim, sem grandes ideias e entregar-me à Alexandra (só depois entendi que estava a entregar-me a Jesus).

A experiência foi surpreendente, absolutamente arrebatadora pela simplicidade mas com uma força e descoberta sem igual. Ia sem perguntas e voltei cheia de respostas! Senti algo de inexplicável, que ainda sinto hoje, uma força, uma energia pura, uma luz que me acompanhou e que me deu a força e a inspiração para escrever estas palavras.

Na sessão do Dom de ontem, uma mãe fez uma pergunta a Jesus: "Como posso ajudar o meu filho?". Um miúdo como o meu, e tantos outros sofrem do mesmo. A resposta de Jesus foi resumidamente "dando amor ao seu filho" e isso fez todo o sentido para mim!!! Emocionou-me, dei uma olhadela para a Nicole (terapeuta do meu filho índigo) e senti uma gratidão imensa, uma grande gratidão por ter encontrado o caminho do amor, por hoje entender o meu filho e sentir a sua gratidão, o seu amor como retribuição a tudo o que fiz por ele, a este percurso que percorremos juntos e que continuamos a percorrer, devagar, cada passo de uma vez tentando tirar proveito de todas as aprendizagens que temos em comum.

Obrigada, Nicole! Obrigada , Alexandra! Obrigada, Jesus!
Cristina Couto




Agradeço a Jesus e a si Alexandra por me terem selecionado para assistir ao « DOM » no dia nove de Junho. Prenda melhor não podia ter tido, pois nesse dia e àquela hora, fazia cinquenta e seis anos de casamento. Meu marido desencarnou há sete meses para o mundo da Luz. Era um ser maravilhoso e nesse dia poder estar ali presente a receber a energia Divina foi a maior alegria e felicidade que me podiam ter proporcionado. Adorei e quero voltar a repetir.
Obrigado Jesus
Obrigada Alexandra

Sara Esteves




No dia 10 de Junho fui pela primeira vez assistir ao Dom, foi a  prenda de aniversário que pedi e foi a prenda mais maravilhosa que podia receber. Já passaram 9 anos desde que fui ao primeiro nível e desde então para cá tem sido um caminho muito bonito, não tenho palavras para agradecer tudo o que me tem acontecido.

Assistir ao Dom não tem explicação por palavras, quando me perguntam o que senti só tenho uma palavra BRUTAL!.... não encontro mais nenhuma para descrever aquela emoção, aquela paz e aquele amor incondicional que senti desde que cheguei ao jardim e que foi crescendo a medida que se aproximava o nosso querido Jesus, aquelas palavras sábias tão reais e ditas de uma maneira tão suave só ELE consegue.

Tenho de voltar, não sei como afinal aniversário só para o ano que vem, o Natal ainda falta muito, já pedi ajuda ao Meu Jesus para ir lá outra vez, é que ainda são 400 KM e isto não está fácil, mas eu sei que com a ajuda dele vou conseguir, é sempre assim.

Para  a Alexandra e toda a sua equipa o meu muito, muito obrigado.
Obrigado Jesus pelo seu Amor

Maria Navalho




Olá novamente a todos que pertencem ao projeto. Foi bom ter recebido a energia de Jesus, que é bastante forte como sempre.  Aos poucos parece que a minha vai mudando, mas claro muito subtilmente , com um pouco mais de optimismo, apesar dos obstáculos que tenho ainda neste momento. E tento aproveitar esta energia especial para as meditações que comecei em Maio. É difícil mas não desistirei, porque tenho uma grande motivação para encontrar a felicidade interior demore o tempo que demorar.

A resposta que deu a uma pessoa sobre conexão superior também sem dúvida que foi para mim. Pois agora estou com outra atitude para as meditações que faço todos os dias. Ainda por cima neste momento a vida deu-me tempo para isso quando fui despedido do trabalho para estar no outro em que ganho bastante menos mas pelo menos gosto do que faço e tenho tido muito tempo para a espiritualidade. Pelo menos a minha intuição disse agora tinha de esforçar me mais para conseguir alguma coisa, ou pelo menos para ficar mais calmo e decidir melhor quando há obstáculos. Com isto a minha intuição está a aumentar apesar de muito lentamente a cada dia que passa. Incrível já fui 3 vezes ao dom e o incrível é que nunca é igual, Jesus é bastante criativo. E como sempre estou volta no próximo mês.

Abraços a todos.
André




Obrigado à Energia. ...Quero agradecer a Jesus a fonte de luz que transmite, ao seu comprometimento, à sua dedicação às pessoas e à sua persistência, a limpeza e cura que traz, o brilho, adoro-te hoje e sempre és mesmo incrível no teu trabalho e "Ser".

Adorei o jardim da casa do Projeto Alexandra Solnado e a fonte que têm no meio do espaço, tudo transmite uma sensação de tranquilidade e um ambiente muito agradável, acredito que não é por acaso que têm também o interior em branco.

Certo dia deparei-me com livros que Alexandra escrevia, para mim a mensagem e texto eram Jesus e daí a curiosidade levar-me um dia a uma sessão do "Dom". Julgo que o objectivo de Jesus "Testemunhos" seja a comunicação energética a várias pessoas e entre elas, algo que percebo que o quer fazer e faz, dá um transparecer de pessoa em pessoa coisa que já o fazia em outras épocas, Louvável.

Recomendo a qualquer pessoa a experiência de uma Sessão "O Dom".

A conexão e comunicação dependem do "sentir" de cada um e da sua disponibilidade, do seu grau energético, tornam a comunicação com "o mais alto" possível a meu ver. No meu caso senti a sessão mais como um momento e energia gerada na sala pelas pessoas é impossível não reparar todo este exercício é algo que falta ao mundo, orar, meditar, sentir, comunicar e passar mensagem. O exercício antes entrar na sala deveria ser comum entre as pessoas no seu dia-a-dia.

A subtil simplicidade das mensagens de Jesus e leitura energética que comunica e transmite entre as pessoas é brutal, fico atónito e com queixo no chão como acontece, a resposta na ponta da língua, facilidade, sabe tudo, o humor que têm nas perguntas é muito engraçado.

Uma situação muito engraçada foi quando uma senhora cerca dos seus 60 anos perguntou o que poderia fazer para aumentar a sua auto-estima, e a resposta de Jesus foi: "dançar", a senhora pergunta se seria um dançar mais liberto e Alexandra diz através de Jesus com uma expressão em que abre o rosto "um dançar mesmo, mesmo, mesmo à maluca" desatei a rir.

À Alexandra em particular gosto muito sua personalidade e maneira de ser e expressar, a forma como relata os episódios é muito engraçada, adoro quando usa espontaneamente expressões "fixe", "bora", "muita cool" assim como os miúdos fazem num repente nos diálogos.

Jesus usa nomes como "guia de cura", "eu superior" e muitos outros tantos, adoraria ouvir ao vivo falar deles, ou que todas essas definições estivessem escritas por "ele" claro. O surpreendente em Jesus é o "simples" nas suas mensagens. Jesus és lindo na internet adoro a disponibilidade mensagens. Adorei.

Obrigado Jesus, Obrigado Alexandra, Obrigado ao Projeto Alexandra Solnado. E obrigado às pessoas envolvidas no Projeto e demais presentes,

Desejo-vos o melhor
Hugo




Que felicidade e gratidão sinto por este acontecimento único na minha vida. Eu, um minúsculo grão de areia, sentir-me premiada e lisonjeada pela presença de Jesus. Assim que entrei na sala senti logo a sua energia, aquela energia inconfundível a já me habituei e sem a qual não consigo viver.
Fiz uma pergunta e através da Alexandra ELE deu a resposta que eu tanto ansiava. Disse-me que o meu trabalho é contínuo, sem objectivo pré-definido, mas sempre valorizado porque estou a trabalhar para a evolução da minha alma. Que palavras doces utilizou quando me disse "Vou ter um grande prazer quando a vir completamente rendida"...
A minha alma vibrou naquele preciso momento, a minha essência alegrou-se e o meu corpo tremeu! Fiquei quase em choque de tal forma que o meu agradecimento verbal quase nem se ouviu.
Se "isto" que me aconteceu não é já sentir uma parte de mim no Céu, então o que é? Que paz, que felicidade...Deve ser assim que se vive na luz!
No final quando Jesus ficou na minha mão e invadiu todo o meu ser fiquei totalmente em êxtase. Saí da sala quase a flutuar e centrei-me, não me apetecia falar, não me apetecia nada a não ser sentir o estado de graça.
Já se passaram dois dias e assim continuo, só comigo e com ELE.
Mais uma vez, um abraço muito apertado de agradecimento para a Alexandra pela sua disponibilidade e compromisso com um projeto único e Divino.

Graça Ribeiro




Aqui estou novamente… Voltei a testemunhar…
Não consigo parar por aqui. Porque a emoção de estar no Dom é tão grande…
Ainda ontem estava num desespero, como vou conseguir ir, se tenho uma limitação de tempo, e tenho andado num processo ou vários processos.
Vim ao Dom e mais uma vez se repetiu a mesma situação. Quando Ele começou a comunicar através da Alexandra, percebi que novamente é para mim. Não preciso perguntar, fico ansiosa, porque tenho medo de perguntar. Tanto medo e obtenho sempre as respostas. Na verdade não são respostas, são mensagens que necessito ouvir. Ele está tão presente ainda hoje, aliás Ele está tão presente em mim, que quando saí, a minha vontade era permanecer ali nos braços dele, senti-lo no meu coração.
A felicidade de senti-lo profundamente, deixou-me tão radiante que vou domingo outra vez.
Senti mesmo que tenho de ir, para não me afastar da conexão... Ou seja saber que estar ali não me deixa fugir, mas sim solidificar a sua presença em mim, e poder sintonizar na sua luz.
Render-me, cada dia que passa mais um bocadinho.
Cada vez que me distancio, voltar de braços abertos e sentir que parte da dualidade devo alimentar? Recebi uma mensagem:
Sente, continua a sentir. Já sabes as limitações que alimentas e argumentas não são tuas. São desse mecanismo que tão bem conheces: EGO.
As indicações que Jesus nos deu são tão libertadoras, tão reais, deixam-me cada vez mais aberta à nova entrada na Era de Aquário. Estou aqui a entregar-me… A ouvi-lo e a amar a vida. A energia de Aquário é uma energia de grupo. Entra no sistema energético e fica uns dias. Sinto-o aqui. A quem o quer sentir, quer receber uma energia alta, que nos faz flutuar… Venha ao Dom, não há toque tão alto como este…
Ainda agora sinto o dedo de Jesus no meu coração, a desbravar os meus bloqueios e a ajudar-me a continuar…
A fuga é o mais fácil… Parece!!!
O mais fácil é Senti – Lo!!!

Maria de Lurdes Jóia




Lá fui novamente…
Dentro de mim senti-a uma alegria imensa, com um certo nervosismo misturado, nunca senti tanta vontade de ir.
Mais uma vez uma mensagem Dele, tão forte, tão dirigida aos meus medos, e às minhas certezas: Vivo com a energia Dele, acredito e trabalho com ela todos os dias. Lá estava novamente a mensagem a consolidar as minhas escolhas. Dei por mim a reflectir:
Nunca estou satisfeita! "Quero" sempre mais…
Posse e mais posse. Voltei a receber a mensagem e a sentir que cada vez que vou ao Dom, a mensagem é diferente, mas o propósito é sempre o mesmo.
Relembrar-me que Sou de Luz e da Luz… Para nunca me desviar, e quando acontecer, saber que tenho que me entregar, mais uma vez render-me… Porque sou o que sou… Mesmo que julgue ser outra coisa.
Ouvi: - Sente-me.
Tenho sentido. Hesito, porquê a mim? Obtive logo a sua resposta.
A meio do Dom esqueci-me do meu nome. Tive medo de perguntar…
Surgiu-me tudo ao mesmo tempo: Quem sou e o medo de ser…
Vou voltar e repetir…
Resta-me agradecer por tudo.
Obrigada por este rasgo de céu, de Luz.
Que bom que é sentir, um raio dessa luz fazer-me lembrar que sou Dali…
Obrigada Jesus.
Obrigada Alexandra.
Obrigada Projeto.
Um abraço

Maria de Lurdes Jóia




O meu nome é Tânia e conheço o projeto há cerca de dois anos, desde então faço questão de estar presente em tudo o que posso, de cursos. A Energia sentida aí é inigualável a qualquer outro local de ensino. A verdade é que mesmo com o meu trabalho pessoal de meditação, sinto necessidade de reforço, para não perder o trabalho que tento fazer diariamente e que torna o meu quotidiano cada vez mais leve, feliz e entusiasmante.

Perante isto, posso dizer que sou e serei uma repetente crónica das sessões do DOM, onde posso cada vez mais reforçar esta Energia e aprender com cada palavra e cada questão que é feita por cada um dos presentes na assistência.

Hoje escrevo para testemunhar uma enorme gratidão por estas sessões, mas também a minha "rendição" absoluta ao modo como são respondidas as questões. Assim, aquilo que é respondido, consegue ter uma sequência de palavras que "entranha" na nossa Energia e nos reformata e muda o nosso dia-a-dia.

Apetece-me muito elogiar a Alexandra mas agradeço antes a honestidade do seu SER ao transmitir e deixar-se conduzir pelas mensagens de Jesus.

Grata pelo vosso trabalho e entrega,
Tânia




Quando me chegou a informação sobre o "O DOM", foi como se uma força incontrolável me empurrasse e me tivesse aberto o peito; senti uma necessidade enorme de ir Ouvi-Lo, uma vez mais, nesse Espaço cheio de energia vibrante e pura…E fui.
Não uma, mas duas vezes!
A primeira vez, a 17 Maio, senti tantas emoções que não  consigo expressar por palavras.  A segunda vez, foi ainda mais forte. Não programei ir pela 2ª vez a 24 Maio, "apenas" aconteceu…
Foi como se Jesus estivesse a responder a cada uma das minhas questões sem que eu tivesse colocado qualquer pergunta! Fascinante e indizível…
Obrigada Alexandra por ter aberto a porta  do meu caminho. Obrigada a todas as Terapeutas que, com uma paciência e uma doçura inesgotáveis, nos levam numa viagem interior até ao nosso Eu inteiro.

Maria da Fé




Sou, estou, serei e estarei eternamente grato a todas as pessoas que formam o projeto Alexandra Sonado. Obrigado Alexandra por me ter dado a mão e me ter mostrado e indicado o caminho de JESUS. Foi incomensurável  a alegria  e a energia da minha alma, quando JESUS de uma forma contundente respondeu à minha parte humana. Hoje a  minha alma rejubila de paz, felicidade e alegria.  

Obrigado JESUS por estares sempre comigo
Paulo Sousa




Ao tentar falar sobre o que significou para mim O DOM, apercebo-me que as palavras dificilmente conseguem traduzir a plenitude de alma que se alcança nesses momentos e também nesse lugar, que é essa Casa especial, cheia de luz.
É maravilhoso poder ter a oportunidade de ouvir Jesus falar-nos através da Alexandra, sentir a sua presença na Luz imensa que nos cerca durante todo o tempo, sentir a emoção quando a mão Dele afaga os nossos corações.
Como li há algum tempo, "somos seres espirituais a passar por uma experiência humana" e, como tal, o contacto com a mais alta Essência do céu revela-se um verdadeiro incentivo para a nossa caminhada espiritual.

Agradeço a Jesus a sua presença junto de nós, por tudo o que nos ensina e pelo seu amor incondicional. Agradeço à Alexandra, porque torna possível que tudo aconteça.  

Alice Correia




Faz hoje três dias que assisti à minha primeira sessão de "O Dom" com a Alexandra e não posso deixar de compartilhar esta pura emoção que ainda estou a viver pois ela é tão grande que não cabe toda no meu peito. Estou a vibrar como que se estivesse numa festa com convidados que sempre desejei ter comigo, com uma música bem tocada por uma orquestra bem afinada, num ambiente maravilhoso onde só reina a Alegria, a Harmonia, a Tranquilidade, o Amor e a Luz. Porque é este misto de sentimentos lindos e puros e reais que eu senti ao estar ali naquela sala, ouvindo O Mestre JESUS pela voz da Alexandra. Ainda estou a flutuar, vibrando nesta Energia que me acompanha até agora. Ouvir as respostas acertadas que ficas logo esclarecida e que a solução para a tua dúvida mesmo sem teres formulado a pergunta, é Ele mesmo. É o Amoroso JESUS que fala com tanto AMOR, um AMOR inesgotável que enche a nossa existência e nunca queremos voltar a ser o mesmo que éramos ontem. É ELE que nos faz ver que o AMOR é o pilar da mudança individual e de toda a humanidade. E é nesta Energia, a Energia de Jesus que eu escolho para me envolver e iluminar enquanto andar por aqui neste querido Planeta Terra.

Obrigada Amado Jesus por me ter concedido esta abençoada Dádiva! Obrigada Alexandra pela Tua Disponibilidade e Entrega em ajudar-nos a encontrar-nos! Obrigada a Todos os que colaboraram para que a sessão fosse realizada. Obrigada, obrigada, obrigada! Já estou a pensar na próxima!!! Abraço a cada Um dos seres que fazem parte do Projeto

Rita Madalena Santos




No dia 26 de Maio fui assistir pela 2ª vez a uma sessão "O Dom" e fiquei muito feliz por a mensagem "principal" de Jesus ter sido sobre o Amor Incondicional. Eu tinha pedido a Jesus que, se fosse possível, falasse sobre o amor e os conflitos existentes entre Pais e Filhos e Ele falou sobre o Amor incondicional, o Amor que é dado sem esperar nada em troca, sem nada exigir, o Amor que é dado porque existe e é "sentido" e tem de ser transmitido! E eu amo muito os meus Pais. No dia anterior, 25 de Maio, fiz 10 anos de casamento, mais uma vez, o Amor. Por isso fiquei muito feliz por aprender mais sobre o Amor, as mensagens transmitidas foram muito bonitas (como sempre) !!!

A Alexandra tem uma forma tão especial de transmitir o que Jesus lhe diz! Deve ser muito "desgastante" para ela, mas sente-se que o está a fazer com o "coração" … as expressões faciais, os gestos e o cuidado com que transmite as mensagens, tentando ser o mais "fiel" possível ao que está a ouvir, mas de maneira a que as pessoas compreendam da "melhor forma", para que assim possam pensar, meditar e evoluir.

Sinto-me tão privilegiada quando estou naquele espaço, afinal Jesus está a falar connosco!!!
Estou sempre com muita atenção, a tentar "devorar" todas as palavras que ouço, a tentar assimilar as mensagens pois é uma oportunidade única, estar na mesma sala com Jesus, ainda que não O veja, acredito e sinto que realmente existe uma energia divina naquele momento!

Durante as sessões aprende-se tanto!! Depois o desafio é "digerir" tudo o que se ouve e tentar "aplicar" na nossa vida, na nossa evolução. Na 1ª parte das sessões recebemos as mensagens que Jesus nos quer transmitir e na 2ª parte as pessoas que estão na sala podem fazer perguntas. E Jesus responde, sim, é mesmo verdade, Jesus responde às perguntas e Ele conhece-nos a todos tão bem !!! E com as respostas que já ouvi tenho aprendido muito, afinal há muitas dúvidas que são comuns, em quase todas as respostas consigo encontrar alguma coisa que se pode "aplicar" à minha vida. Sinto-me tão especial por estar naquela sala, afinal Jesus não está assim tão distante como nós pensamos, ou como nos ensinaram ...

O mais importante é sentir. Sinto felicidade e ao mesmo tempo ansiedade pois gostava de aprender tudo muito rápido, mas são muitos anos de "bloqueio", de preconceitos, de "chavões", que aos poucos tenho de ir substituindo, não é fácil de "digerir" mas o importante é começar !!! O importante é fazer alguma coisa.

Na parte final em que a Alexandra nos diz que Jesus vai colocar uma "mão gigante" sobre todas as pessoas que estão na sala e nos vai "pegar no coração", então as lágrimas escorrem ... mas é um momento tão bonito !!! Tão mágico e tão sensível. Porque estou de olhos fechados, com as lágrimas no rosto mas sinto os meus lábios a quererem sorrir, acho que é a felicidade de me sentir tão abençoada naquele momento !!!

Mesmo que tenham dúvidas, receios ou não acreditem em "espiritualidade" experimentem ... Vão a uma sessão e deixem o vosso coração sentir a energia. Pode não fazer sentido naquele momento, podem ficar "confusos", mas com certeza vai mudar as vossas vidas…para melhor!!! Jesus apenas quer que sejamos felizes!!!

Obrigado por tudo!
Raquel Duarte




Olá, dia 24 de Maio fui assistir ao Dom, e… não há palavras. Eu fiz até ao nível III dos cursos de conexão e amei, mas foi ali no Dom que se deu o milagre. Ao contrário dos cursos, onde eu ia sempre a pensar eu não vou ver nada, eu não consigo ver, a mesma velha história do costume O CONTROLO. Pois é.

No dia 24 fui sem expectativas nenhumas, só para ouvir as mensagens de Jesus e ver a Alexandra que me dá uma grande paz. BEM HAJA ALEXANDRA E TODOS OS TERAPEUTAS são maravilhosos, obrigado. Então entrei na sala, sentei-me, ouvi as mensagens com atenção, algumas bateram-me em cheio apesar de não ter feito qualquer pergunta. Foi lindo, quando estava a olhar para a Alexandra, comecei a ver o que agora julgo ser a aura, linda, brilhante, o meu ego ainda tentou manipular mas desta vez mandei-o ir dar uma volta. Desta vez não tive mais dúvidas, era verdade e estava a acontecer. Mas foi no fim quando a Alexandra nos diz para fechar os olhos que … TOMA É PARA TI, SOU EU, ESTOU AQUI, ACREDITA. Foi um TSUNAMI sei lá. Assim que fechei os olhos, o SEU AMOR invadiu-me.

Bom, realmente não há palavras na terra para descrever o CÉU.
É para repetir assim que possa, esta felicidade não acaba mais, e eu só conseguia agradecer OBRIGADO JESUS,OBRIGADO JESUS………
Obrigado Alexandra por me ter aberto a PORTA.
Obrigado aos terapeutas maravilhosos
Bem Hajam, até breve
Cristina Nunes




Fui assistir a uma sessão de o DOM no dia 17 de Maio, confesso que me sentia ansiosa e expetante. Quando entrei na casa fiquei surpreendida com a quantidade de pessoas que aguardavam o seu encontro com JESUS. Quando desci para a sala, senti o meu corpo começar a tremer e o meu coração disparou, a Alexandra entrou, e senti uma energia muito forte invadir a sala.

As perguntas começaram a ser colocadas a JESUS, e a Alexandra ia respondendo com a sua voz doce e tranquilizadora. Um turbilhão de emoções tomaram conta de mim, consegui fazer uma pergunta a JESUS, e ao ouvir a resposta, deixei cair as lágrimas que eu tanto tentava conter.

No final quando era suposto JESUS nos tocar no coração, senti uma paz e uma alegria imensa, um calorzinho no coração cheio de amor. Foi um momento inigualável e inesquecível, simplesmente maravilhoso.

Obrigado meu Senhor JESUS
Obrigada Alexandra por me proporcionar estes momentos tão intensos.

Um beijinho
Lucília Tavares




Dia 17 de Maio, foi a primeira vez que tive contacto com o belo, frutuoso e maravilhoso trabalho que a Alexandra está a desenvolver em prol das pessoas e do "mundo", na permissão e conexão com Jesus. 

Fiquei deslumbrada, pela forma de estar, simplicidade e entrega da Alexandra e, sobretudo pela objectividade do discurso e, das respostas lógicas de verdade... Ele é a verdade! Não tenho palavras para descrever o que senti, mas sei que senti a minha pequenez na presença de Um Jesus tão Grande, acreditando que "O DOM" é D'Ele, tal como a Alexandra afirmou.

Tamanha Energia e Vibração...Que bom a pessoa aprender a conectar-se, saber como abrir o canal, a Luz entrar, para que haja purificação, uma limpeza profunda.  Abrir-se ao novo, saber-se questionar sobre aquilo que é bom ou não para nós  ... para que com a escolha certa possamos ser felizes e, isso pressupõe responsabilidade. Maravilhoso Jesus que nos quer "ABANAR". Eu senti-me verdadeiramente " abanada" e, pensei... e agora?  É entrar no caminho... que é ELE. Fiquei muito feliz por ouvir a Alexandra dizer mais do que uma vez "Ele hoje está muito feliz".  Que bom poder ter partilhado dessa  "Profunda Alegria" com ELE e com todos os presentes na sala.

Tinha muitas questões a colocar face às dificuldades que estou a enfrentar nas várias áreas da vida, porque pretendia uma orientação, respostas, uma solução...Não o fiz, mas obtive muitas respostas...é preciso conectar-se, intuir e as respostas acabam por vir.

Muito Obrigado querido Jesus
Obrigado à querida Alexandra e, a toda a Equipa querida que me acolheu e ajudou.
Graças, muita paz e Luz
Maria 




Obrigada Jesus, obrigada Alexandra e a todos os que contribuíram e lá estavam!
Queria sentir e viver o que lá se passava, e o que iria sentir. Ao chegar gostei muito da atmosfera e como tudo estava organizado, descemos no local onde o Dom teria início (embora para mim já tivesse começado muito antes)…doçura, ligeira como uma pena flutuante, mais não sei dizer pois as palavras nunca rendem justiça ao que com Jesus se sente…o que foi dito foi claro, límpido e sem rodeios. Alexandra senti-a genuinamente autêntica e as palavras eram directas para todos os presentes, mesmo se as perguntas viessem de pessoas à procura de resposta pessoal, também senti enriquecimento e AMOR imenso, como sempre. Vivamente aconselho a assistir ao Dom!

Com toda Jóia e respeito, na Luz mais pura, um abraço!
Paula Alexandra Romaneiro




Assistir ao "Dom" tinha que me acontecer. Ao entrar senti-me serena e com muita Paz.
Quando a Alexandra falou que Jesus dizia: "andar de bicicleta pela natureza para uns é bom para outros não. O simples contacto com a natureza, gostar de pedras que se encontram na natureza". Uma aguarela muito familiar. Senti um conforto muito grande nessa mensagem.
Senti a Energia e a Mão de Jesus a limpar-me.  

Obrigado Jesus pela Tua Energia
Obrigado Alexandra pelos Ensinamentos
Dois anos de ensinamentos que eu quis abraçar.

Sempre no meu coração.
Elizabete




Envio o meu testemunho após ter assistido e presenciado a uma das sessões « O Dom» que considero ter sido um dos momentos mais subtis e intensos da minha vida nos últimos tempos.

Olá,

Agradeço a Jesus, mestre de todos os tempos, o facto de me ter escolhido e eu a ele. Há reciprocidade de sentimentos e cumplicidade que se arrasta faz muito tempo. Falo de escolha porque ela verbaliza intenção e entrega; confiança e crença.
Desde pequena que o escolhi. O que significa optar e selecionar formas de estar, atitudes e pensamentos. Quando me instalei confortavelmente no interior da sala, senti um misto de ansiedade e serenidade. Ali, seria o culminar de toda uma caminhada em direção à luz.

Sentir Jesus foi a concretização do passado, presente e futuro em simultâneo. Entrei numa dimensão fora do tempo e do espaço. Vi-me criança, adolescente, jovem, mulher em cruzamento e Jesus transversal a tudo isto. Por momentos, questionei-me se o que via era real e se ele, efetivamente, «falava ou comunicava » connosco, através da Alexandra, naquele espaço simbólico e num momento tão sui generis.

À medida que a sessão decorria, eu percebia que toda a minha história de vida significava um passo de cada vez para me preparar para aquele momento. Confesso que me veio à memória o meu historial e registo espiritual católico e todo o meu percurso… e isso deixou-me embalada em serenidade. Hoje, com outro tipo de consciência, «Aquele Jesus» é –me apresentado com esta esfera tão límpida e acessível; Senti-me discípula de um grande grupo de discípulos do século XXI: Olhar jesus nos olhos e converter cada Ângulo da sua visão em caminhos iluminados.

Quando Jesus, na reta final, nos toca a todos, percebi que tudo fazia sentido. Tudo tem feito sentido. É um amor pleno e alto. Tão alto que dói só de pensar que o poderemos perder por instantes. Subtil na experiência e intensamente sentido.

Agradeço este «estado de graça»
Obrigada ao Projeto.

Sandra Carvalho




Olá a todos,

Fui hoje pela primeira vez assistir a uma sessão de O Dom.
Julgo ter presenciado vários "Dons"! O Dom da Alexandra poder conectar-se com Jesus; o Dom de Jesus falar abertamente; o Dom da envolvência existente na sala. Certamente que este dia será recordado para sempre pela mensagem que ouvi. Assisti a um discurso que nada tem a ver com as palestras que como católicos que somos, estamos habituados a ouvir nos locais de culto. Pergunto-me se nas sessões de O Dom, a assistir, estará alguma vez um padre? Não acham que depois de ouvir o discurso de Jesus faz algum sentido ir assistir a uma missa? Digo isto porque confesso que adorei a actualidade das palavras e há uma que me tocou principalmente:" porque é que Buda tem uma imagem simpática com um sorriso na boca e a minha imagem é pregado na Cruz em sofrimento cheio de sangue". Acho que diz tudo...

Aprender a meditar e tentarmos conectar-mos com Jesus será a melhor forma de suavizarmos os problemas do dia a dia e encararmos a nossa vivência o melhor possível.

Obrigado Alexandra,
Vasco Solnado




É difícil transmitir por palavras toda a emoção que vivenciei na conexão do Dom.
Cheguei stressada, estava ansiosa e o trânsito estava caótico. Quando desci para a sala comecei a relaxar e a sentir aquela energia, ela estava forte, muito forte. Ele estava ali, enorme e abrangente, como nunca….Que bênção.
O meu coração rapidamente tinha passado da aceleração para a gratidão. Só me apetecia gritar obrigada Jesus, obrigada.
Obrigada por estar aqui, hoje. Obrigada Jesus.
Entrou a Alexandra pouco depois a energia ainda mais forte ficou. Ali estava ela a expor-se e entregar-se de corpo e alma para mais um desafio arriscado que Jesus lhe tinha proposto.
Como é linda, pura e total esta entrega, completamente sem rede. FANTÁSTICA.
Formulei algumas perguntas que gostaria de ouvir respondidas, mas pensei, terei coragem de as expor... Que magia esta, as respostas foram todas dadas, sem sequer abrir a boca. Obrigada Jesus, obrigada.
E na parte final quando era suposto Jesus nos tocar no coração, nos acariciar, eu saltei-lhe para a mão, grande, forte e poderosa. Ali fiquei, toda enroscadinha, sentindo o seu calor, o seu carinho, o seu amor. Mais forte, mais intenso que nunca. Foi maravilhoso, foi inexplicável, foi amor, muito amor incondicional. Obrigada Jesus.
Obrigada Alexandra por nos provar que é possível viver desta forma. Obrigada pela sua dádiva e entrega como exemplo a seguir.
Um beijo de luz
Paula Gonçalves




Senti-me agradecida. Sempre. Senti uma taquicardia quando a Alexandra entrou. Senti a energia de Jesus sem aparato ou espetáculo. Senti uma quietude improvável de sentir num ambiente fechado com tanta gente. As mensagens foram tão concretas e simples. Tantos conselhos para nos ajudar no dia-a-dia. Ele falou da chama da vela... Disse que olhar o lume ou uma vela é uma forma de auto-hipnose leve que nos ajuda a concentrar e sentir o momento presente.

É impressionante como ao falar em geral sobre tantos assuntos e ao responder às questões que lhe foram colocadas, as respostas pareciam entrar em mim e responder também às minhas próprias questões e dúvidas.

Esta sessão do Dom e este exemplo da vela fez-me lembrar este primeiro momento da minha entrega ao Céu, a Jesus, à Luz e acima de tudo a mim mesma, à minha Alma. Ainda que naquele momento não o conseguisse perceber, Hoje compreendo a importância daquele momento na descoberta de uma Fé imensa que tenho dentro de mim e que não sabia...

Dar o testemunho foi enfrentar o medo, aceitando-o e aceitando-me a mim mesma como sou. E qualquer consequência que venha daí... que venha, porque o que está no cominho da minha Alma é bem vindo e eu hei de aprender com isso. A Jesus, a gratidão já estou a senti-la há muito, muito tempo...aliás, ultimamente é o que mais sinto...
Obrigada Jesus
Obrigada Alexandra
Obrigada a toda a equipa, em especial à minha querida Olinda que Jesus pôs no meu caminho para me ajudar...

Cátia




Fui hoje ao DOM e sinto-me profundamente grata! Grata à vida, a mim própria e a Jesus! À vida por me colocar estas oportunidade e estas pessoas no meu caminho! A mim por ter força para responder a estes apelos que a vida me vai dando para permitirem a minha evolução e a Jesus por nunca desistir e estar sempre lá. Fui só e vim só e nunca me senti só! Senti-me completamente em família, irradiada por amor, por uma energia forte mas que distribui leveza pelas almas. E saí mais leve. Não fiz questões, mas obtive as respostas que precisava neste momento...ainda estou a "digerir" os seus efeitos, que não vou querer racionalizar muito, mas simplesmente sentir.

Obrigada Alexandra por aparecer no meu caminho.
Catarina  




Após a quarta das imperdíveis sessões de 'O DOM' senti uma elevada e poderosa subida de consciência que me permitiu, com leveza e Graça, verbalizar naturalmente um NÃO para desapegar uma situação que teimosamente insistia em permanecer. Depois de refletir é que me lembrei que Jesus ternamente pegou no meu coração ao colo. Uma pérola com que somos presenteados nos finais de cada aula.

Eternamente grata Jesus
Um beijinho da Maria de Lourdes Marques




Quero começar por agradecer, do fundo do meu coração, à Alexandra Solnado, pessoa com a qual me sinto extremamente ligada através de um sentimento de gratidão, ainda que nunca lho tenha transmitido.  Este agradecimento junta-se à minha vontade de lhe dar os parabéns pela sua entrega de 10 anos num projeto que salva vidas e encaminha sentimentos, emoções. Agradeço igualmente a toda a equipa disposta acompanhá-la, fazendo parte desta mudança através de uma entrega profunda e sentida e na qual tudo funciona melhor num todo dedicado à mesma tarefa.

 Estes 10 anos da Alexandra conectada com Jesus vieram à minha Vida de uma forma maravilhosa, subtil, crescendo o espaço e o tempo em que me fui dedicando a questionar, aprender, envolvendo-me num sentir coerente até agora... Agora, entreguei tudo, convicta de ser esta consciência inovadora perante os velhos conceitos, a que mais me faz sentido, me é familiar, tão mais certa para aquilo que, realmente, Somos. Tenho feito um percurso maravilhoso onde aprendo a reinventar um Mundo mais equilibrado com mais sentido e mais futuro para o meu Eu e para Todos.

No Dom, descobri que a velha tremedeira que nunca soube explicar, é uma energia Gigante e esta que senti ali, na presença da Alexandra a meditar e a canalizar as palavras de Jesus, é absolutamente magnífica, muito difícil de colocar em palavras. Não houve tempo para todas as perguntas e não fiz aquela que levava em mente mas trouxe muitas outras respostas igualmente importantes e até mais acertadas na fase em que estou mediante o percurso que anseio percorrer... Jesus convida-nos a ir lá acima perguntar diretamente... Convida-nos para o Seu Colo, para a Sua Casa e hoje, farei tudo para receber aquilo que Ele tiver para mim, seja o que for...  Tal como aceito o ritmo e o tempo que melhor se adequar a mim.

Espero, possa um dia testemunhar os 20 anos de Projeto e Conexão da Alexandra e assim, integrar o grupo de pessoas dispostas e disponíveis para equilibrar a Luz por cá, na matéria.
Obrigada Jesus, obrigada Alexandra e obrigada a Toda a Equipa que me convida a conhecer-me, a aceitar-me, através da partilha de conhecimentos esquecidos, hoje, necessários relembrar e esta equipa, promove este reencontro para o bem de todos nós.

Até Sempre e para Sempre Agradeço,
Ana L.




Fui hoje ao Dom pela primeira vez e adorei!

A energia que senti foi maravilhosa, forte, luminosa, gigante, saí completamente do meu corpo para me encontrar com Jesus, foi uma sensação linda e sem tamanho!

Senti-me parte de uma energia coletiva que nunca tinha sentido. "Chamei" energia para aquele momento coletivo. Senti a energia de todo o grupo presente na sala, foi lindo!

Foi maravilhoso ouvir as palavras de Jesus através da Alexandra!

É difícil descrever o que se sente lá. Quem puder, não perca este voo maravilhoso!!!

Obrigada Querida Alexandra por tão maravilhosa emoção!!!
Boa noite Querida Equipa do Projeto Alexandra Solnado.

Cristina




No Céu não há palavras. Elas não conseguem expressar o que de lá nos é dado vivenciar aqui, no entanto, vou tentar. 

Imaginem um enorme elevador que nos levasse lá para cima, muito, muito para cima, a porta se abrisse e... uau! Entramos na Luz! Estão a ver? Afinal, foi o inverso que aconteceu: Jesus desceu e envolveu-nos na Sua Energia... O registo passa a ser outro: subtileza, intuição, sentir, fusão... Estive a ouvi-Lo sentada num imenso colo, acolhida por um abraço cósmico.
Por agora, mais não consigo dizer, o que vai dentro não cabe em palavras. 
Bem-haja, Alexandra!

Teresa Valério




Olá,

Sou Brasileira e fui a Portugal especialmente para participar do curso "O Futuro da Sua Vida" em março desse ano.

Tive também a oportunidade e o privilégio de participar do primeiro "Dom" ao vivo, onde Alexandra comemorou os 10 anos de conexão com Jesus.

Nesses dias de curso, fui tocada e mexida por dentro de uma maneira inacreditável. Venho, desde então sentindo uma onda gigantesca de transformação interna e, melhor ainda, tenho conseguido inclusive transformar o ambiente familiar e no trabalho, utilizando todo o aprendizado que absorvi durante o curso e modificando a minha energia, que antes era cheia de medos e inseguranças.

No Dom, tive o privilégio maior ainda de receber de Jesus, através da Alexandra, uma das mensagens mais lindas e certeiras que uma pessoa poderia receber.

Enfim, quero compartilhar essas experiências com todos e dizer que minha vida mudou muito depois de conhecer o trabalho de Alexandra Solnado e dizer que todos nesse mundo merecem e devem disfrutar desses ensinamentos maravilhosos.

Obrigada Alexandra!

Andréa Freitas




Olá!

Acho que quem frequenta o projeto se habitua a ir a Oeiras e esta era mais uma dessas vezes, mas desta vez emocionou-me mais...Agradeço por este momento de existência, por esta vida, neste país, permitindo usufruir de momentos como estes.

É sempre bom vir a este espaço, mas desta vez, desta vez, a Energia estava mais forte do que nunca...É sentir na terra o conforto total, que mais ninguém, nem situação alguma conseguem igualar... É um êxtase total, que apetece não sair de lá nunca...

É ELE ...É JESUS … OUVI-LO ...Selecionando os assuntos e o que dizia ...E acima de tudo sentindo o SEU AMOR por nós é ... É uma emoção indescritível…

Obrigado Jesus, Alexandra e equipe por este projeto,
A minha Alma estará para sempre grata

Tânia Miguel




Estamos sempre a procura de um milagre em nossas vidas, de algo espetacular.
Mas me sentei lá, no DOM, sem expectativas.
Iniciou, fui ouvindo as mensagens e chegou um certo momento, quis apenas SENTIR.
E fiquei lá a sentir. Não desejava respostas. Queria agradecer. E imaginei Ele próximo e agradeci.
Uma emoção me percorreu, guardar aquele momento. Trago para mim para sempre.

Jairo Alvarenga Júnior




Pois é, já passaram 2 dias depois desta primeira "sessão" e realmente foi incrível...já me está a dar vontade de chorar…só de pensar, ou melhor de sentir...sim porque realmente mais uma vez senti o teu amor Jesus, senti a tua mão abrir a minha cabeça, a tua mão gigante a dar-me muita Luz, a dar-me muito Amor!!
Senti verdadeiramente a minha alma brilhar, e a minha essência feliz...
Obrigada por mais esta experiência maravilhosa,
Obrigada Alexandra,
Obrigada Jesus,
Para sempre, eternamente, Obrigada

Marta Tadeu




Dia 12 de Abril de 2012: Ter a oportunidade de participar no "DOM" foi um doce até agora nunca provado.

Não tenho palavras para descrever o que senti à resposta que JESUS me deu, ainda a recordo com lágrimas nos olhos que não consigo conter, porque não há dúvida nenhuma que ELE faz parte das nossas vidas (se assim o quisermos) e sabe os "mimos" que necessitamos para seguirmos em frente. Obrigada JESUS, por teres-me mostrado o caminho para "evoluir".

Bem-Haja Alexandra e toda a sua equipa.
M. Emília Bravo




Olá,

Sobre a sessão de "O Dom" do passado dia 5 de Abril, à Alexandra, às suas terapeutas, e a todo o seu staff, só tenho uma coisa para vos dizer: Muito Obrigada. Adoro-vos!

Margarida




Olá Alexandra,

Eu nem tenho palavras para agradecer tudo aquilo que vivenciei e senti tão profundamente.
Estou fascinada, encantada, maravilhada. Foi um Dom que Ele me deu para estar presente no dia 5 de Abril. Só queria ficar lá sempre. Não me queria vir embora. Ainda hoje me sinto extasiada.
Muito obrigada mesmo.

Um Abraço Grande
Maria Rosa Alberto




Foi muito bonito, intenso, forte, doce e muito transformador! Os 40 minutos foram tão fortes que me pareceram 2 dias. Eu não consigo traduzir em palavras tudo o que senti e só agora me sinto mais preparada para escrever.

Senti como que se a sala tivesse um canal aberto e o céu, a energia do amor e de Jesus, estivessem ali em toda a sua dimensão. Não sei mesmo explicar, é como se todos estivéssemos unidos de coração aberto e a vibrar numa energia de amor muito pura.

Em termos práticos, as mensagens foram muito simples e diretas. Já passaram semanas e não houve um só dia que não me recordasse de alguma das mensagens em determinados momentos.
É como se as mensagens ficassem gravadas no meu ADN e passassem a fazer parte de mim, trazendo-me luz, paz e tranquilidade em momentos mais difíceis.

Muito Obrigada Alexandra, mesmo!! Foi um dia muito especial!
Um abraço enorme cheio de gratidão a toda a equipa, à Helena, à Alexandra e ao imenso amor de Jesus.

Muitos parabéns por estes 10 anos e que o vosso trabalho possa ajudar a brilhar cada vez mais corações!

Bjs
Marlene




Acho que, pela primeira vez, desde que estou no Projeto AS, entrei na sala sem qualquer expetativa e no fim não conseguia levantar-me e sair. Algo me mantinha lá dentro, sentada, quieta… Uma sensação de vazio pleno. Foi difícil dar o comando ao corpo para se mover e sair dali.

Tenho dificuldade em descrever o "durante". Não encontro palavras. Era como se as minhas emoções estivessem em "stand-by", mas não ao mesmo tempo. Não esperava a mensagem de Jesus e isso tornou-a mais… intensa, minha, uma prenda muito especial. Obrigada.

Nos dias seguintes sentia um quentinho que me abraçava, sentia-me como que em permanente estado de graça, cá em baixo como nos sentimos quando vamos lá a cima, e eu sentia tudo, sentia amor, paz, doçura, harmonia, gentileza, ternura, todas as emoções estavam ali, suavemente, mas distintas, sem serem assoberbantes, mas bem nítidas. Uma sensação indelével de… certo. Sentia-me abraçada, sentia-me embalada, sentia-me amada como nunca antes senti.

 Helena Rebelo




Nunca, mas nunca, senti uma energia tão forte. Ele estava ali, mais do que nunca!
 
Pois é, tanta coisa pra dizer, que ainda estou na presença D'Ele. Está a ser uma catarse para mim. Choro de tanta alegria e gratidão. O meu peito está invadido de conforto...  

Vão, vão, vão... Não se deixem enganar por nada. Não percam estes momentos únicos em que podem senti-Lo. Receber aquele AMOR, que não cobra nada. É tão simples...  

Obrigada Alexandra, por me proporcionar estes momentos, tão intensos. 
Obrigada, à minha cunhada. Foi ela a "culpada", de me ter empurrado pra essa casa.
Obrigada Jesus, não tenho palavras, só gratidão!  

Tânia Domingos




Fiquei maravilhada quando OUVI Jesus rir-se. Uma gargalhada límpida que me penetrou e me provocou uma lágrima alegre e grata. Foi lindo e humano.
Ainda ecoa no meu coração e na minha mente essa gargalhada tão bonita.
Habituada ao longo dos tempos a vê-lo na Cruz da agonia, nunca imaginei nem nunca me passou pela cabeça ouvi-LO rir, que bonito.

OBRIGADA JESUS por esta oportunidade simplesmente para te ouvir RIR connosco.

OBRIGADA JESUS por nos amares com esta loucura e não desistires de nos ter contigo.

OBRIGADA JESUS pelo teu abraço.

Um beijinho grato e grande,
Maria de Lourdes Salgueiro Marques




Querida Alexandra,

Muito Obrigada por esta oportunidade de participar no DOM, completamente incrível para mim.

Dois dias antes da sessão senti que estava a ser limpa, que algo dentro de mim era diferente, que conseguia antes de responder às situações, distanciar-me e tomar consciência do que estava a sentir. E perceber as minhas limitações e aceitá-las, e acima de tudo tratar-me com carinho, percebendo que se desta vez não fiz melhor é porque não pude mas que da próxima vez já sabia como fazer. E fiz o melhor que pude.

Na sessão a emoção era tanta, tão mágica, comecei a chorar antes de a Alexandra entrar na sala. Era uma energia tão alta, a energia de Jesus, que me perguntava se eu merecia isso. E foi essa energia que me deu coragem para perceber que se estava lá foi porque Ele deu-me esta oportunidade, esta bênção. E pela primeira vez, eu que tenho karma de fé, aceitei de dentro do coração, que merecia. Sentia o amor Dele e ouvia os ensinamentos que a Alexandra, com tanta naturalidade nos transmitia. E quando disse que as coisas cá em baixo não têm importância e que só temos que passar as situações da maneira mais alta possível, tocou-me muito, parece que era mesmo o que eu precisava de ouvir. E de facto não era nada que eu não soubesse já, mas parece que veio directamente para mim, tocar-me enquanto eu sentia aquele amor infinito. E no fim quando levou na Mão Dele ao meu coração, aí soube que não iria duvidar mais, iria reconhecer e chamar a energia Dele as vezes que pudesse. E disse-me "Menina do Meu coração" e disse-Lhe "Jesus do meu coração". E é assim que O chamo agora. E Ele vem.

E no fim não queria ir embora, sentia-me tão bem ali. O abraço da Alexandra enterneceu-me muito e via para trás a minha vida nos últimos dois anos, como tinha mudado: eu sou outra pessoa. Já não me lembro bem como era dantes mas agora sou muito mais feliz e autêntica.

Obrigada Jesus
Obrigada Alexandra
Até sempre, Anca-Maria




Sentir a conexão da Alexandra Solnado com Jesus, ao vivo, foi… Especial, Forte, Arrebatador!

Momentos inesquecíveis, duma entrega total, duma fragilidade absoluta, duma emoção Maior!

Alexandra, a grandiosidade e a serenidade da sua Presença, que passa, toca e envolve, (ainda me sinto… tocada)! A delicadeza das suas palavras, a Luz muito forte e intensa, Lá do Alto, que invade e «ilumina» o corpo… a energia tão poderosa que faz a fusão!...

A mensagem que transmite de Paz e de Amor …É JESUS!

O Abraço que não lhe dei!
Ofélia Coelho




Após um longo percurso de busca, de sofrimento, inquietude e não merecimento. Sem ter grandes explicações e sem ter necessidade de as ter, vim ao projeto. Interessante, quando menos esperamos a nossa vida dá uma volta de 360 graus ou mais. Estava sentada perante aquelas camaras e a determinada altura deixei de as sentir e fiquei ali.

O estar, era como um momento de entrega absoluta, era o estar comigo, o mais íntimo de mim, sentir que afinal a luz, a presença Dele era de uma intensidade inexplicável. Comecei a acalmar, a sentir o sangue, a energia correr-me nas veias, na pele, em todo o corpo e muito além dele. A minha essência começou a saltitar e a vibrar de contentamento, ela ansiava estar ali, e eu nem sequer sabia. Nem sequer a tinha escutado. Comecei a concentrar-me, mas ao mesmo tempo perguntava a mim própria: - Que perguntas tenho para fazer? Vinham com bastante intensidade pensamentos e não conseguia formular nenhuma pergunta.

Quando a Alexandra começou o Dom, o meu coração, o meu corpo, sei lá o quê, começou a vibrar. Senti o medo invadir-me, e ao mesmo tempo uma entrega total e disponibilidade para ouvir.
Naquele Preciso momento, as minhas questões estavam a ser respondidas, nem sequer precisei de as fazer. Mal iniciou o Dom as palavras eram essas mesmas, as que encaixavam nas minhas dúvidas.

Gosto de escrever, até gosto cada vez mais de falar, no final, poderia ter dito tanto do que vivenciei ali, não fui capaz.
Apetecia-me agradecer, agradecer... Como não consegui fazê-lo ali, directamente à Alexandra, deixo aqui o meu mais profundo e sentido agradecimento. Tinha um sonho desde pequena, assistir a um "reading" individual, ainda pensei conseguir um "Reading" só para mim, o que não aconteceu. No entanto o meu sonho em parte concretizou-se, assisti ao "Reading" da minha vida, uma das maiores experiências. Estar e sentir…
Todo o projeto tem sido um desafio para mim, mas ao mesmo tempo a minha própria integração.

Nunca pensei estar aqui... Nunca pensei que Jesus me respondesse. Nunca pensei tanta coisa. Resta-me deixar aqui mais uma vez um obrigada, deixo aqui o meu registo. O Dom foi a conexão mais profunda e inesquecível que senti e continuo a sentir neste momento. Parabéns... Obrigada por poder estar ali naquele momento de céu... Onde tudo o que eu temia aconteceu. Senti-lo com aquela intensidade. E continuar a sentir…Uma luz intensa que não cega, mas que nos abre os horizontes para vermos mais longe o que está dentro de nós e não só…

Um abraço
Lurdes Jóia




A sessão de "O Dom" foi surpreendentemente reveladora, não só pelas mensagens que Jesus partilhou connosco, mas pelo ambiente que achei que todos partilhámos enquanto ouvimos Jesus através da Alexandra.

Claro que me debati com o meu ego, pois sentia-me impelida a desejar ser escolhida para fazer uma pergunta, mas apercebi-me, ao longo da sessão, que todas as respostas Dele eram também dirigidas às questões que eu Lhe queria colocar e que Ele estava também , a responder-me.

Mas foi no final, que eu me desarmei completamente: eu já O tinha visto antes, mas nunca tinha sentido o Abraço daquela maneira... Eu que estava cheia de frio, senti tanto calor a envolver-me as costas e o braço direito, que pensei que estaria alguém por trás de mim! E a emoção era tanta e a honra era tanta que eu saí de lá... como é que hei-de explicar, é como se Ele viesse comigo... e ainda O sinto aqui comigo... e a felicidade é tanta!... Como eu gostava de partilhar isto para que as pessoas percebessem como Ele é bom e como eu me sinto lisonjeada por ter este privilégio e por poder recuperar a relação que tinha com Ele.

Obrigada a toda a equipa e à Alexandra por se arriscarem tanto para permitirem-nos estas experiências fabulosas!

Um Abraço de Luz
A. M.




Assisti, com muita emoção, à sessão "O Dom - Conexão ao vivo". Foi para mim uma oportunidade rara de sentir aquela energia espiritual em toda a sua força.

Impressionou-me a sinceridade e a vulnerabilidade da Alexandra, a simplicidade com que ela transmitia aos presentes a mensagem de Jesus. Ao mesmo tempo notava-se o cuidado de ser fiel à informação, o esforço de procurar as palavras mais apropriadas e que melhor exprimem a mensagem recebida. Uma mensagem por vezes subtil e difícil de transpor em palavras.
Uma mensagem por vezes doce, por vezes amarga, mas sempre amorosa.

Tenho muitas coisas a agradecer a Alexandra Solnado e ao seu projeto. Muitas mesmo. Os seus ensinamentos, livros, cursos e terapias fizeram de mim uma pessoa muito diferente, uma pessoa melhor. E mais feliz. Mais intensamente viva.

Cristian




Agora que viu como este curso mudou a vida destas pessoas, clique aqui para saber mais informações.



Voltar ao topo

Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.