ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG
Excertos
O Eu Superior e Outras Lições de Vida



Quem vibra pelo amor já sabe que nós aqui em cima existimos.
Mesmo que ainda não veja o seu "Eu Superior", sabe, instintivamente, que estamos aqui para ajudar nesta tarefa tão árdua que é a experiência na matéria.

Esse ser não faz tantas perguntas. Limita-se a Ser. Ser é juntar a mente ao coração. Ser é saber que o sentir determina tudo. Determina a missão, o foco e como chegar lá. Determina se estás no caminho certo ou se ainda não o encontraste. Ser é saber sentir. É utilizar a mente para dar vida ao que se sente. Mas para isso é preciso entregar-se, confiar. Acreditar que estamos sempre atentos, a enviar sinais e que estes só são compreendidos pelo coração. Os sinais que enviamos não são lógicos. Esses, os lógicos, só a mente entende. E o que a mente entende está camuflado pelo medo. Os sinais que enviamos têm leitura imediata no coração.

Jesus



O Eu Superior é a vossa metade que ficou cá em cima. É como se fosse um parceiro de percurso. É a vossa alma. O vosso espírito entrou no corpo ao encarnar, mas deixou a sua metade cósmica cá em cima.

Têm em comum um projeto de vida que planearam ao pormenor, antes de reencarnarem. Tudo foi analisado e verificado para que, nesta vida, se conseguisse limpar o maior número de karmas possível. Sempre respeitando o livre arbítrio, é claro.

A única questão importante que se põe agora é esta: Quem é que está em condições de saber o que foi planeado? Quem se lembra?

Não se lembrará.

A não ser... que consiga conectar-se com aquela metade que está lá em cima, essa metade acompanha-a e torce para que ela se lembre... para que ela honre o prometido.

Essas duas metades, alma e espírito, Eu Superior e Eu Inferior, quando se juntam, fazem explodir um mundo de energia. Esses dois, quando se juntam, fazem crescer a eternidade.

A alma (o Eu Superior) conhece o passado e o futuro, conhece o bem e o mal e as armadilhas inerentes. Conhece o caminho e sabe como chegar lá. É só perguntar. É só pedir para saber. Se pedires ajuda ao teu Eu Superior nas mais básicas actividades do quotidiano, vais ver a extensão que isto tem. Vocês os dois, juntos, vão até ao fim do mundo.

Jesus



Porque é tão importante a conexão com o Eu Superior?

Para ganhar autonomia. Para que nunca mais alguém faça algo porque "o outro disse" ou porque "alguém mandou". Os outros não sabem dar conselhos pura e simplesmente porque não conhecem a tua vida em pormenor. E porque não podem escolher por ti.

O teu Eu Superior pode ajudar porque conhece as vidas passadas, as frequências de futuro e ainda a missão que escolheram para esta vida.

Mas a escolha final é sempre tua.

Porquê tanto interesse na "autonomia"?

Nunca mais precisarás de aceitar que algo é bom para ti, sem o sentires. Quando há uma dúvida, vais ao Eu Superior e ele responde se algo é bom ou mau para ti, agora, neste tempo e nestas condições. E se é bom para te ajudar a cumprir a missão que planearam juntos.

Só ele tem essa resposta.

Para poderes ter todos os dados, para poderes utilizar bem o teu livre arbítrio.

Para escolher em prol do meu caminho...

Exacto.

Para não atrair mais a perda...

Sim.

Para conseguir cumprir a minha missão...

E manter a tua evolução, limpar os karmas e tornar esta encarnação mais produtiva e brilhante.

Todo o ser humano tem uma estrela dentro de si. E, quando a encontra, todo ele brilha.

Decora isto, cabrita.

Jesus







Voltar ao topo

Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.