Projeto Alexandra Solnado
ÁREA PESSOAL
Sair
BLOG
Excertos
A Entrega



7 de Setembro 2002 – 01h15
O amor está à disposição de todos os homens no fluído do céu. É fácil, é só conectarem-se. Todo o homem que viver aqui na Terra com as emoções materialistas irá querer compartilhar e dividir as emoções básicas de que dispõe. Essas, ele não deveria compartilhar; essas ele deveria vivenciá-las para se desenvolver e crescer.
A partir daí irá conectar-se. Irá abrir um canal subtil provocado pela intensidade das emoções que vivenciou isoladamente. A partir da sua conexão com a sua espiritualidade, passará a ter acesso ao Amor Universal, que é este bem-querer que todos os homens da humanidade seja livres e felizes.
Esse Amor Universal está disponível a todas as criaturas que tiverem o seu canal aberto. Esse Amor Universal, ao entrar em nós, irá vazar obrigatoriamente para o vizinho, para o parceiro do lado, invariavelmente nosso irmão.
Aí sim, está na altura de compartilhar – não a emoção que leva à guerra, mas o sentimento divino que traz consigo os fundamentos da paz.

Jesus



8 de Setembro 2002 – 01h00
Toda a espiritualidade vem de Deus. E Deus é tudo o que existe. Assim, espiritualidade vem da conexão com tudo o que existe no Universo. Tudo. O que podemos ver e o que podemos sentir. O que podemos prever e o que podemos pressentir. A espiritualidade é um treino, um compromisso. Ser um "Ser Espiritual" não significa saber que a espiritualidade existe e pronto. Não é isso. Ser um "Ser Espiritual" significa abrir as portas ao infinito e doar-se ao céu, às outras dimensões. Tratem a vossa espiritualidade como se fosse uma criança. Com inocência. Dêem-lhe de comer, conversem com ela, eduquem-na. O nosso corpo material foi educado, o espiritual não. Por isso, se queremos ter um corpo espiritual com o mesmo grau de maturidade do corpo material, temos que ganhar o tempo perdido. A educação da espiritualidade requer muitos preceitos, treino, amor e persistência.
Não acreditar em tudo e não desacreditar de tudo. Ter fé, não ilusão.
A espiritualidade é o maior património que uma pessoa pode ter. Através dos recursos espirituais conseguimos abreviar drasticamente o tempo do processo evolutivo da nossa alma. Já não andamos para trás, estamos conectados e as nossas escolhas reflectem isso. Já não estamos tão desprovidos de protecção e ao sabor dos desejos do ego. Já não lutamos contra a maré.
Manter-se espiritualizado é uma tremenda prova de inteligência, sabedoria e evolução.

Jesus



11 de Setembro 2002 – 02h00
Ora bem, a missão da humanidade na Terra é bastante complexa. O homem não tem apenas a responsabilidade da sua evolução espiritual própria, também tem em mãos a missão da evolução espiritual da Terra e da própria humanidade. É como a Terra que tem dois movimentos, rotação e translação. Um movimento em redor dela própria e um movimento em redor do Sol. Assim, o homem tem de conjugar dois interesses. O próprio interesse da sua alma sobre a Terra e o interesse da humanidade sobre a Terra, e o interesse da própria Terra.
Ser coadjuvante do processo evolutivo é justamente isso. Ver o micro sem deixar de olhar o macro. É um processo dentro-fora, em baixo-em cima. Dentro e fora de si próprio. Na Terra e no céu.
Se o homem conseguir esta difícil tarefa de conjugação de vários interesses diferentes, sem deixar de priorizar o seu próprio, vai finalmente ganhar um espaço libertador na anunciação do novo tempo.

Jesus



Voltar ao topo

Copyright © 2016 Projeto Alexandra Solnado. Todos os direitos reservados.