Projeto Alexandra Solnado
ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG

Testemunhos
Nível III



Olá a todos!

Amei fazer estes cursos, o Nível II e III. Eles foram muito importantes para o meu crescimento a nível pessoal. Eu percebi que já estava mais confiante. Algo tinha mudado… Mais uma etapa da minha evolução… Os exercícios, foram interessantíssimos…

Obrigado à Alexandra por partilhar connosco como ela faria se lhe aparecesse um guerreiro e um batalhão de soldados… Pois num dos exercícios, foi mesmo essa cena que eu vi… Toca de fazer o que a Alexandra tinha explicado. Adorei fazer todos os exercícios. Claro, que contei com a ajuda preciosa de Jesus. Ele esteve sempre comigo. Ele é que me dizia o que fazer. Sem a sua ajuda, não teria sido possível! OBRIGADO Jesus. Amo-te MUUUUUIIIITOOOOOO.

Obrigada do coração (estou emocionada). Um obrigado Também muito especial às estagiárias e a todas as terapeutas mesmo as que não estiveram presentes no curso.

Desejo-vos um Natal com muito amor lá de cima.
Abraços apertadinhos da Teresa




Bom dia,

Fiz o Nível 3 e ainda estou nas nuvens com tudo o que senti (finalmente digo senti em vez de percebi). Finalmente aprendi a dizer não com um sorriso e a colocar-me em primeiro lugar, independentemente das consequências que possam vir a acontecer. Neste fim-de-semana compreendi coisas que me tem acontecido ao longo dos meus 43 anos de vida, e agora sinto que tudo tem um motivo de ser. Ao olhar para trás compreendo que realmente tudo tinha de ser assim para que eu pudesse finalmente despertar. As novas limpezas de Karma que aprendemos neste nível são realmente muito esclarecedoras, agora tenho a certeza que estou no caminho certo e que em janeiro vou estar novamente aí convosco para o Nível 4.
Muito obrigada a todas as pessoas do projeto.
Muito obrigada Jesus por as teres colocado no meu caminho, apesar de hoje saber que foi a minha alma que assim escolheu.

Fátima Martins




Mais uma vez sinto um upgrade na minha energia com este Nível III. É muito, muito profundo e vivencial...Agora tenho ferramentas para escolher evoluir pelo conhecimento (não mais pelo sofrimento) e percebo que esta encarnação é mais uma oportunidade. Tenho tanto para limpar e percebo que aos pouquinhos vai saindo, vai suavizando. Estou a aceitar não resistir. A compreender que é sendo meiga para comigo, sem auto exigências e exigências para com os outros que vou encontrando paz, fazendo a minha parte, e a vida vai suavemente apresentar-se.

O padrão repetitivo de comportamento vai sendo amolecido, diagnosticado a cada ... reação. Eis uma grande descoberta que fiz. A reação. Reações repetitivas encobertas em camadas de defesa e reações violentas para com a minha energia e com a dos outros. O perceber que os outros são agentes (anjos, ... sim anjos!), perceber que EU atraio ao milímetro, tudo, tudo, para acordar, para não resistir nas mesma reações e mudar. Ainda falta muito caminho, claro, mas escolho aceitar. Não é fácil, mas também nunca me prometeram facilidades. É suposto sim, evoluir.

Vou ganhando leveza, vou ganhando o significado da consequência. Vou-me reenergizando e depurando a minha energia. O meu dia-a-dia é vivido em conexão e agora percebo a importância de ir lá cima e pedir informação para tudo. Rigorosamente tudo. Realmente com dedicação e treino o relacionamento com o Céu torna-se natural, inato até.

Mais uma vez obrigada ao Projeto. Obrigada à Alexandra pelo seu compromisso com o Céu e por me ajudar a aumentar o conhecimento e responsabilidade.
Carla- Madeira




Conheci o Projeto Alexandra Solnado há 5 anos. O encontro com o Projeto não podia ter acontecido em melhor altura. Estava a iniciar um processo de desmontagem da "farsa" em que vivia, acreditando em coisas que o meu "ego" me ditava, e que me iam aparentemente ajudando, mas que apenas me mantinham numa atitude de desresponsabilização, por vezes, de vitimização e de muita limitação.

Após o Nível I, a desmontagem foi mais rápida, e tudo à minha volta começou a fugir ao meu controle. O processo não foi fácil, mas a sintonia com a energia que eu (re)aprendera a contactar levaram-me a repetir o Nível I, antes de avançar para o Nível II, e a fazer, neste último fim-de-semana, o Nível III.

Com os ensinamentos de Jesus, que a Alexandra nos passa duma forma tão clara e tão "lógica", eu comecei aos poucos a perceber muitas das coisas que me aconteciam, a questionar-me sem me julgar, a perder medos, e comecei, também aos poucos, a amar verdadeiramente o ser fantástico que descobri que sou.

Nos cursos, assegurei-me de que não era doida e que as coisas que sentia e que "via" não eram disparatadas, pois nos exercícios com os outros pude confirmar muitas dessas coisas e dar-lhes um sentido. Passei a viajar sozinha, a sair sozinha e a fazer aquilo que o meu ser me pedia, ainda que os outros não me quisessem acompanhar ou me criticassem.

Estou tão grata ao Céu por me ter levado ao encontro das pessoas certas, dos cursos certos e dos livros certos, que me emociono imenso cada vez que penso nisso. É indescritível a sensação de reencontro com a nossa verdadeira essência. E saber que é tão fácil lá voltar sempre que nos desviamos dela por qualquer motivo, é um conforto e um descanso imensos...

Nos cursos da Alexandra tenho sempre aquela sensação aconchegante de regresso a casa que me faz querer lá ficar e voltar sempre!

O Projeto, a Alexandra e os seus colaboradores encontram-se indubitavelmente no rol das coisas que agradeço ao Céu ter atraído para mim. E já deixaram uma marca agradavelmente profunda na minha vida e no meu ser.

Um Muito Obrigada emocionado e que o Céu continue a iluminar-vos. Até sempre.

Sara Soares




Hoje é o grande dia da minha vida…cinco dias depois de ter feito o Nível III tenho a certeza de que os cursos da Alexandra com Jesus deveriam ter prioridade sobre a carta de condução, porque é bem mais importante saber conduzir a nossa vida de acordo com a nossa alma, a nossa essência, o nosso propósito de vinda aqui à Terra nesta vida, que conduzir um automóvel apesar da utilidade e conforto que nos dá.

Eu digo isto porque já conduzo há 20 anos…e nunca senti a Magia que vivi ontem.

Ontem de manhã após ter feito o exercício Merkaba, a subida ao céu, fiz pela primeira vez uma regressão espontânea a uma vida passada, onde me foi mostrado que era um padrão repetitivo já há 6 vidas…agora enfim compreendi o porquê de tudo o que me tem acontecido nesta vida, que para mim até agora era inexplicável, eu que tentei há uns anos atrás fazer regressão por 2 vezes e desisti porque não conseguia apesar de ser com uma pessoa especializada, hoje sozinha consegui.

À noite tive mais uma surpresa:

Sentir e ouvir o bater dum CORAÇÃO GIGANTE no meu peito foi uma grande surpresa, estava deitada, quase a adormecer e de repente comecei a ouvir o bater do meu coração como nunca, muito forte, o barulho e a vibração pareceu-me dum motor de avião…fiquei um pouco assustada…demorou algum tempo…a minha filha acordou, o que confirmou que não era impressão minha, mas logo após este momento MÁGICO passar, pensei; JESUS…o coração de JESUS no meu peito a bater, só Ele tem um CORAÇÃO GIGANTE.

E agora ao escrever isto lembrei-me dos corações que Jesus me tem oferecido à beira-mar, verdadeiras obras de arte, nas minhas caminhadas enquanto vou falando com ele, outras vezes chorando, Ele oferece-me corações, o SEU CORAÇÃO para fortalecer a minha fé e o meu coração…mas hoje senti-Lo bater no meu peito, nunca imaginei que fosse possível.

Parabéns Alexandra…Obrigada.
Beijinho a si e a todos os seus colaboradores

Margarida Albino




Três casamentos, quatro filhos.
Depois dos pais ausentes, vieram igualmente os companheiros ausentes de afecto.
A menina que se tornou mulher continua aprisionada.
E a mulher que quer ser mãe é impedida de o ser.
É um sofrimento ampliado numa dor incompreendida.

Toda uma vida sem significado. Gasta.
Uma existência com muitas perguntas e nenhuma resposta.
Até que um dia comecei a ouvir,
PERCEBER
PERDOAR
PACIFICAR
E, ao integrar cada uma destas palavras desenraizadas ao longo dos cursos deste projeto, descobri as últimas, AMAR E SER AMADA
Amar a vida. Amar quem sou. Amar cada instante. Usufruir e sentir.
Hoje aos 47 anos, depois de me encontrar, encontrei um projeto de vida e encontrei também alguém com quem partilhar.
Os meus dias já têm sol, há beleza ao acordar e mais projectos a construir.

Bem Haja Alexandra
Ana Ferreira




Esta mensagem é em especial para a Alexandra. Acabei há minutos de fazer uma meditação e a voz dela está dentro dos meus ouvidos como no primeiro instante. São poucas as palavras que existem para agradecer a confiança para viver, respirar, enfim... acreditar, que me foi transmitida desde o meu primeiro curso.

Já passaram dois anos e meio, tão pouco tempo, mas tanta transformação. Descobri o ser que sou, o porquê dos meus dilemas e neste momento se tivesse de voltar atrás no tempo, era capaz de passá-lo de novo para poder ter o prazer de chegar aqui de novo.

Muitas foram as pessoas que conheci nos cursos e todas estão no meu coração, alguns fazem mesmo parte da minha companhia diária e os outros jamais serão esquecidos. Em todas as palavras existiu uma aprendizagem. Em breve pretendo fazer mais um nível, de coração aberto para receber tudo e aproveitar ao máximo o que o céu tem para me dar.

Obrigada Alexandra, de todas as vezes em que fui, aqui do meu Alentejo à quarta -feira e que sempre esteve lá para me ouvir, ajudar, e encaminhar.

Obrigada por me ter dado a chave do céu, tal como disse no primeiro curso que fiz em Lisboa.

Até Breve
Carla Fournaise




Ao longo dos 41 anos da minha vida, sempre busquei algo superior. Iniciei as minhas buscas e sempre fui uma autodidacta sabendo que"quando o aluno está preparado o mestre aparece".

Um dia via-a na televisão e a sua simplicidade, a sua coragem de enfrentar o mundo, dizendo que Jesus falava consigo cativou-me. Nesse momento senti " que o mestre tinha chegado".

Os cursos que frequentei foram de uma grandeza e enriquecimento interior constantes. De tal modo Jesus falou através de si que não tive dúvidas daquilo que tinha que seguir.

Hoje sei que consigo dar a minha pequena contribuição ao trabalho riquíssimo que com "Ele" iniciou. Muito mais haveria a dizer, mas tenho que treinar como a Alexandra diz a minha capacidade de síntese.

Bem-haja Alexandra por existir e pela sua coragem de se expor com os riscos inerentes. A sua missão não é deste mundo.

Um beijo de luz

Ana Henriques




Olá,

O Nível III do curso foi muito brutal para mim. Brutal no sentido de que, se já tinha tido consciência do muito trabalho que tinha para comigo nos outros níveis, neste então fiquei para morrer!

Todos os exemplos ali trazidos e falados fizeram ressonância comigo, com a minha vida e dei comigo a dizer cá dentro: ah agora entendi, ah isto também me acontece, ah isto também!...

Fazer este curso foi como entender uma boa parte de mim que me culpava por achar que era eu e afinal eu não sou nada do que achava que era!...

Uma felicidade inundou meu ser ao saber que eu sou tão bonita afinal!...

Por outro lado senti uma responsabilidade enorme por ter tanta informação e não ter qualquer desculpa para não continuar meu trabalho árduo, na ascensão da minha essência dentro do meu corpo com densidade...

Beijinho especial para a Alexandra que tem o dom da pureza.

Ana Sofia Bexiga




Olá a todos!!
Tentei dentro do meu dicionário arranjar um adjectivo para este nível III, mas a única coisa que me ocorreu foi a matemática. Eu explico: nos níveis I e II, aprendemos a fazer contas de somar e a tabuada do dois mais dois etc. agora chegado aqui a "Sra. Professora" escreve no quadro uma expressão daquelas com várias incógnitas, raízes quadradas, raízes cúbicas e sei lá mais o quê. Primeiro, foi o espanto "e agora?" mas quando começa a explicação, tudo se vai entendendo e no fim fica apenas a expressão "CARAMBA TÃO FÁCIL".

E agora a minha história: fui a este nível porque os Céus assim o decidiram, pois acontece que na Quinta-feira de tarde eu não tinha um tostão para ir, eis que à noite desse dia uma tia minha me telefona a dizer que tinha posto na minha conta 100€, suficiente para a gasolina, pensei eu ok eu vou, e fui.
No Domingo quando o curso acabou, olho para o ponteiro do depósito e verifico que provavelmente não ia chegar a casa. Não tinha dinheiro e não tinha gasolina, e agora?? Bem decidi pedir aos Céus que me "esticassem" a dita gasolina, ia eu pela A9 em direcção à A8 para ir para Leiria que me parecia o caminho mais curto, quando chego à saída para a A8 e já na faixa de saída, guino de repente o carro para regressar à A9, indo em direcção da A10 para de seguida apanhar a A1. Claro, como fiz isto eu não sei, mas saltaram cá para fora todos os contras, chamei-me uma data de nomes e pus a questão, mas afinal eu a pedir para esticar a gasolina e vou pelo caminho mais longo? Entrei em desespero e decidi sair na saída mais próxima para voltar para trás, acalmei e pensei mas afinal porque fiz isto? Não fui eu, foram os Céus, aceitei e segui em frente, já que os Céus querem por aqui, seja!
Pois bem fiz a viagem mais tranquila e calma de que me lembro, apesar da chuva e nevoeiro. De repente vejo a placa que dizia (próxima área de serviço Leiria 20 Km), olho para o ponteiro da gasolina e dou uma forte gargalhada, então não é que ainda tinha gasolina para chegar a casa e ainda sobrava! Como é que isto era possível? Não sei, os Céus é que sabem. Dei e dou Graças porque afinal os Céus, como sempre tiveram razão, se tivesse vindo pela A8, teria tido uma viagem extremamente stressante por causa do mau tempo e da má qualidade da estrada. Mas isso só depois é que entendi.

A todos um abraço de Luz e um até breve
Gonçalo Gabriel




Agora que viu como este curso mudou a vida destas pessoas, clique aqui para saber mais informações.



Voltar ao topo

Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.