Projeto Alexandra Solnado
ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG

Testemunhos
Nível V



Este curso Nível V foi o começo da minha libertação.
Andei anos da minha vida a pensar que o que me falta dentro de mim é para ir buscar ao outro, e neste Nível V percebi que não é assim.
Compreendo, definitivamente, que onde preciso de ir buscar o que me falta cá em baixo, é indo lá cima. Encher-me do que me falta.
Compreendi que viver de amor por mim e para mim é a conexão, indo buscar amor, onde só há amor - lá em cima, meditando e re-harmonizando cada um dos meus chacras. Passo a viver com amor e por amor a mim e fico tão cheia que naturalmente vai transpor para fora de mim, e talvez os outros vão notar (mas não fico à espera!!!).

Compreendo agora que não devo cobrar nada a ninguém, rigorosamente nada, e sim começar a fazer a minha parte, por mim e para mim, e o resto tenho fé que acontecerá naturalmente. É mesmo libertador compreender isto! Compreender a física quântica em mim (em cada um de nós) é verdadeiramente esclarecedor e que só acedo se parar, interiorizar e sentir, ou seja meditar. Compreendo a lógica.
Compreendo que não estou separada de nada, nem ninguém, que me rodeia. Estou verdadeiramente interligada a tudo e a todos, faço parte do enredo energético. Maravilhoso.... A quantidade de energia que eu tenho dentro de mim por explorar, por trabalhar é tanta que não há palavras...

Mudar é muito difícil, é mesmo muito difícil. Mas chega, não quero mais ir buscar o pior de mim para me defender. Vou-me trabalhando (limpando) e vou subindo degrau a degrau, porque o compromisso da mudança é comigo, só comigo! Desta escalada de conhecimento (do Nível I ao V) digo que tenho instrumentos de auto-trabalho verdadeiramente libertadores. Estou-me a libertar e isto que sinto é bom...

Obrigada à vida, só tendo passado pelo que passei, escolhendo o que escolhi, pude acordar.
Embater de frente com o Céu, e com a ajuda do Projeto da Alexandra e de Jesus, pude compreender o que não compreendia, a lógica da evolução!

Comprometida comigo, comprometida com o que estou interligada, e comprometida com o Céu...

Carla – Madeira




Sou. Já sei identificar quem sou. Somente eu, minha energia, meu propósito, minha missão.
Eu Inferior, Eu Superior, Guia de Cura, Essência (Nós), e todas as "ferramentas" dadas ao longo de cinco níveis que culminaram no meu eu UNO com tudo e todos, na descoberta de que posso aceder ao Amor Incondicional Superior e Ancestrais Cósmicos e das infinitas possibilidades de poder saber que não posso mudar o que fui (noutras e nesta vida), mas posso mudar-me no agora para vivenciar um futuro mais "alto astral", onde não necessito baixar a minha energia (evocando poderosos, raivosos, injustiçados, clementes ou sabichões) para poder decidir, responder, afirmar ou "defender-me".
Sorrir, chorar, dançar. Libertar-me... ser eu.

Uma vez mais toda a equipa foi incansável, sempre presente ao mais pequeno pedido de socorro, e um muito obrigada a todos, Alexandra e Terapeutas, por nos guiarem nesta viagem ao centro de Nós e aos pontos mais altos do Universo que, em conjunto (Nós e Jesus) visitamos ao longo destes níveis. O meu apreço, agradecimento e gratidão a todos que connosco estiveram e connosco fizeram esta jornada.

Bem hajam.
M.A.




Fiz quase todos os cursos, incluindo o 5º Nível várias vezes e a perspectiva que nos dá da vida é maravilhoso. Dá-nos uma panóplia de ensinamentos para a vida absolutamente preciosos, ajudando a  conhecermo-nos melhor, a nossa relação com os outros e tem ainda mais valor  numa altura em que a maior parte das pessoas estão  sem rumo, completamente perdidas.

Quando saio dos Cursos, a sensação de plenitude, a sensação de ter o peito cheio de amor para dar, o amor que recebo de Jesus, não tem preço. A necessidade urgente que sinto de dar esse amor aos outros, de quase o meu peito rebentar com tanto amor e felicidade é inexplicável, só sentindo.

Obrigada a Jesus pelo seu Amor incondicional, e obrigada à Alexandra e a todos os terapeutas, pela vossa coragem e determinação.  

Elisa




Boa noite, a todos, ainda estou meio a quente, como que anestesiada, pois o curso acabou há cerca de 2h00, o que é bom!(...)

Este nível foi mesmo poderoso! Sentir os nossos Chacras,saber alinhá-los, e poder ir buscar o Amor incondicional,é tão bom! Mas sinceramente a parte que mais me emocionou mais foi poder dançar com a minha essência ver como ela ficou feliz quando eu a escolhi, quando eu a olhei sem julgamento,no fundo quando eu a priorizei........foi uma sensação indescritível, foi uma emoção tão boa dançar com ela,e deixar-me levar com ela a guiar-me.....as lágrimas caíam-me e eu agora sei e nunca mais vou esquecer como é bom estar nesse "estado". Obrigada! Sem duvida que "Obrigada" foi a palavra mais usada neste curso, e faz todo o sentido.
Obrigada Jesus por esta experiência magnífica.

Marta Tadeu




É difícil descrever o nível 5, porque não encontro palavras que consigam exprimir tudo o que senti. É simplesmente indescritível! E há emoções que pura e simplesmente não cabem nas palavras. Tem que se lá estar, tem que se sentir.

Posso apenas dizer que nunca senti nada igual, tão bom, tão intenso, tão profundo e libertador.
A dada altura achei mesmo que ia rebentar de tanta emoção. Nunca me tinha sentido tão pequenina, com um corpo tão limitado para tudo o que existia dentro do meu peito. E o que recebia achava que não ia caber lá dentro.

Foi ao mesmo tempo o consolidar de muitas intuições, a abertura a muitas respostas sobre o meu caminho. Foi uma mistura de paz, harmonia e tranquilidade. Foi pela primeira vez o regressar a casa com uma verdadeira sensação de amor e plenitude. Com aquela sensação de que não me faltava nada, tinha dentro do meu peito tudo aquilo que precisava para ser feliz!

É isso, o nível 5 é o aprender a ser feliz!

Obrigada Alexandra por estar na minha vida! Obrigada Jesus por me estares a ensinar algo que eu acredito que soubesse dentro de mim, mas que entretanto me esqueci: que afinal é possível sermos felizes!
E naquele fim-de-semana de curso, eu fui muito feliz!

Marta Martins




A minha busca começou em 1992. Fiz o curso Mind Controle Básico e Avançado - Método José Silva. Abriu-se-me um mundo diferente. Depois fiz 9 vezes as jornadas com Lauro Trevisan. Li muitos livros interessantes de espiritualidade, de abertura para a vida!Ouvi falar da Alexandra em 2002. Não me disse nada.

Mas quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece! Assim em Fevereiro de 2008, pediram-me para apresentar uma comunicação para professores na minha área. No final, apareceu o Livro LUZ. Pediram que tirasse dois símbolos - 19: 'se abrires a tua mente, grandes coisas vão acontecer na tua vida'. De facto assim tem sido, desde esse momento.

Cheguei a casa, fui ao site da Alexandra. Li os excertos dos livros. Fiquei ali presa sem comer. Sem beber. Sem dormir. No outro dia, fui às diferentes livrarias e comprei todos os seus livros. Li-os de fôlego! Daí a 3 dias, havia curso do nível 1, no Porto. Tive imensas dificuldades, mas tinha que ir.

Fui. O que me aconteceu naquele lugar foi tão intenso que mudou toda a minha vida. Eu era crente. Praticante, mas uma experiência como a que tive, nunca a experimentara antes. Queria correr e dizer a toda a gente! E...queria esconder aquele segredo, como o mais precioso de toda a minha vida…

Entre Fev de 2008 até hoje, decorreram 5 cursos. Fui a todos. Desde aquele dia memorável do Porto, todos os dias da minha vida, tiro 2 pedrinhas e leio. Releio. Reescrevo a mensagem no meu caderno. Tento vivenciar.

Já tive outro momento marcante em que a resposta me comoveu muito, tão directa foi. Neste 5.º nível, resolvi um problema pesadíssimo da minha vida que me atormentava, mesmo antes de ter nascido. Tive a resposta durante uma meditação. Estou tranquila agora naquele aspecto Ainda tenho algumas coisas para resolver, mas acredito que vou resolver com a ajuda de Deus!

Depois encontrei três pessoas amigas nestes cursos. Foi outra riqueza, assim o espero. Por tanta maravilha na minha vida, antes sem sentido, agradeço a Jesus, à Alexandra, à sua equipa e todos aqueles que comigo têm vindo a fazer esta caminhada de transformação e de fé…

Muito obrigada
Lucinda Ferreira - Coimbra




Falar sobre o nível V não é fácil.

Foram muitas as novas experiências, as novas sensações, que é difícil ainda integrá-las. A energia envolvida neste nível é estrondosa e para mim deixou no ar uma ideia de mudança necessária, é como se tudo o que já foi alterado em mim desde que cheguei ao projeto, tivesse agora de sofrer uma nova, e grande reestruturação.

Esta energia também fez com que este curso fosse especial para mim, pois a única coisa que se mantinha na minha cabeça neste dois dias era AMOR, AMOR e AMOR. E tenho certeza que o amor andou mesmo por lá, sentia-se...ligações invisíveis que estavam por todo lado entre as pessoas. E nestes dois dias, mais que nunca senti que havia uma real união entre todos, desde a alexandra, aos terapeutas e a nós alunos, vi verdadeiras ligações, um amor que de tão grande, não tinha visto antes.

Apesar de tudo o que teve de bom, estes dois dias foram difíceis...o medo raramente dava tréguas, mas a cada passo fui escolhendo a luz, a gratidão, o amor e até o desconhecido ...doeu? Dou-me muito, mas ele não teve grande alternativa senão render-se a cada tentativa. No final fiquei ainda com maior convicção no caminho, com a certeza que independentemente do que isso possa querer dizer...é este o percurso que quero para mim.

Obrigado à Alexandra pelo amor, a dedicação, a partilha, a coragem...
Obrigado aos Terapeutas por partilharem o seu Ser connosco, por estarem sempre lá...
Obrigado a todos os que conheci neste curso e aqueles que reencontrei por partilharem comigo o vosso amor... E obrigado ao Céu por me ter ajudado a ter consciência, e por permitir que eu faça parte de tudo isto!

Beijinhos para todos,
Cláudia R.




A segunda grande frustração prendia-se com o facto de já ter identificado quais as atitudes e comportamentos que devia modificar em mim, comprometia-me comigo própria que não os voltaria a repetir e, quando dava por mim, já tinha repetido o mesmo padrão de comportamento, como se fosse uma compulsão que não pudesse controlar.

Isto era de tal forma frustrante e desanimador que disse muitas vezes a Jesus que desistisse de mim, que não valia a pena, ao que Ele ia respondendo, "continua a tentar", "pede ajuda", "não baixes a frequência energética", mas eu não percebia muito bem porque me dizia isto e achava que era uma incapacidade só minha, mas também nunca desisti.

O curso nível V veio responder a estas minhas frustrações. O facto de ter percebido que a coisa mais difícil do mundo era mudar, que estamos condicionados até a nível químico para a mudança e de compreender o porquê de achar que temos necessidade daquilo que está fora de nós foi determinante para mim, renovou as minhas esperanças e a confiança em mim própria. Depois de nos ter ensinado isto (e muito mais), a Alexandra ensinou como consolidar o processo de mudança e como ir buscar lá a cima aquilo que tento ir buscar fora de mim e foi extraordinário.

Depois de terminado o curso voltei para casa com uma alegria interior tal que estive literalmente a dançar e a cantar ao volante do automóvel enquanto percorria a hora e meia de regresso a casa, nunca tal me tinha acontecido! E no dia seguinte continuei a cantar e a dançar sozinha… e estou certa que vou fazer isto muitas vezes.

Obrigada Jesus, Obrigada Alexandra
Alexandra




Olá,

Oito dias depois do Nível V, estou dando o testemunho do meu percurso; e como não tinha ainda falado de mim, vou fazê-lo agora.

Tem sido muito lento, com muitas consultas, terapias e cursos e cheguei ao Nível V. Fui sem expectativas pois como tudo para trás estava tão lento percebi que era para aceitar e agradecer fosse o que fosse que eu conseguisse receber, mas foi o máximo, foi mesmo deslumbrante, vim cheiiinha das maiores graças e muito mais tenho estado a receber.

Hoje por exemplo fiz um exercício de limpeza aos chacras, demorei o tempo que foi preciso pois como sou de signo Touro é tudo muito lento, foi um trabalho espectacular, no final pedi ao meu Eu Superior que me levasse a Jesus, pedi uma plataforma e de repente senti-me a subir pelo braço de Jesus como um átomo dele próprio. Foi o máximo dos máxiiiimos. Cheguei até ao coração, sublime conforto e glória, e fiquei a receber do seu amor, agora conheço o verdadeiro amor.

Foi-me dado e o darei também pois este amor não pode ficar só num sítio, tem que ser distribuído e assim farei.

Agradeço a Jesus pelas graças todas que estou a receber, por ter tido o trabalho de nos colocar no caminho alguém tão bem preparado como a Alexandra, que muito nos está a ajudar. Agradeço às terapeutas pois este caminho tem muito trabalho mas bons trabalhadores também.

Muita Luz para todas/os os que me ajudaram a chegar até aqui e por me levarem mais além.

Jesus, obrigada
Irene




Quero agradecer ao céu a experiência que me proporcionou este fim-de-semana. Foi uma experiência brutal. A cada dia que passa as peças vão encaixando no puzzle e a fazer sentido para mim. Compreendo que posso ser um ser completamente independente, livre de apegos, sem depender dos outros para ser feliz.

Hoje sinto-me com forças renovadas para tomar as rédeas da minha vida. Já compreendo que tenho de deixar fluir, abandonando o controlo, mas que tenho de inevitavelmente, fazer as minhas próprias escolhas. A minha vida há pouco tempo sofreu um corte radical, em que houve perda de tudo e de todos.

Agora já consigo ser a verdadeira"Paula": uma pessoa alegre, bem disposta, generosa, sorridente, humilde. Hoje sei que sou mais humana, não tenho vergonha de me emocionar à frente seja de quem for, de dar um abraço apertado quando me apetece, sem quaisquer receios. Agora posso ser a verdadeira Paula, esta que a minha essência ama e adora.

Estou livre! Livre! Livre! Nada nem ninguém me prende. Sou um pássaro que voa pelos céus, leve e descontraído. O universo fez-me ir a zeros, como se a minha vida fosse uma folha em branco.

Depois deste curso sinto que renasci, e agora tenho de começar a dar os primeiros passos. Agora sinto-me com força para começar a construir uma vida mais verdadeira, liberta de hipocrisia, de mentira e fingimento. Hoje sinto que estou receptiva a todas as bençãos que o céu me queira dar, pois eu mereço (sejam experiências boas ou menos boas).

Hoje estou aberta para deixar entrar a Felicidade, a Abundância, a Prosperidade, a Realização Profissional, o Amor...a tudo o que o céu me queira dar.

Obrigado Jesus! Obrigado Eu Superior! Obrigado Guias Espirituais! Obrigado Alexandra! Obrigado por estarem comigo.

A vós, a minha gratidão.

Abraço de Luz
Paula Simões




Procuro ir para os cursos de espírito e coração abertos para apreender tudo e aproveitar o máximo que consiga do que é ensinado. Apesar disso, fui com a ideia que não iria ouvir nada de novo, apenas reavivar as memórias, refrescar ideias. Erro meu.

O método é inédito, forte. O impacto foi poderoso, profundo e se já conhecia a parte científica abordada relativamente à física, surpreendi-me com a aplicação dessa mesma ciência à parte espiritual. Digamos que quem chega ali aberto às inovações, em poucas horas descobre que a sua vida foi virada de pantanas e que já nada voltará a ser igual. Para melhor, é claro. Trabalhámos intensamente, aproveitando todos os minutos e muitas pessoas passaram os intervalos sem conversar, a digerir todas aquelas experiências inusitadas e belas.

Agora, só vejo duas hipóteses: - Procurar esquecer tudo e voltar às minhas rotinas anestesiantes ou arregaçar as mangas e reconstruir todos os muros derrubados, com muito trabalho e dedicação e a certeza absoluta de que a construção final será muito diferente porque impregnada de amor, gratidão e fé.

O meu mais sincero obrigado a Jesus, à Alexandra e a todos os presentes que, com carinho e muito amor, abriram mais umas quantas portas e janelas na minha vida.

Com amor,

Fernanda Helena de Carvalho




Olá Universo,

É-me muito difícil expressar por palavras o que vivi nesse fim-de-semana. Quando a Alexandra falou em enviar um testemunho senti imediatamente a vontade de "gritar" ao mundo o quão maravilhoso é.

Mas escrever é tão limitador pois o curso é melhor do que ousei imaginar ser possível. Por metáfora senti-me como:"encontrar um paraíso aquático no deserto ", etc. etc. etc.

O meu corpo mudou? Sim, todas as brutais sobreposições que saltaram, depois destes anos a tirar, a limpar, porque elas não poderiam ficar lá com toda essa energia nova que entrou!

Senti um êxtase gigantesco ao colocar consciência em todos esses conhecimentos que durante anos estudei de forma tão castradora e cega! Agora ao olhar para trás dá vontade de entrar pela universidade dentro e espalhar o quão magnífico poderão ser os estudos se mudarmos o ponto de vista! Se compreendermos no hoje, aqui e agora, o impacto no nosso ser de todos esses conhecimentos científicos!

É tão triste pensar em todos os anos de estudo (às vezes martírio...) orientados para a "avaliação final!" perdidos no tempo, por falta de Luz! Por falta de compreensão de onde e como tudo aquilo afecta o aqui e agora real ser.

Reler o que escrevi faz-me ter consciência do que o nível V me "mostrou"…como magnifica, extraordinária, enriquecedora a nossa experiência da matéria PODE SER! Pela nossa escolha!

Mudei? Sim, depois de vivenciar a Luz de forma tão extraordinária, tão profunda, tão mágica, tão Luz, tudo muda!

Agradeço a todo o Universo por tudo! Agradeço sentir-me cada vez mais apaixonada por esta experiência, pelo Universo, afinal somos todos 1!

Abraço cheio de Luz
Maria Santos




Quero agradecer a sua Coragem, Amor e Respeito que tem por si e por todos aqueles que se deixam tocar pelas suas palavras e ensinamentos... que se deixam tocar pela energia de Jesus.

Quando cheguei ao Projeto o meu ser estava repleto de dúvidas, resistência, medos, raiva e uma tristeza profunda. Era assim que me sentia em 2005, ano em que dei início à mais linda viagem da minha vida - a viagem interior.

Fui acedendo ao chamamento interior para a realização dos cursos. Sem dúvida que cada um deles fez sentido em cada uma das etapas em que surgiram. A cada nível que frequentava, descobria mais acerca de mim, comecei a pouco e pouco a aceitar-me e a aceitar a vida que estava a viver e a perceber que ela era exclusivamente responsabilidade minha. Fui quebrando a fortaleza que julgava ser, acedi às dores mais profundas da minha alma, e fui quebrando o muro de betão que construí em volta do meu coração.

O culminar desta linda aprendizagem deu-se no nível V. Esta foi sem dúvida a experiência mais maravilhosa que já vivi espiritualmente. Senti a grandiosidade do Amor de Jesus e finalmente percebi que teria de abrir o meu coração para o mundo e sobretudo para mim própria. Hoje entendo como é importante Amar-me pois só assim consigo Amar o Outro em todo o seu esplendor. Unidos no Amor conseguiremos mudar a energia deste planeta...

Hoje já consigo apreciar o que me rodeia, desfrutar de cada grandioso momento como o cair de uma folha ou o soprar do vento nos meus ouvidos. Sinto-me Una com o Universo.

Obrigada Alexandra por me ter ajudado a voar, a sonhar e a acreditar. O que sinto é tão grande que tenho dificuldade em traduzir por palavras o quanto lhe estou grata e o quanto admiro a sua coragem e a sua capacidade para "SER".

Beijo de LUZ
Vânia Cardoso




Não é o querer que determina a frequência continuada do Curso da Liberdade, mas o sentir como um fim em si mesmo. É centro do sentimento que mora no meu interior, que necessita constantemente experienciar frequências vibratórias cada vez mais altas, como é o regresso ao seio da família Cósmica.

Durante cada Curso, deixo-me transportar para o domínio do não verbo. As palavras não existem em domínios transcendentais à matéria que grassa neste planeta, apenas sensações energéticas únicas e indescritíveis, como é a energia de Jesus.

Embora pretenda que ao sentir palavras, falo interiormente na minha alma, apesar de não emitir som algum. Ainda neste caso, não faço mais que rememorar, pois a memória, a que estão inerentes as palavras, revolvendo-as faz vir ao espírito as próprias coisas, de que as palavras são sinais, como acontece nas regressões a vidas passadas. Aconselho a quem não experimentou que o faça.

Agradeço a todos os que se empenham no projeto
Que Jesus nos abençoe

José Fernandes




Agora que viu como este curso mudou a vida destas pessoas, clique aqui para saber mais informações.



Voltar ao topo

Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.