A dor é uma experiência sensorial e pode ser mais do que um sintoma físico, pode também ser considerada um efeito de questões emocionais.
A dor, que pode ser aguda ou crónica, deverá ser avaliada por um médico. Depois, caso o diagnóstico ou o tratamento seja inconclusivo, uma avaliação energética/espiritual permitirá um diagnóstico e o acompanhamento terapêutico individualizado.
Todo o tipo de dor é um alerta. O corpo conversa connosco através da dor. Não só dizendo que algo não está bem, como dependendo da área do corpo que está afetada, o que é que não está bem.
O significado das Dores nas Costas
Costumamos dizer que as pessoas que têm dores nas costas carregam o peso do mundo. Devido às responsabilidades, aos problemas, alteram a sua postura e deixam essa área do corpo extremamente tensa. Claro que o corpo não aguenta e mais cedo ou mais tarde, denuncia essa tensão através da dor.
Há também muitas experiências que vivemos - principalmente aquelas que causam emoções muito fortes e que temos tendência a “arrumar” e seguir em frente – que se revelam causas muito comuns para esse sintoma.
O significado das Dores nas Costas
Mas paralelamente há factos espirituais que justificam essas dores.
Veja a história de uma das nossas pacientes: "Eu, durante muito tempo da minha vida sofri com dores nas costas, no sítio a que comumente chamamos de 'asas'. Tentei de tudo. Medicação, acupuntura, pilates, hidroterapia, e nada. Um dia estava a fazer uma Terapia da Liberdade aí no consultório e comecei a sentir uma aflição muito grande nas costas. Comecei a ver um gancho enorme que me estava a ser espetado nas costas e que me estava a elevar. Fui pendurada num poste. Fui daquelas pessoas que foram penduradas nos postes para servir de exemplo à população. A terapeuta encaminhou o personagem, limpou a vida e fez uma espécie de "operação" às costas. Coseu, como se eu tivesse mesmo aquela zona aberta. No dia seguinte eu ainda tinha dores, e cheguei a pensar que aquilo tudo era um disparate. A partir do segundo dia começou a diminuir e depois de quatro dias nunca mais doeu. Até hoje. E já lá vão uns seis anos."
Uma memória de Vidas Passadas, principalmente se a pessoa morreu em alguma circunstância que teve a ver com as costas, já é suficiente para que não haja medicação que tenha efeitos a longo prazo.
A outra causa é a presença dos 'intrusos'. São encostos, espíritos que não sobem (ou porque de alguma forma os chamamos, ou porque sentem "ressonância" com a nossa energia pelas escolhas que fazemos, dores que não choramos, etc...) cuja energia, sendo um excesso, causa um peso energético que o corpo acusa em forma de dor. A dor nas costas é um dos sinais mais evidentes da presença de encostos. Muitas vezes estamos com muitas dores nas costas, alguém nos faz uma limpeza e a dor passa instantaneamente.
Como resolver as Dores nas Costas?
Limpeza Espiritual - em presença ou à distância
Nesta consulta, o Terapeuta vai aceder a encostos ou à energia de vidas passadas ativas que poderão estar a provocar os sintomas. Vai limpar o que lhe for apresentado, encaminhando tudo para que lhe seja devolvida a sua energia original. O mais provável é que saia desta limpeza com uma grande sensação de alívio e de leveza. A luz do Céu é incrivelmente curadora.
Terapia da Liberdade
Aqui, ao aceder ao seu Eu Superior - a sua metade sagrada - vai lhe ser proporcionada a compreensão e a tomada de consciência sobre as memórias guardadas dentro si e como libertá-las. O personagem que viveu o trauma ligado às suas dores nas costas, ao ser encaminhado, vai levar com ele esses sintomas.
Nessa Terapia, o Terapeuta vai ajudar a aceder à energia da sua alma e proporcionar-lhe um encontro com sua espiritualidade, com o seu Eu Superior, que lhe irá mostrar de onde vêm as emoções e os padrões de restrição que traz consigo. Irá tomar consciência de onde é que essa energia/emoção não foi processada, nesta e nas Vidas Passadas, e poderá “desfazer” os nós que bloqueiam sua energia e evolução.
Nós estaremos aqui para apoiar e identificar a ajuda que o Céu tem para si, a todo o momento.
Nota - Como é descrito anteriormente, o trabalho de cura que fazemos é energético e emocional, e apesar da enorme eficácia que tem, a energia negativa que se absorve ou se gera através das crises emocionais, das situações da própria encarnação, poderá voltar a trazer o problema já tratado na pessoa. Não podemos afirmar que não voltará a acontecer, mas se acontecer é questão de continuar o tratamento. Esses sintomas às vezes estão connosco há séculos, e apesar de uma consulta ser o suficiente para os retirar, às vezes é necessário mais uma ou duas consultas para os eliminar definitivamente.